1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Reino do Amanhã (J. G. Ballard)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anica, 23 Jan 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]Richard Pearson, um publicitário desempregado, chega de Londres ao subúrbio de Brooklands para enterrar seu pai, morto por uma bala aparentemente perdida no grande shopping center local, o Metro-Centre.
    Ao investigar as circunstâncias da morte do pai, Pearson descobre aos poucos uma situação complexa e incômoda. A vida da cidade gira em torno do Metro-Centre, enorme catedral do consumo que conta com hotéis, clubes esportivos, praia com ondas artificiais e até um canal de tevê a cabo. É o Metro-Centre que irradia a ideologia da população local, altamente consumista e xenófoba.
    Nesse caldo de cultura, Pearson detecta a emergência de um novo fascismo, que se manifesta nos ataques violentos, disfarçados de hooliganismo esportivo, contra imigrantes asiáticos e do leste europeu.
    A apoteose do consumo, as pulsões agressivas canalizadas pela publicidade, as tensões étnicas e nacionais, tudo parece conduzir a um conflito social de grandes proporções. Ao mesmo tempo ator e vítima desse processo, o protagonista narra os fatos oscilando entre o cinismo e a perplexidade.[/align]

    Tradução: José Geraldo Couto
    Páginas: 368
    Acabamento: Brochura
    Lançamento: 06/01/2009
    ISBN: 9788535913705
    Preço sugerido: R$ 54,00
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Depois de ler essa sinopse, eu tive até que procurar no submarino o livro.
    Adoro livros com essa temática meio política, que leva o leitor a pensar em como seria um "futuro" aplicando os acontecimentos do livro.

    PS: Achei na Saraiva, por esse preço ai mesmo.
     
  3. joao p.

    joao p. Guardião da Luz de Arinium

    gostei do livro
    joguei na submarino tbm! hehe
     

Compartilhar