• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O (Real) Poder Americano

Coiote

Fallin´
vc acha q o real poder dos EUA sobre o resto do mundo são as indústrias de ponta super-exportadoras??a superioridade política e militar???
eu acho q esse eh apenas 50 % do poder dos EUA....a outra metade eh a influência cultural q eles exercem sobre todos os outros países do mundo....hj todos sabem como eh a sociedade americana,os seus valores,as suas vantajens e tal....pq todos aki jah ouviram música americana ou assistiram um filme americano ou jah assistiu uma série dos EUA ou jah vestiu uma camisa com a bandeira americana estampada...todos aki jah compraram o maior produto de exportação dos EUA:a sua cultura,o seu estilo de vida,a sua língua....q ás vezes nos faz esquecer q temos uma própria cultura,um próprio estilo de vida,uma própria língua ....
 
I disagree with you... heheh... não é bem assim... o Brasil exposta a sua cltura pro mundo todo.... (não sei se isso é uma coisa boa...) hj em dia, tá na moda ouvir "brazilian music" lá fora... Tom Jobim é idolatrado, isso sem falar no futebol...
 
Tipow.... eh verdade... mais vc generalizou demais... podemos ver a cultura americana em tds os lugares, mais isso nao fazem deles uma potencia gitantesca q são... se fosse assim o Brasil estaria bem melhor so por calsa do futebol
 
concordo com vc Skywalker,mas eu digo q quem mais exporta a sua culrtura são os EUA...vc sabe qual é a cultura alemã??naum,mas vc sabe qualeh a dos EUA...todos exportam um pouco a culrtura ,mas os EUA são de muito loinge os q mais exportam
 
Eu ja acho q a grande influencia e poder economico dos EUA é q fazem com q a cultura deles seja difundida. Por exemplo, é dificil não ver filmes dos EUA, ja q eles tem dinheiro pra propaganda e fazem muuuuuuuitos por ano.
 

eu acho q tdo bem, se eles exportassem uma cultura boa, ótimo, qual o problema das coisas boas? mas tem mtos filmes americanos q saum um lixo e mesmo assim saum sucesso d bilheteria, assim como mtas musicas e artistas q naum valem tanto assim e saum um sucesso (atenção, NÃO ESTOU GENERALIZANDO, mas existem mtos casos assim)
 

eu acho q tdo bem, se eles exportassem uma cultura boa, ótimo, qual o problema das coisas boas? mas tem mtos filmes americanos q saum um lixo e mesmo assim saum sucesso d bilheteria, assim como mtas musicas e artistas q naum valem tanto assim e saum um sucesso (atenção, NÃO ESTOU GENERALIZANDO, mas existem mtos casos assim)
 
de certa forma,o Prime Nazgul estah certo:devido a sua superioridade economica eles conseguiram infra-estrutura(dinheiro,uma sociedade bem "cinematográfica"..)para exportar sua cultura e chegaram num ponto,tbm,onde naum podiam evitar isso(exportar sua cultura)....mas temos q admitir tbm q os EUA tiveram ....naum sei se eh o termo certo....sorte.a sociedade deles eh super-propícia a criação de filmes e tal...a língua deles eh muito fácil e é muito mais espontânea,por exemplo,q as línguas latinas o q dá margem a aceitação mundial...
 
Eu acho q a lingua inglesa tem facil aceitação pq desde os antigamentes a Inglaterra dominava, e depois passou a coroa pro filhinho EUA. Assim, todos ficaram expostos ao ingles.
 
hehe Inglaterra ta amiguinha dos EUA agora..., antes teve até guerra.... se for por periodo de tempo e importancia falariamos Latim mesmo....
Mas o poder dos americanos começam com outra coisa, a idéia que vendem deles...., não a de superioridade, não a de uma lingua fácil, más sim a idéia de terra da liberdade (antigamente) e terra das oportunidades (hoje em dia). Acho que todo mundo aqui conhece alguem que foi ou quer ir lá pra trabalhar..., não admira que nos influenciem tanto, ta cheio de gente querendo ir pra la trabalhar :roll: . Da mesma forma que quando alguem quer "treinar futebol" vem pra ca, ou se divertir..., temos o que vendemos....
Dos alemães eu conheço a cerveja, aquelas salsichas gigantes...., dos franceses temos queijos... ou seja, cada um vendeu seu peixe...
O que uma ou duas guerra não podem fazer... :wink:
 
não é assim...

Gente não é bem assim...
Tá mais do que certo, todos nós somos neo-colonialistas, seja uns mais e outros menos. Porém, pra se entender que é o EUA, é preciso estudar o seu passado e seu presente.
O passado é marcado por lutas, guerras entre raças, desbravamento do Oeste, massacre indígena e etc. Porém, isso não foi o suficiente.
Enquanto a inglaterra ainda era uma super potência, na Primeira e Seguna Guerra Mundial, eles aproveitaram e desceram o capital em indústrias militares. Consequência: enriquecimento. E não podia ter época melhor, com a Europa destruída pela guerra, eles puderam facilmente se enriquecer e criar um patriotismo que é até hoje motivo de orgulho !!!!
Bom, depois de enriquecidos, como a maioria da população pobre já havia morrido na guerra, só foi necessária, uma fácil abertura com o mundo internacional. Desta forma eles criaram diversas indústrias e exportaram seu modo de viver para onde fosse suas indústrias. É claro, as indústrias foram todas para países mais pobres onde a mão de obra é barata, fica fácil construir indústria e está cheio de gente que precisa de produtos.
Bom, sem dúvida nenhuma, existem ainda outros pontos que fizeram com que eles crescecem, tais como : boa propaganda ( algumas até falsas), conscientização de trabalho ( o que facilita todos trabalharem todos os dias), uma cultura voltada pro orgulho( o que pessoalmente acho uma bestera estúpida e mais do que idiota), e etc.
O que temos de fazer: primeiro criar conscientização de que somos uma pátria movida principalmente pela paz. É claro, já participamos de guerras, porém sempre ganhamos nossas batalhas internacionais no GRITO, na conversa, no discurso, no blá-blá-blá.( algumas vezes funciona, outras não, mas é melhor do que usar do poderio militar pra esconder a soberania do país).
bom, esta é minha opinião, quem quiser discutir melhor, é só me mandar um e-mail, estarei livre para discutir...
Valeu...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo