• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Reino do Amanhã (J. G. Ballard)

Anica

Usuário
[align=justify]Richard Pearson, um publicitário desempregado, chega de Londres ao subúrbio de Brooklands para enterrar seu pai, morto por uma bala aparentemente perdida no grande shopping center local, o Metro-Centre.
Ao investigar as circunstâncias da morte do pai, Pearson descobre aos poucos uma situação complexa e incômoda. A vida da cidade gira em torno do Metro-Centre, enorme catedral do consumo que conta com hotéis, clubes esportivos, praia com ondas artificiais e até um canal de tevê a cabo. É o Metro-Centre que irradia a ideologia da população local, altamente consumista e xenófoba.
Nesse caldo de cultura, Pearson detecta a emergência de um novo fascismo, que se manifesta nos ataques violentos, disfarçados de hooliganismo esportivo, contra imigrantes asiáticos e do leste europeu.
A apoteose do consumo, as pulsões agressivas canalizadas pela publicidade, as tensões étnicas e nacionais, tudo parece conduzir a um conflito social de grandes proporções. Ao mesmo tempo ator e vítima desse processo, o protagonista narra os fatos oscilando entre o cinismo e a perplexidade.[/align]

Tradução: José Geraldo Couto
Páginas: 368
Acabamento: Brochura
Lançamento: 06/01/2009
ISBN: 9788535913705
Preço sugerido: R$ 54,00
 
Depois de ler essa sinopse, eu tive até que procurar no submarino o livro.
Adoro livros com essa temática meio política, que leva o leitor a pensar em como seria um "futuro" aplicando os acontecimentos do livro.

PS: Achei na Saraiva, por esse preço ai mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo