• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O racismo "premiado"

Cantona

Tudo é História
Deputado ruralista recebe ‘prêmio’ da Survival International

luiz_carlos_heinze_edson_santos.jpg


A Survival International, organização que trabalha pelos direitos dos povos indígenas em todo o mundo, concedeu ao deputado federal Luís Carlos Heinze o prêmio de Racista do Ano, por discurso de intolerância aos povos indígenas, quilombolas e aos homossexuais, proferido em novembro de 2013 durante uma audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara na cidade de Vicente Dutra, no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, o deputado, que é presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, classificou quilombolas, índios, gays e lésbicas como “tudo o que não presta”. A Survival cita ainda o deputado Alceu Moreira, que na mesma reunião fez discurso para estimular que agricultores invistam em segurança armada para expulsar indígenas do que consideram ser suas terras.

O prêmio é em comemoração ao Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado no dia 21 de março.

O jornal peruano Correo, que chamou indígenas de "selvagens" e "primitivos", e o jornal paraguaio La Nación, que comparou índios ao câncer e os chamou de "sujos", já receberam o título em anos anteriores.

Uma representação foi protocolada na Procuradoria-Geral da República (PGR) no dia 27 de fevereiro, com o pedido de que Heinze e Moreira sejam investigados por racismo e outros crimes tipificados no código penal.

Fonte

****

O deputado Alceu Moreira não deixou por menos:


E viva o Latifúndio!

Com Deus, pela Família e pela Propriedade!
 
Última edição:
A gente nota que a audiência é formada por gente bem simples, provavelmente pequenos proprietários que estão sendo incitados à violência: "vocês têm que se defender de qualquer jeito" o cara berra. Enquanto eles próprios, os deputados, voltam pra casinha deles repleta de seguranças.
Povo trôxa. :no:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo