1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Renascimento - D&D - (Base.Tolkien) OFF

Tópico em 'Play by Forum' iniciado por wesley alves, 30 Out 2008.

  1. wesley alves

    wesley alves Usuário

    "A Primeira Era refere-se ao que vulgarmente se chama Tempos Antigos, e terminou com a Grande Batalha, na qual o Exército de Valinor invadiu Thangorodrim e venceu Morgoth. Depois disso, a maioria dos Noldor regressou ao Ocidente e fixou-se em Eressëa, à vista de Valinor, e muitos dos Sindar também atravessaram o mar.

    A Segunda Era terminou com a primeira derrota de Sauron, servo de Morgoth, e a apreensão do Anel Um.

    A Terceira Era culminou com a Guerra do Anel.

    Considera-se que a Quarta Era começou quando Elrond partiu e os Homens passaram a dominar a Terra Média, com o declínio de todos os outros "povos falantes".

    * Existe alguns relatos sobre a Quarta Era, principalmente na Valinor. Mas a Quarta Era é algo que cada fã de Tolkien deve imaginar por si só, temos essa liberdade, penso até que era esse o intuito de Tolkien: deixar algo no ar para nossa imaginação.
    * Onde quero chegar com isso? Esse jogo terá acontecimentos em uma "Quinta Era". Pode ser abusurdo pra alguns, mas por ser absurdo, é que temos a liberdade de criar história e acontecimentos sem receio.
    * Antes de descrever a situação da Terra-Média na Quinta Era, gostaria de saber quem está interessado ou não. Antes de dizer que sim ou que não, levem em conta essas considerações.
    1- Prefiro uma boa interpretação do que um "Ás" nos dados, melhor ainda se unir os dois.
    2- Não sou craque no sistema D&D, mas vou utiliza-lo. Em contrapartida me garanto na narração.
    3- Pretendo postar no tópico do jogo, somente as cenas prontas. Exemplo: A cena foi realizada por e-mail, com testes, conversas em OFF e tudo que uma cena tem direito. MAS o que eu irei postar no tópico é somente a "nata", somente a cena "filtrada". Todos saberão que o Orc trapaçeou jogando areia nos seus olhos, porém o teste e as conversas e OFF ficarão de fora do TÓPICO. O jogo jogado é um rascunho do que fará parte do tópico, desse modo as pessoas que lerem terão a impressão de estar lendo um livro, no qual os heróis são os seus personagens...você!!!

    *QUERO QUE POSTEM AQUI, OU MANDE E-MAIL, ADD NO MSN, SEI LÁ...AS PESSOAS QUE ESTÃO INTERESSADAS, ATÉ UM MÁXIMO DE 7 E UM MÍNIMO DE 5.
    *O MEU INTERESSE E O DE VOCÊS É OBVIO, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE UTILIZAMOS NOSSO TEMPO PARA ACOMPANHAR O FÓRUM DE UM SITE DE QUE SOMOS FÃS.
    * DICAS E DÚVIDAS SOBRE A FORMA DE CONDUZIR O JOGO TAMBÉM ESCREVAM AQUI, O...PELO MSN, E-MAIL.

    E-mail >>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    MSN >>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Galad

    Galad O último dos Noldor

    cara, nunca joguei com o sistema D&D. Qual as diferenças dele para o d20?
     
  3. wesley alves

    wesley alves Usuário

    A maior diferença entre d20 e D&D é burocrática, licenças que um tem e oo outro não, que ambos tem, ou nenhum tem. Mas isso não interessa pra nós, nosso objetivo primário é diversão, independente do sistema. Mas existe sim poucas mudanças entre um sistema e outro, mas que também pode ser adaptado sem problemas.

    1- Mana: Todos os seres vivos do universo possuem essa energia mística que é inerente à vida, isso não significa que todos saibam utiliza-la. De modo geral, a raça do personagem determina que tipo de mana ele pode possuir, assim como as classes de prestígio podem adicionar cores de mana para o personagem, as classes básicas determinam apenas a quantidade de mana a cada nível que o personagem terá. A mana se recupera 100% a cada oito horas de descanso, de preferência dormindo. O custo de mana de magias e habilidades em geral é mostrado da seguinte forma: número total de mana (número específico de mana de cada cor), alguns exemplos:

    2- 3 (2 pretas) significa que são gastas 3 manas ao total, sendo que pelo menos 2 devem ser pretas. A palavra incolor diz que não importa a cor de mana que se gasta naquela execução, exemplo:

    3- 2 (incolor) significa que devem ser gastas 2 manas de quaisquer cores.

    4- Armaduras: Nesse universo, as armaduras não mais aumentam a CA do usuário, mas conferem Redução de Dano (RD), por não fazer sentido um personagem vestir uma armadura que pesa 50 kg e por isso ser menos atingido pelos inimigos. Os escudos continuam conferindo CA normalmente, lembrando que agora existe a perícia Escudo que confere uma possibilidade de bloquear um ataque ativamente.

    5- Aparar: Essa é uma possibilidade de defesa semi-ativa, não existe um teste de aparar, porém o uso dessa manobra confere aumento na CA. O bônus de Aparar, que é anotado na ficha, é igual ao BBA total do personagem (somando todos os BBA) mais Foco em Arma (se possuir) ou Acuidade com Armas (se possuir), o que for maior, o bônus final é a soma desses bônus pela metade (arredondando para baixo). Um personagem só pode usar a manobra Aparar uma quantidade de vezes a cada rodada igual ao seu modificador de Destreza (limitado pela armadura...) e deve estar ciente do ataque, além de vendo-o, nessas condições o bônus de Aparar é somado à CA do personagem. Em defesa total, o bônus de Aparar é aplicado duas vezes na CA.
    6- Magias: Existem três categorias de magias, os feitiços, os encantamentos e as mágicas instantâneas. Os feitiços são as magias comuns, usadas largamente em D&D, não apresentam nenhuma diferença. Os encantamentos são como feitiços, porém mais duradouros ou até permanentes. O tempo de execução de um encantamento é igual ao nível de círculo em horas. As mágicas instantâneas são como feitiços, porém podem ser usadas à qualquer momento na rodada, são magias tão rápidas que o conjurador nem precisa estar em seu turno para utiliza-las, porém apenas uma mágica instantânea pode ser usada a cada rodada, possibilitando o conjurador a usar um feitiço e uma mágica instantânea a cada rodada.

    7- Progressões: A evolução das diferentes classes possui uma linha, porém essa linha é distinta de classe em classe, o que implica que não se podem classificar as classes em boas, médias ou ruins para certos parâmetros, devido à especificidade da evolução de cada classe. Como exemplo: o BBA de um mago nível 1 é -2, e ao atingir o BBA +6 ele recebe outro ataque com -2 e não +1 como de costuma em D&D, ficando assim +6/-2. Já um ninja possui muitos BBA que o permitem realizar muitos ataques por turno, porém esses bônus nunca passam de +2, sempre que alcança o +2 ele recebe outro ataque por turno. Essas são novidades, não possuindo nada igual em D&D.

    Estas são algumas mudanças que encontrei
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    nenhum que justifique a frase. "Ah, eu jogo d20 mas não jogo D&D" ou vice-versa. E outra, quem joga d20 joga D&D de com os "pés nas costas".
     
  4. wesley alves

    wesley alves Usuário

    Estava narrando um jogo no ambiente dark, em que todas as criaturas da W&W estavam envolvidas. Criei uma comunidade no orkut somente para este jogo. O jogo era feito pelo msn, e eu utilizava um rolador de dados automático em um site. Vou deixar aqui um link para que vejam como ficou o jogo no tópico da comunidade.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Leêm o capítulo 2.
    É mais ou menos dessa forma que pretendo narrar esse jogo.
     
  5. wesley alves

    wesley alves Usuário

    Já escrevi sobre a Quarta Era, escrevi pouca coisa, inventei algumas coisas também. Mas é como eu disse antes, a Quata Era, cada um imagina como foi. O que eu escrevi foi o que eu achei importante para o ínicio da Quinta Era, que é a época que o jogo ocorrerá.
    Prometo ser mais detalhista na descrição da Quinta Era, porém sem exageros.
    Queria postar no tópico ON a Quarta Era, mas o jogo não começou, pra falar a verdade o jogo tem 3 interessados, e um jogador que deu certeza que vai jogar. Mas vou postar aqui no OFF o que eu escrevi sobre a Quarta Era, e depois coloco no tópico On também.
    *****************************************************************
    A Quarta Era do Sol na Terra-média foi também a última Era dos poderes élficos. Com o fim da Guerra do Anel e a destruição definitiva da Sombra Negra, os Valar ordenaram aos últimos dos Elfos que retornassem a Valinor... pondo fim ao convívio entre os mortais e imortais.

    Alguns dos que participaram da Companhia do Anel receberam como recompensa a permissão dos Valar, e foram aceitos nas Terras Imortais. Entre eles estão o anão Gimli, Bilbo, Frodo, e também Samwise Gamgee. Nenhum deles tornou-se imortal com essa benção, dizem até que a proximidade de Luz de Valinor tornou suas vidas ainda mais curtas, mas isso são boatos não confirmados.

    A partida dos Elfos e dos Guardiões do Anel marcou o início do Domínio dos Homens. Não existem detalhes sobre o que ocorreu a seguir, os registros são poucos e em sua maioria foram destruídos com o passar dos anos, mas alguns sobreviveram (principalmente em Gondor) e deles pode-se obter algumas informações dispersas transcritas abaixo:

    06 O Rei Elessar torna o Shire uma terra livre.
    Um Edito Real todas as "pessoas grandes" de entrarem nas terras dos Hobbits.
    11 Meriadoc torna-se o Senhor da Terras dos Buques.
    13 Morre Paladin Took II.
    Peregrin Took se torna Thain do Shire.
    15 O Rei Anagorn visita a cidade de Annuminas.
    21 Samwise, sua esposa Rose e filha Elanor, visitam Gondor.
    31 A Terra dos Buques e as Westtmarch são oficialmente incorporadas ao Shire.
    61 Após a morte de sua esposa, Rose, Samwise Gamgee parte para o mar.
    63 Morre o Rei Éomer de Rohan. Ele foi sucedido por seu filho Elfwine.
    120 Morre o Rei Aragorn II - Elessar de Gondor. Ele é sucedido por seu filho Eldarion.
    Partida para as Terras Imortais de Legolas e Gimli.
    121 Morte de Arwen Evenstar em Lórien.
    171*Início dos conflitos entre o reinado de Eldarion e Herumor, o Númenoreano Negro.
    172 Uma cópia do Livro Vermelho de Westmarch é feita em Gondor por Findegil.
    178*Primeira grande vitória de Eldarion sobre Herumor em Pelargir e Ethir.
    189*Corsários, Orcs e piratas tomam Osgiliath para Herumor.
    191*Exércio de Gondor retomam Osgiliath.
    203* Anões vencem a Guerra contra os Orcs em Moria. E Thórin IV assume o trono.
    211*Ultima batalha nos campos de Gondor. Herumor é derrotado.
    220 Morre o Rei Eldarion, filho de Aragorn e Arwen.

    *A Quarta Era desde então foi repleta de paz, não ouve mais batalhas nem guerras.
    Os Orcs de Moria foram desimados pelos Anões. Os corsários e piratas nunca mas ousaram atacar os portos.
    Os homens andavam sem medo, as crianças brincavam mais longe de suas casas, mulheres colhiam verduras, frutas enquanto conversavam descontraídamente.
    Histórias de Eras antigas ainda eram contadas pelos bardos e estudiosos ao seus filhos e netos ou para quem quisesse ouvir. Somente os personagens mais famosos de cada raça ainda eram citados.
    A população de hobbits cresceu devido a fartura em que se encontravam.
    Os Anões deixaram Moria e todos seus demais reinos, mais lindos do que nunca.
    As florestas cresciam fortes e mais verdes, e não era mais necessário guerrear para protege-las ou toma-las.
    A Terra-Média permaneceu em plena paz e harmonia por incríveis 2238 anos, e era comum a movimentação de pessoas para passeios, caças, ou somente de passagem para outros lugares. Com exceção claro de lugares como: Minas Morgul, Barad-Dúr, Pantanos Mortos, Dol Guldur, Montanhas Sombrias, Angmar, e as Colinas dos Túmulos. Esse último lugares citados foram inexplorados, deixados de lado, pois não causavam nenhum mal ativo, porém, sempre foi evitado por todos, devido as histórias que existem sobre esses lugares.
    ******************************************************************
    Tudo que esta com asterístico foi invensão minha. Mas foi só pra chegar onde eu imagino a história. Claro que esta meio vago, e escrevi pouco.
    Lembrando que eu disse que o número mínimo de jogadores é 5 e o máximo 7. Mas dependendo do interesse do jogador, eu narro só pra 2 pessoas ou até pra 1 se essa pessoa quiser é claro.
     
  6. Galad

    Galad O último dos Noldor

    Bom, eu estou dentro, desde que tenham paciência comigo, já que numca joguei estilo D&D.
     
  7. wesley alves

    wesley alves Usuário

    Sem problemas Nah-Galad. Além de você, tem mais um jogador que não tem experiência. Nem eu que vou narrar tenho D&D na ponta da lingua, tenham paciência comigo também. hehe
    Até logo.
     
  8. wesley alves

    wesley alves Usuário

    Prazo

    O tÓpico foi visto por 70 pessoas. Se duas pessoas mostraram interesse, acho que mais pessoas tambÉm poderiam. Mas tudo bem.
    O prazo para manifestaÇÃo de interesse É domingo a noite (amanhÃ) caso contrÁrio fecho o grupo com 2 jogadores. Conforme o decorrer do jogo, poderÁ que mais pessoas sintam-se interessados. Nesse caso É sÓ me avisar e veremos um encaixe legal no jogo.
    Valeu!!
     
  9. caiofunk

    caiofunk Usuário

    Oii gostaria de saber se posso jogar também ^^

    eu tenho experiência com D&D... mas não tenho um vasto conhecimento sobre senhor dos anéis, mas gosto muito, se puder participar ficarei feliz.

    Abraços.
     
  10. wesley alves

    wesley alves Usuário

    InscriÇÕes encerradas

    Os jogadores são:

    Ainu
    Nycolai
    Terugo
    Cafe
    Nah-Galad

    Valeu pelo interesse e confiança de quem ta participando. E quem não quis deixa pra outra. Se é que vai ter "outra" porque pra mim vai ser como uma continuidade.
    Pra quem não esta no jogo terá que esperar algum jogador desses cinco que eu já falei sair.
    Ai sim pode ocupa a vaga no nível 1.

    Logo vou postar a ficha de cada um neste tópico aqui mesmo.
     
  11. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    grrrrr...
    terugo!?!?!?!?
    TERUGO!?!?!?! xD

    torugo, tortorugo, tortoruguita, tortoruguito, tortuga, tortugo!
    já me chamaram esses e muitos outros nomes neste fórum!!!
    mas TERUGO!?!?
    xD

    loool

    bem, como já diz aí, o TERUGO tá dentro...
    vou tentar saber que é esse homem! xD

    ;D
     
  12. wesley alves

    wesley alves Usuário

    O jogo esta demorando pra desenrolar porque estou ajudando os jogadores que nÃo tem experiencia em d&d a fazerem a ficha. AlÉm do mais nÃo tenho o dia todo pra ficar em frente o computador.
    Cada dia eu faÇo alguma coisa pra acelerar isso.

    O mais importante É que o jogo vai rolar e nÃo vai demorar muito.
    Valeu pela paciencia!!
     
  13. caiofunk

    caiofunk Usuário

    Opa mestre mandei a ficha por MP pra você, queria saber se você recebeu e se está tudo certo, pra eu poder mandar a historia =D

    Abraços
     
  14. wesley alves

    wesley alves Usuário

    AtÉ segunda-feira todas as fichas estarÃo postadas neste tÓpico.
    Tive que ficar um tempo sem entrar. Mas to de volta!
    Valeu!
     
  15. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    aaaaah!
    tava a ver que não! xD
    bem...
    ficamos todos esperando por segunda-feira!
    até!

    ;D
     
  16. Galad

    Galad O último dos Noldor

    ok wesley.
    obrigado por tudo e até segunda.
     
  17. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    ei! wesley, meu mail com a ficha deve ter ido para à caixa dos spams ou da publicidade não solicitada! enviei dois mails o que diz: "esta é a ficha"... é que é o correcto! xD

    fico à espera de notícias!

    ;D
     
  18. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    eu gostaria de participar e tenho experiencias com D&D

    tenho uma dúvida,wesley vocês vão jogar atraves do forum ou do msn
     
  19. wesley alves

    wesley alves Usuário

    Entao Eru...

    EU joguei com a Neliah (Ainu) pelo forum, ficou legal...mas as vezes fica aquela coisa no ar, tipo agora...falta um post meu bem na hora decisiva. E tudo aquilo que nós jogamos(ela e eu) demorou dias..sendo que pelo msn jogariamos em 2 dias no maximo...se bobear jogariamos em um dia com 2 horas no msn. Ai depois de termos jogado no msn...eu passaria pro forum com a mesma dedicação que eu teria como se estivesse jogando logo no fórum.

    E outra...imagina a bagunça que vai ficar quando mais personagens estiverem na mesma cena.
    Exemplo:

    Enquanto você esta escrevendo que saiu da caverna...o outro personagem ao mesmo tempo esta escrevendo que esta te dando uma paulada. Mas acontece que voce postou primeiro...e o outro personagem depois. Mas perai...como alguem da uma paulada em uma pessoas que nao esta presente??

    Isso pode ser concertado se houver uma conversa em off no mesmo topico entre os jogadores...tipo combinando o que será feito...ate ai tudo bem, mas concorda que fica estranho e bagunçado... eu quero limpar o tópico ON...colocando lá só o resumo da cena, sem conversas em Off e sem paradas de dados...somente com o resultado de tudo.

    E Eru..vc pode jogar..mande a ficha pronta o quanto antes para meu e-mail
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Só nao pode ser meio-elfo. Tem que começar com nível 1...e o sistema de habilidades é na compra de 32 pontos que voce ja deve saber como funciona.
     
  20. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    eu li alguma coisa sobre sistema de 32 pontos mas confesso que não sei nada sobre isso sempre quando joguei D&D foi em mesa e os atributos tinha que e rolar dados d6 e as pericias era de acordo a classe e tinha que fazer umas somas
     

Compartilhar