• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O rei do mundo (David Remnick)

Palazo

Mafioso Literário
“Deus todo-poderoso estava comigo! Quero que todos sejam testemunhas! Sou o maior! Abalei o mundo! Sou o maior de todos! Não tenho nenhuma marca sequer em meu rosto. Acabei com Sonny Liston, e tenho apenas 22 anos. Só posso ser o maior! Mostrei isso ao mundo! Eu falo com Deus todos os dias! Sou o rei do mundo!”

As palavras de Muhammad Ali foram proclamadas logo após a conquista do título de campeão dos pesos pesados ao derrotar Sonny Liston em 1964. A euforia do novo campeão era evidente, uma vez que conquistava o título mais cobiçado do mundo com apenas 22 anos, contrariando todas as previsões da imprensa esportiva.

A trajetória de Muhammad Ali, conhecido até então como Cassius Clay (Cassius Clay assume o nome de Muhammad Ali logo após se tornar mulçumano, ato que aconteceu logo após ele ganhar o título mundial dos pesos pesados), até se tornar campeão dos pesos pesados e todo o ambiente que o rodeava é contado no livro “O rei do mundo”, escrito pelo jornalista David Remnick e publicado pela Companhia das Letras.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo