• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Remédio dos Uruk Hai

Acho isso meio improvável. Pois eu acho que os elfos não iriam lhes passar seus conhecimentos medicinais assim de graça. Não teria sentido eles ensinarem os orcs como fazerem seus próprios remédios e uso de ervas para serem usadas depois contra eles próprios. E acredito que os elfos não passem seus ensinamentos, seja no que for, tão facilmente para outras pessoas de outras raças, salvo Aragorn e alguns outros casos.

Acredito que Saruman só tomaria uma decisão dessa se ele estivesse com a posse do Um, caso contrário, seria difícil ele "trair" Sauron.

Acho que me expressei mau!! No caso, quiz dizer: -"Os elfos sendo obrigados a fazer seus remédios. Os orcs, vendo-os fazerem (vendo os elfos fazerem...) acabaram aprendendo, por alto, como fazer. "
Ou seja, mesmo se eles aprendessem vendo como se faz, com uma inteligência "limitada", acabaram por fazer um "genérico" ou um "similar". Ambos, não são necessáriamente tão eficazes quantos os originais. E olha que de remédio eu entendo!!:lol:

Quanto a Saruman, se ele ao menos tivesse aprendido a forjar Anéis, se fosse um Istari melhor e até mais inteligente, se tivesse enrolado Gandalf e obtido o controle da Demanda do Anel, talvez ele encarasse enfrentar Sauron. Mas ele não conseguiu nem ao menos ser um "bom" vilão!!
 
Eu acho que eles foram misturando um bocado de porcarias e então de repente descobriram que uma das porcarias deles revigorava o corpo e assim surgiu a pinga orc:lol:To falando sério só me expressei numa linguagem mais informal:mrgreen:
E Saruman: Entre os maus, ele é o pior:rofl::rofl:
 
Me veio uma curiosidade. De qual matéria-prima seria feita esta bebida orc?

Do milho? Do arroz? Ou da prória cana-de-açucar? Ou seria outro produto?
 
Mathan disse:
Quanto a Saruman, se ele ao menos tivesse aprendido a forjar Anéis,
Mesmo que ele soubesse como forjar anéis do poder, acredito que seriam inferiores aos criados por Sauron.

Acredito que Saruman só enfrentaria mesmo Sauron se ele estivesse com a posse do Um.

Ayanna Anfalas disse:
Me veio uma curiosidade. De qual matéria-prima seria feita esta bebida orc?

Do milho? Do arroz? Ou da prória cana-de-açucar? Ou seria outro produto?
Não lembro de ter lido algum texto sobre esse assunto, mas acho que proviam de ervas, frutos e afins.
 
Uma pequena fugida do assunto principal do tópico... :mrgreen:

Quanto a Saruman, se ele ao menos tivesse aprendido a forjar Anéis,

Mesmo que ele soubesse como forjar anéis do poder, acredito que seriam inferiores aos criados por Sauron.

Bem, é provável que ele realmente tenha feito anéis, só que como disse Turgon, inferiores. E ele não seria tolo de fazer frente a Sauron sem posse do Um. Ele até poderia tentar sem o Um, mas sem uma força militar superior a de Sauron (o que era um pouco impossível), ele seria derrotado.


Da Dúvendor - http://duvendor.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=105&Itemid=62

Não é dito quantos anéis menores foram feitos, nem a natureza de seus poderes. Seu uso não é gravado em lugar nenhum da história da Terra-média. Também é possível que Saruman por si mesmo tenha criado um anel menor como é sugerido na Sociedade do Anel, durante o Conselho de Elrond quando Gandalf reconta sua captura em Isengard:

"... mas eu cavalguei até Orthanc, e subi as escadas até Saruman... ele usava um anel em seu dedo. Na mesma seção Saruman declara: "Pois eu sou Saruman, o Sábio, Saruman, o Fazedor de Anéis, Saruman de Muitas Cores ..."

É dito em vários locais que o estudo da fabricação dos Anéis de Poder eram a especialidade de Saruman. É bastante possível e plausível que Saruman tenha criado seu próprio anel de poder e o tenha usado este anel para controlas e dominar ser exército de Orcs, Wargs e Mestiços. Além do que ele era um Maia (de Aulë, o Ferreiro) e possuía grande poder.
 
Eu já havia lido esse texto, só não lembrava dele. :mrgreen:

E realmente Saruman chegou a fazer alguns anéis de poder.
 
Me veio uma curiosidade. De qual matéria-prima seria feita esta bebida orc?

Do milho? Do arroz? Ou da prória cana-de-açucar? Ou seria outro produto?

Da cana de açucar seria bem difícil, afinal não é algo que se observa na TM. Possivelmente, possa existir no sul, mas...
Seria algo complexo demais para os orcs do norte importarem coisas do sul.

Diria que a receita mais provável seria a da vodka caseira russa:
Pega-se qualquer coisa, digamos um par de meias sujas, e deixa-se fermentar na água. Depois, enche-se uma panela com o líquido resultante, no meio da panela, coloca-se um recipiente menor, vazio, e tampa-se tudo. Depois, é só cozinhar o negócio em fogo baixo, o álcool evapora e pinga dentro do recipiente menor.
Depois, dá para misturar outros ingridientes.

Coisas como milho e arroz seriam sofisticados demais para os orcs, e não é algo que eles sempre tinham a mão, afinal, aparentemente, eles não plantavam nada, e eram um povo meio nomade, que vivia de saques.
 
Meias sujas?Garanto que então eles faziam esse negócio de monte, andavam sempre sujos:lol::lol::lol:
Mas sério, Saruman sabia fazer anéis de poder?Achei que essa sabedoria só existia entre os ourives élficos
 
Meias sujas?Garanto que então eles faziam esse negócio de monte, andavam sempre sujos:lol::lol::lol:
Mas sério, Saruman sabia fazer anéis de poder?Achei que essa sabedoria só existia entre os ourives élficos

Era bem possível que soubesse. Afinal, pelo menos Sauron também sabia fazê-los, e acho que inclusive foi ele que ensinou os elfos.
E Sauron e Saruman foram, no passado, maiar de Aulë... Suspeito que tenham aprendido as mesmas coisas, só que Sauron foi corrompido antes e era bem mais poderoso.
 
De milho a bebida não poderia ser, pois o milho é originário da américa, e a TM era a europa. Deve ser alguma coisa a base de outro cereal, tal como o trigo ou a cevada. Depois deviam colocar alguma mistura de ervas para macerar nesse troço que era o remédio em si.
 
De milho a bebida não poderia ser, pois o milho é originário da américa, e a TM era a europa. Deve ser alguma coisa a base de outro cereal, tal como o trigo ou a cevada. Depois deviam colocar alguma mistura de ervas para macerar nesse troço que era o remédio em si.

Sei lá... Mais provável é eles fermentarem qualquer bagaço que fermente e misturarem com alguma erva. Ou fermentarem a própria erva. Ou macerarem.
 
Acho que esses materias têm uma pitada dos conhecimentos de Saruman, pelo emons acredito nisso...
 
Saruman não poderia ensinar isso a todos os orcs de Mordor sem ter que deixar Orthanc por muito tempo e viajar abertamente para Mordor, sua traição seria revelada na mesma hora e foi descoberta muito tarde, e não imagino Sauron mandando um emissário dizendo "Nosso mestre, Sauron, quer que você nos passe a receita de como fazer seu remédio pra melhorarmos o vigor de nossas tropas, eu levarei a receita e todos os orcs de Mordor vão aprender"
Se tá meio confuso falem que eu explico melhor:mrgreen:
 
Acredito que tenham sido originários deles, como já foi dito, eles sobreviveram durante eras e com isso desemvolveram técnicas, dos elfos não há nenhuma influência.
 
Aiai:lol: vamos lá
Saruman não parecia muito disposto a revelar sua traição, tanto que o Conselho soube dela só quando Gandalf contou, em Imladris. Portanto, não teria como ir até Mordor passando despercebido por Rohan e Gondor, e não tentaria, pois não queria sua traição revelada. Então ele não foi até Mordor ensinar aos orcs de lá como fazer o remédio.
E Sauron acho que não enviaria ninguém até Isengard pra pegar a receita do remédio, ou para aprender a fazê-lo e repassar pros orcs de Mordor. Então, se não veio de Saruman esse remédio, só pode haver uma explicação: É uma mistura que já estava na cultura dos orcs.
Única explicação pra tanto os Isengardenses quanto os Mordorianos saberem preparar a cachaça.
Ficou menos confuso?:mrgreen:
 
O licor dos Orcs, pode ter realmente sido desenvolvido por orcs? Pois bem, vamos enumerar as bebidas que encontramos e que contém alguma semelhança, embora bem pouca.

A princípio temos o rio da Floresta Negra, o rio onde Bombur cai e fica desmaiado por muuuuito tempo e após acordar apenas recorda bons sonhos. Esse rio aparentemente tem algum poder, e embora na Floresta das Trevas, ele não passa nem perto dos Palácios do Rei da Floresta.

É dito em O Hobbit sobre um vinho, que deixa as pessoas um tanto quanto felizes, o vinho especial de Dorwinion. Apesar de ser apenas um vinho, ele tem poderes especiais. O que nos mostra que talvez fossem preparados de uma forma especial. E pode ter bem sido a fonte de algumas das descobertas dos orcs, visto que Dorwinion é relativamente perto de Mordor.

Não estou querendo dizer que os Orcs tenham aprendido o licor lá, mas pode ser que parte do necessário para fazê-lo venha de lá, material ou conhecimento. É interessante notar que o Rio da Floresta, após muuuitas léguas, vá parar em Dorwinion. Quem sabe a água dele não possa ser usada para regar as vinhas?

Outro fato interessante com rios é, bem próximo de Isengard, temos um rio que está sendo ignorado, o Rio Entágua, que é dono de propriedades revitalizantes, sendo ele próprio usado para curar feridas. Embora seu sabor seja fresco e não quente como a bebida do orcs, temos outra possível fonte.

E sobre exportação, não é tão difícil assim. Isengard importava tabaco e vinho do Condado, carne das regiões próximas a Dunland e possivelmente vinho de Dorwinion (vide a alegria de Legolas por saber do vinho da adega encontrada em Isengard). Claro, isso tudo era para o benefício de Saruman, mas ele poderia sim fazer o licor e ensiná-lo aos Chefes dos Uruk*.

O material usado para fazer as bebidas, quer em Mordor, quer em Isengard poderiam estar próximos. Mas a fonte deste desejo e conhecimento, assim como quase tudo, é élfico.

A bebida dos elfos, miruvor, era quente também. É dita que não tinha cor, mas era revigorante de espírito e corpo. A bebida foi servida pela primeira vez em Festivais Élficos, por Yavanna, o que a data como extremamente antiga. Depois de tanto tempo, é bem provável que outras culturas tenham assimilado a idéia.

É claro que orcs não copiaram a receita, até porque odiariam e os elfos dificilmente teriam revelado os segredos. Pode ser que a receita tenha realmente vindo com Sauron ou Morgoth, já que ambos estiveram neste festivais e possivelmente saberiam como fazê-la.

Minha opinião pessoal é que o licor de Isengard e Mordor podem ter fontes diferentes de materiais, mas uma origem, uma corrupção herdada por seus mestres ou aprendida através dos séculos, sempre com base no licor élfico, quer diretamente (o que acho difícil) quer por meio de tentativas e erros.

*Uruk e Uruk-hai são a mesma coisa, assim como Trolls e Olog-hai. O hai em questão aparentemente significa "raça, povo" em Língua Negra. Como o -rin élfico (esse mais associado a idiomas), Telerin, Sindarin, Vanyarin e o -ingas em Eorlingas.
 
Última edição:
Istimo Ainencaitor disse:
*Uruk e Uruk-hai são a mesma coisa, assim como Trolls e Olog-hai.
Uruk e Uruk-hai são a mesma coisa, mas Troll e Olog-hai temos que tomar cuidado, pois tem uma certa diferença.

Apesar dos Olog-hai serem Trolls, eles eram uma espécie de Trolls diferente dos de Melkor. Os Olog-hai foram aperfeiçoados por Sauron a partir da Guerra do Anel. E eles eram resistentes ao dia e ao sol, diferentemente dos Trolls "criados" por Melkor.
 
É claro que orcs não copiaram a receita, até porque odiariam e os elfos dificilmente teriam revelado os segredos. Pode ser que a receita tenha realmente vindo com Sauron ou Morgoth, já que ambos estiveram neste festivais e possivelmente saberiam como fazê-la.

Exatamente por isso eu acho que tem o dedo de Saruman(e Sauron, geez) nessa bebida. Mas na real, eu canso fácil dessas discussões de "eu acho que acontece isso". É chato ficar tentando afirmar sem informações precisas no Legendarium.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo