• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Regresso (The Revenant, 2015)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 2 40,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 2 40,0%
  • 6

    Votos: 1 20,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    5

Bartleby

fossore
the-revenant-us-teaser-poster.jpg

Diretor: Alejandro González Iñárritu.

Elenco: Tom Hardy, Leonardo DiCaprio, Domhnall Gleeson, Will Poulter, entre outros.

Sinopse: Ambientado no século 19, o filme acompanha o guarda de fronteira Hugh Glass (DiCaprio), que liderava uma missão ao longo do rio Missouri, quando foi atacado por um urso. À beira da morte, ele é abandonado na floresta por seus companheiros, sobrevive e parte em busca de vingança.

A estréia no Brasil está marcada para 4 de Fevereiro de 2016.

Trailer:


revenant-leo.jpg revenant-tom.jpg




________________________________________________________


Ansiosíssimo para ver esse filme!

(outro tópico que também pensei que já existisse o_O)
 
estou curiosa pelo buzz mas o plot não chamou muito minha atenção? quando isso acontece normalmente eu acabo deixando para lá e não vejo o filme :|

(se bem que: tom hardy no elenco)
 
Vi hj (ontem), e recomendo que assistam na maior sala possível - fui em uma muita boa, bem larga e alta, perfeita para filmes em widescreen, e com um sistema de som (Dolby Atmos, como anunciaram) muito bom, dava para ouvir os sons de tudo quanto foi lado.

Gostei mais a partir do segundo ato, depois do DiCaprio ter sido deixado para morrer, (meio) enterrado vivo. Depois disso ficou mais lento e contemplativo e o filme proporcionou uma atmosfera maravilhosa, assim, de vc nem perceber nem se importar com a passagem do tempo (discordo totalmente das várias pessoas por ai dizendo que o filme foi longo demais ou entediante. Para mim o tempo foi aproveitado da melhor forma possível).

Imagens belíssimas capturadas pelo Lubezki. Bom uso de poesia visual inserida aqui e ali (imagens da mente do personagem do DiCaprio que têm força e ficam conosco - como a pirâmide de crânios de touro, vista no trailer, que aparece umas duas - ou mais - vezes no filme)
ou como a sutil insinuação de um novo nascimento do protagonista após ter tirado o interior de um cavalo morto para ali se abrigar do frio, saindo ao amanhecer e dificultado pela camada de neve caída sobre a carcaça do animal

E em relação à trama, o que gostei é que realmente o foco não é na vingança, mas na sobrevivência em meio à selvageria, não só da natureza, mas do homem tbm - pq o que fica bem claro é o ambiente em que a hostilidade está sempre presente ao redor, pronta para atacar, se defender do mal alheio. É sob uma lei de animais que todos ali estão.

Só me incomodei um pouco com certa falação demais - acho que esperava que fosse um filme ainda mais mudo, com menos diálogos...

Sobre as atuações, o Leo tá mesmo excelente. Fala suas dores pelas expressões, tão fortes que é impossível não acreditar que aquilo tudo é real. Idem quanto ao Hardy (que conseguiu criar um dos personagens mais detestáveis que já vi). Até gostei do Gleeson :dente: E o menino Eustáquio das crônicas de narnia III ta bem bom tbm. (aliás, mesmo os papéis menores não desapontam, ta todo mundo muito bem).

Ah, e outra coisa: bemmmmm gory o filme - o que pra mim foi ok, mas deixa aí o aviso pra quem pode se sensibilizar ao vez sangue e ferimentos e interiores corporais demais. (isso foi até um assunto criticado em algumas criticas la fora - a mais contundente chamando o filme de um "pain porn", dizendo ser a violência ali gratuita -, mas achei totalmente natural essas ocorrências dentro do contexto de selvageria mencionado acima).

Enfim, recomendo MUITO (MAS MUITO MESMO) que vão ver no cinema enquanto passa, porque, independente de vcs gostarem ou não, é inegável que a experiência de se assistir a O Regresso na telona não será de forma alguma a mesma (não terá a mesma potência) se assistido em casa. É realmente imersivo o filme.

Nota 9 (porque tbm não achei perfeito - ou no limite da quase perfeição).
 
Última edição:
Calib virou em Olavete de vez. Que lindjo.
Eu achei o filme bom, mas não gostei.
Assim, tudo que o @G. falou é verdade, mas o meu gosto pessoal não me permite achar legal esse tipo de filme, então...
Pra mim, só valeu a pena assistir pq eu estava curiosa com o motivo do Leozito finalmente ganhar o (a tanto tempo) merecido Oscar.
 
Eu não vi nem gratuidade nem exagero... Na verdade, apesar da crueza de algumas passagens, muitas foram realmente bonitas, como

a do diCaprio dormindo na carcaça da égua

Acho até que essa crueza é importante pra mostrar a vulnerabilidade do ser humano. Afinal de contas, creio que podemos ler o filme como sendo sobre isso: o ser humano, em toda sua fragilidade, diante do Mal, tendo que superar os revezes da Natureza para se reinventar, para renascer (só lembrar da passagem, que aparecia até no trailer, do diCaprio dizendo que não tinha medo de morrer pois já havia morrido). Não tem gratuidade. É uma forma importante de se realçar justamente essa fragilidade e essa crueza, esse conteúdo pura e simplesmente humano. Como que pra dizer: nós somos issos, e não pretendo esconder nada.

De resto, quando o Olavo diz que a crueza do filme é gratuita e inventa meio que do nada essas regrinhas e ainda se sai com um "comove menos quando blablablá repercute na existência da personagem", eu sinceramente não faço a mínima ideia do que ele está dizendo. Como assim a crueza e o sofrimento do corpo não repercute? Isso não faz o menor sentido... A carga dramática está justamente no sofrimento do corpo que impossibilita o cara o filme todo.
 
eu achei que tem cenas lindíssimas, é tudo filmado de um jeito que te transporta para o local, você quase sente frio com os atores, sabe como? e meu deus o tom hardy, eu demorei para reconhecê-lo nos minutos iniciais, respeito cada vez mais esse cara. e aquele maluco ruivo que aparentemente esteve em todos os filmes relevantes de 2015, bem bom também. e olha, o bizarro: quando acabei o filme, pensei "ok, tá aí uma atuação do dicaprio que me convenceu, é a primeira vez que eu não vejo o colírio de capricho da década de 90, mas o cara que ele tá encarnando mesmo".

mããããs...

... que história vazia? a ideia da vingança, ir além dos próprios limites apenas por isso? preciso rever a fala do índio sobre a vingança, mas se eu não me engano ele meio que dizia que era pointless, o que sugere que o enredo principal do filme é pointless? e olha, eu sei, eu SEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI que cinema não é só enredo e que isso deveria ser só mais um elemento, mas a verdade é que aí meio que hum, você assiste ao filme e depois sabe, tanto faz. não vou lembrar de o regresso a não ser quando citarem o ano que dicaprio finalmente ganhou o oscar.

e nem é mimimi por não gostar do diretor (o pessoal confunde muito isso, do cara ser cuzão na vida real e aí acharem que por causa disso não se pode gostar do que ele faz), mas se for comparar com birdman, por exemplo, caramba, tem cenas de birdman que estão marcadas na minha memória até agora. falas que eu sei que vou citar mais além. é aquele filme que daqui uns 15 anos eu recomendaria para uma pessoa mais jovem que perdeu o momento do lançamento assistir. mas o regresso? nah.

ps: não sabia que olavo tinha mudado de ramo.
 
mããããs...

... que história vazia? a ideia da vingança, ir além dos próprios limites apenas por isso? preciso rever a fala do índio sobre a vingança, mas se eu não me engano ele meio que dizia que era pointless, o que sugere que o enredo principal do filme é pointless?

E o chato é que a história original era apenas algo a ver com sobrevivência - e tava ótimo! Apenas acharam que o cara tava morto, e lá foi ele tentar sobreviver como podia e recuperar o item que ele mais prezava, o rifle. Mas não, tinha que ter um filho, tinha que ter uma vingança... Iñárritu refilmou Mais Forte que a Vingança - vejam esse. É com Robert Redford - à la Terence Malick. :lol:
 
ps: não sabia que olavo tinha mudado de ramo.

Já na década de 90 o Olavo havia escrito um longo ensaio intitulado "Símbolos e mitos no filme O Silêncio dos Inocentes", além de outras notinhas menores sobre outros filmes. Esse material recentemente foi reeditado no livro "A dialética simbólica", 2ª ed, pela Vide. Só falta alguém perguntar se ele tem "diproma" pra falar de cinema. :lol:
 
Já na década de 90 o Olavo havia escrito um longo ensaio intitulado "Símbolos e mitos no filme O Silêncio dos Inocentes", além de outras notinhas menores sobre outros filmes. Esse material recentemente foi reeditado no livro "A dialética simbólica", 2ª ed, pela Vide. Só falta alguém perguntar se ele tem "diproma" pra falar de cinema. :lol:

se precisasse de diploma não estaríamos aqui comentando o filme. :loserdance:
 
vi esse filme e não curti muito.
monótono, paradão, o urso não matou o rapaz pq?
o que salva é o cenário mesmo.

edit: tá faltando enquete ai!
 
No big deal. Tem cenas bonitas, o ataque da ursa e sensacional e a vingança é boa de ver. E só.
** Posts duplicados combinados **
Aliás, no mesmo dia eu revi o Capitão América 2... Muito melhor.
 
Também vi o filme estes dias, e o achei fraquinho, fraquinho.
Filme de Sessão da Tarde. Se cortarem uma hora de chatice, cabe. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo