1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O racismo "premiado"

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Cantona, 24 Mar 2014.

  1. Cantona

    Cantona Tudo é História

    Deputado ruralista recebe ‘prêmio’ da Survival International

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A Survival International, organização que trabalha pelos direitos dos povos indígenas em todo o mundo, concedeu ao deputado federal Luís Carlos Heinze o prêmio de Racista do Ano, por discurso de intolerância aos povos indígenas, quilombolas e aos homossexuais, proferido em novembro de 2013 durante uma audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara na cidade de Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul.

    Na ocasião, o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, classificou quilombolas, índios, gays e lésbicas como “tudo o que não presta”. A Survival cita ainda o deputado Alceu Moreira, que na mesma reunião fez discurso para estimular que agricultores invistam em segurança armada para expulsar indígenas do que consideram ser suas terras.

    O prêmio é em comemoração ao Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado no dia 21 de março.

    O jornal peruano Correo, que chamou indígenas de "selvagens" e "primitivos", e o jornal paraguaio La Nación, que comparou índios ao câncer e os chamou de "sujos", já receberam o título em anos anteriores.

    Uma representação foi protocolada na Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 27 de fevereiro, com o pedido de que Heinze e Moreira sejam investigados por racismo e outros crimes tipificados no código penal.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ****

    O deputado Alceu Moreira não deixou por menos:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E viva o Latifúndio!

    Com Deus, pela Família e pela Propriedade!
     
    Última edição: 24 Mar 2014
  2. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    A gente nota que a audiência é formada por gente bem simples, provavelmente pequenos proprietários que estão sendo incitados à violência: "vocês têm que se defender de qualquer jeito" o cara berra. Enquanto eles próprios, os deputados, voltam pra casinha deles repleta de seguranças.
    Povo trôxa. :no:
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar