• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O reino dos anões nas Montanhas Azuis. Como ficou?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Lendo o Hobbit todos podemos ver que havia um desejo nos anões de retornar para o Leste e reconquistar a Montanha Solitária. Até aí, nada de mais.

Pode-se citar o caso de Thorin Escudo de Carvalho, os seus amigos como Glóin, Balin, Fili e Kili que estavam a preparar a campanha para recuperar o reino, os tesouros e matar Smaug.

Houve o sucesso e os anões recuperaram Erebor tranzendo para lá o reino restaurado.

Mas o que dizer das Montanhas Azuis? Esta antiga região ficou abandonada? Ou continuaram a habitar?

Quem era o anão senhor das Ered Luin após a ida de Thorin e a coroação de Dáin Pé-de-Ferro?

Valeu!
 
Não ficou abandonada. Alguns anos depois do restabelecimento do Reino Sob a Montanha, ainda havia muitos anões lá. Tanto que Gimli só se mudou para Erebor quando seu pai Glóin veio de lá, para buscar aqueles que quisessem vir. Mas as Ered Luin não eram habitadas apenas por anões da Casa de Durin (à que pertenciam Thorin e Gimli). Lembremos que haviam dois outros clãs de anões que habitaram sua costa oriental durante a Primeira Era, em Nogrod e Belegost. Depois da destruição destas, os membros daqueles dois clãs ainda moravam lá, e a eles se acrescentou anões da Casa de Durin quando Moria e Erebor foram tomados. Então, esses anões de outros clãs, eu acho, teriam preferido permanecer lá a se mudar para o leste, como deve ter acontecido com a maioria dos Barbas-longas.
 
O reino dos anões de Ered Luin continuou existindo na Quarta Era, isso eu tenho certeza.

Só não tenho certeza com relação ao senhor ou rei das Montanhas Azuis.

Quem seria ele? :think:
 
Seria um rei que descendesse diretamente do Pai de cada uma das duas casas. Mas aqueles anões, como não aparecem nas histórias depois da Primeira Era, Tolkien não os descreve.
 
Então possivelmente Dáin seria automaticamente o rei das Ered Luin, mesmo estando em Erebor, não? :think:

Ou haveria algum regente representante dos anões de Erebor? :think:
 
Desde Dúrin, o Imortal, Khazad-dum é o reino dos Longbeards! (barbas compridas)!

Os seus descendentes receberam o título de Reis do Anões daquela casa, sendo assim, qualquer colónia, cidade, estado ou qualquer outro tipo união de anões da dita casa está sujeita ao seu domínio! Porém, creio que posso comparar o poder do Rei dos Longbeards com o poder de, por exemplo, o Alto-Rei dos Noldor na Primeira Era.

Isto porque, em ambos os casos, existia um título superior que criava uma hierarquia, mas os estados tinham Reis próprios e senhores! Os anões teriam a diferença de que não se dividiam em reinos! Gundabad era o seu ponto de partida, Khazad-dum a sua casa. As Montanhas Azuis, os Montes Cinzentos ou as Montanhas de Ferro e mesmo Erebor eram estados com grande independência, com certeza, quando o Rei não estivesse a viver nas mansões teriam líderes próprios! Não acredito que Thorin, por exemplo, se preocupasse com deixar governantes nos diferentes pontos que tinha "domínio".

Está escrito que os reis dos anões viveram em Khazad-dum, Erebor e os Montes Cinzentos! Sendo assim, imagino que onde eles viviam, eles governavam. Em casos como o das Montanhas de Ferro, era um familiar do Rei, um membro, portanto, da família reinante que ocupava um cargo de importância!

As montanhas azuis não terão sido abandonadas, mas não consigo prever por quem é que eram governadas pois quando Thorin lá vivia ele considerava-se Rei no Exílio e se as Montanhas Azuis fossem parte do seu domínio, não se intitularia assim! Portanto, as Ered Luin seriam governadas pelos descendentes dos anões de Nogrod e Belegost (os firebeards e os ironfoot? Não lembro! xD)

;D
 
Só uma dúvida!

Além disso, em qual região que os anões despertaram na Terra média? Das Ered Luin? De Moria? ou das Colinas de Ferro? :think:


O que leveram os anões a habitarem a Montanha Solitária? :think:
 
Os Anões foram colocados a "dormir" em locais muito separados uns dos outros por Aulë.

Diz a tradição entre os Anões ,que Durin foi posto para dormir sozinho sob o Monte Gundabad. Após despertar, ele viajou muito para lugares onde os outros seis pais dos Anões despertaram e eles o seguiram até que chegou no Lago Espelho, aos pés das Montanhas da Névoa. Lá fundou Khazad-dûm, Moria.

agora, o que os levaram a habitar a Montanha Solitária eu não sei = [
 
Última edição:
agora, o que os levaram a habitar a Montanha Solitária eu não sei = [

Ouro, Dorak, ouro!

O que mais poderia ser? rs.

Lembre-se que os anões de Erebor eram muitos ricos. Não só a Montanha era a fonte de tamanha riqueza como também o comércio com homens e elfos da região. O tesouro de Erebor era tamanho que atraiu até o grande verme do Smaug. Além disso, antes da Batalha dos Cinco Exércitos quase saiu uma batalha ferrenha por este tesouro entre homens, elfos e anões. Cobiçado o ouro de Erebor!
 
É mesmo Gerbur, a região de Erebor era muito rica. Deve ser mesmo por isso que os anões "colonizaram" o local.

Obrigado por me lembrar disso. Muito tempo que não me aventuro por aqueles lugares :cerva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo