• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Rei do Inverno (Bernard Cornwell)

Gigio

Usuário
Anica disse:
Está aí um livro que estou retirando da lista de atraso. O Rei do Inverno foi originalmente publicado em 1995, mas só ganhou tradução aqui no Brasil em 2001. Eu o ignorei solenemente desde os primeiros comentários, tinha cá minha birrinha pessoal contra bestsellers. Mas já vão aí quase 10 anos da publicação e as pessoas continuavam falando do livro, de como era legal, de como passava uma visão diferente das lendas sobre o Rei Artur e então ok, chegou o momento de deixar o preconceito de lado e peguei emprestado com meu tio para conferir.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

kika_FIL disse:
adorei essa resenha...

Anica disse:
valeu, Kika ^^

Agora estou esperando minha cunhada terminar de ler O Inimigo de Deus para continuar a saga hehehe

Wilson disse:
Eu tenho essa trilogia em casa. Meu irmão e achou muito boa. Já pensei em ler algumas vezes, mas tenho também o "A espada na pedra", do T H White, que dizem ter sido a inspiração para o Senhor dos Anéis e Harry Potter e também é sobre o Rei Artur, ainda que de um ponto de vista mais voltado para a magia. Ainda to em dúvida de qual das duas versões eu leio (qdo esgotar as outras leituras). Mto bom o texto, Anica.

Diego disse:
Gostei bastante da resenha Anica, tu junto com a Izze que também resenhou ele esses dias me animaram a pegar o livro lá na Saraiva, já aproveitei e peguei o Vol. 2 também.

.Izze. disse:
Pois é, eu to louca pra ler o resto também agora. >.<

Acho que na biblioteca aqui não tem, então tenho que esperar o Thui comprar =B

kika_FIL disse:
Anica disse:
valeu, Kika ^^

Agora estou esperando minha cunhada terminar de ler O Inimigo de Deus para continuar a saga hehehe

Eu tenho em casa, se quiser...essa trilogia foi meu début no mundo de Cornwell, e desde então ele não me decepcionou, sempre pula na frente das minhas listas de leitura. O que me encanta é exatamente o que vc fala na resenha (o que eles comiam, o que eles bebiam, como faziam isso isso e aquilo) de maneira que, mesmo sabendo que é ficção, parece plausível...

.Izze. disse:
kika_FIL disse:
Anica disse:
valeu, Kika ^^

Agora estou esperando minha cunhada terminar de ler O Inimigo de Deus para continuar a saga hehehe

Eu tenho em casa, se quiser...essa trilogia foi meu début no mundo de Cornwell, e desde então ele não me decepcionou, sempre pula na frente das minhas listas de leitura. O que me encanta é exatamente o que vc fala na resenha (o que eles comiam, o que eles bebiam, como faziam isso isso e aquilo) de maneira que, mesmo sabendo que é ficção, parece plausível...
Aí que tá o bom do Cornwell: mesmo que Arthur não tenha existido, ele foi atrás de tudo o que existia na época para montar o cenário, as personagens, as cenas. Tudo pra ficar o mais plausível possível. Isso torna a história muito mais interessante que um monte de feitiços à luz da lua à lá Brumas de Avalon.

Mi Müller disse:
Diego disse:
Gostei bastante da resenha Anica, tu junto com a Izze que também resenhou ele esses dias me animaram a pegar o livro
Pois eu também... li as resenhas das gurias e não resisti, assim que chegar vou começar!

estrelinhas coloridas...

LucasCF disse:
Eu comecei, mas com essa história de ler mais de um livro ao mesmo tempo que comecei, acabei deixando meio parado, assim como o D. Quixote. Culpa de Belas Maldições e LFV...

Trillian disse:
LucasCF disse:
Eu comecei, mas com essa história de ler mais de um livro ao mesmo tempo que comecei, acabei deixando meio parado, assim como o D. Quixote. Culpa de Belas Maldições e LFV...
Eu também comecei Belas maldições pro clube, mas tenho dificuldade pra acompanhar vários livros ao mesmo tempo, e ainda comecei um livro do Hawking nesse meio tempo... além disso estou terrivelmente lenta nesse ano.
Mas enfim, lá pela centésima página começou a fluir mais e o que eu acabei deixando meio de lado foram os outros dois, hehe. Estou no meio do livro(comecei a pouco a terceira parte, A Volta de Merlin - ou seria Merlim? não me lembro exatamente) e adorando.

Também achei muito interessante esse aspecto do Cornwell retratar o cotidiano da época, fico aqui me perguntando qual era a expectativa de vida das pessoas, vivendo naquela imundice, sem higiene e sem remédios.

BFreitas disse:
Cornwell já está na minha lista de leitura há algum tempo, mas sempre que vou comprar fico numa duvida cruel entre O Arqueiro e O Rei do Inverno, mas depois da resenha da Anica e da Izze, acho que já me decidi. O Rei do Inverno será minha próxima aquisição. :sim:

Claudinha disse:
Quando terminei de ler esse livro me veio a mesma pergunta na cabeça: Por que não fizeram um filme deste livro ainda? Tem versões bem meia boca das histórias de Artur por ai. Eu iria adorar ver essa versão nas telonas.

Cornwell ganha muitos pontos com a caracterização da época. São muitos detalhes que torna tudo muito real. Os personagens são muito bem feitos e as cenas de batalhas então são incrivelmente descritas.

Eu gosto do Artur de Cornwell. Um grande líder e guerreiro que sonha com a paz acima de qualquer coisa, mas pra mim o narrador Derfel Cadarn rouba totalmente a cena.

De longe, já se tornou a minha versão favorita dos contos de Artur.


BFreitas disse:
Cornwell já está na minha lista de leitura há algum tempo, mas sempre que vou comprar fico numa duvida cruel entre O Arqueiro e O Rei do Inverno, mas depois da resenha da Anica e da Izze, acho que já me decidi. O Rei do Inverno será minha próxima aquisição.
Eu sempre tive essa dúvida também, por qual trilogia do Cornwel que eu ira começar, as duas recebem ótimas críticas. Ainda não li o Arqueiro, mas já é o próximo livro de Cornwell que vou ler com certeza.

Ramalokion disse:
Até hoje o que guardo do livro (uqr dizer... eu lebro de praticmente TUDO de TODA a Trilogia, mas o que me vem a mente em 1º lugar) foi a capacidade do Cornwell em deixar o leitor "Ligado" aos personagens!

Eu nunca havia sentido tanta RAIVA de um personagem quanto senti do Lancelot!! Até hoje ele é TOP 1 da minha lista de "Maiores FDP, DESGRAÇADOS,BEBEDORES DE BAVARIA QUE LI".

E olha que tomar o posto do Feanor não é pra qualquer um!

Claudinha disse:
Ramalokion disse:
Até hoje o que guardo do livro (uqr dizer... eu lebro de praticmente TUDO de TODA a Trilogia, mas o que me vem a mente em 1º lugar) foi a capacidade do Cornwell em deixar o leitor "Ligado" aos personagens!

Eu nunca havia sentido tanta RAIVA de um personagem quanto senti do Lancelot!! Até hoje ele é TOP 1 da minha lista de "Maiores FDP, DESGRAÇADOS,BEBEDORES DE BAVARIA QUE LI".

E olha que tomar o posto do Feanor não é pra qualquer um!
Lancelot é mesmo terrível de tão irritante... urgh!! E antes de eu ler o livro fiquei sabendo que o Lancelot do Cornwell não era 'bom' como nas outras histórias, mas não pensei que sentiria um ódio tão grande por ele.

Mas o contrário também vale, se afeiçoar a personagens cativantes como Derfel, Galahad e Ceinwyn, por exemplo, é fácil, fácil.
 
sou fascinada pelas lendas arturianas e por coincidência, na última visita a uma livraria, os títulos de Cornwell chamaram minha atenção. Valeu pela resenha. Estou numa fase de leitura mais "leve" acho que essa série vem bem a calhar.
[align=justify][/align]
 
Confesso que não o li por inteiro, cheguei na metade e parei.

Sempre li que esse livro era bom e o autor melhor ainda mas achei o começo parado, fica naquele chove não molha.

Não sei como é o resto da história, se fica mais empolgante...

Me disseram que Crônicas Saxônicas é melhor, mas no momento vou ficar com Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo