• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês mais apreciam em uma pintura?

Respondendo à pergunta inicial do tpico, eu mais aprecio a visão do pontor sobre o tema. Creio que isso que relamente me atrai numa pintura.
 
Na realidade eu penso como você Herrmann, é interessante ver o ponto de vista do pintor, vaguear pelos seus mundos e conseguir interpretações de várias obras... Melhor dizendo, eu aprecio especialmente o Surrealismo pelo seu carácter "quase " subjectivo, embora não o seja de todo, a questão é que nos permite olhar para a obra e ver a intímidade do autor e senti-la de uma maneira diferente... daía a minha tendência a preferir o surrealismo ao impressionisomo... :mrgreen:
 
O que mais aprecio numa pintura é o quanto ela "choca". Sacaram?
Arte pra me impressionar d verdade tem q me dá arrepios. Me fazer arregalar os olhos, maravilhado, e soltar um palavrão de espanto, surpresa, choque ....
- Cacete, que parada foda!!!! 8O
 
Não existe ordem pré-definidida, porque sempre vai depender do autor.
 
Eru disse:
O que vocês mais apreciam em uma pintura? A forma como a pincelada é dada, o tema, o estilo artístico, a cor, a sutileza, a virtuose técnica, a composição no espaço, os jogos de luz? Ou alguma outra coisa?

A beleza dela, sua idéia, sua mensagem, sua proposta e o grau com que ela me afeta.

O que vocês definiriam como o elemento chave para diferenciar uma boa pintura de outra não tão boa?

Comunicação.
 
Gosto de entender a pintura, ter no mínimo uma chancezinha de saber o que ela representa.Não cobro que os pintores desenhem tudo certinho, isso seria até ridículo, mas eu acho que um monte de riscos sem nexo também já é demais.

Gosto também do pintor que usa bem as cores para passar a mensagem do quadro.
 
Será que ninguem mais curte uma pintura bonita e ponto?

Se fala tanto de compreender a mensagem passada e blablabla, como se toda santa obra tivesse uma mensagem a passar. =T
 
Eu aprecio pinturas mais velhas, como as de Leonardo da Vinci, por que eles retratam a vida verdadeira. As pinturas dele parecem como pessoas de verdade, presas numa tela. Não vejo nada de especial em um montão de linhas coloridas que são a arte de hoje.
 
Eu nao sou entendinda no assunto, mas tudo bem... Deixa eu pensar bem... O q eu gosto numa pintura? Eu gosto da emoção q ela me passa na primeira olhada, acho q isso determina se eu vou me interessar ou nao em saber mais. Se eu me interessar, irei atrás de coisas sobre o autor e o momento histórico da obra em si... Aí então eu acho q vou entrar no mundo do autor e entender (ou chegar perto) a obra.
Sobre estilo... Nao tenho preferencia... Gosto dos pintores q sabem usar bem o claro e o escuro, bom, as cores em geral...
Basicamente, a emoção q a obra causa em mim é o q eu mais gosto na pintura...
 
O que eu mais aprecio em uma pintura é a capacidade que ela tem de prender a minha atenção. Por exemplo: tem um quadro em casa que foi pintado pela minha prima, olhando pra casa da fazenda do meu avô. O quadro parece estar vivo. :ahn?:
 
O que me impressiona é o estilo do pintor, a hormania das cores e contrastes. Acho que esses fatores são mais que essenciais para uma boa pintura.
 
Acho que o que mais me chama atenção em uma pintura é ela conseguir despertar em mim algum tipo de sentimento, alguma emoção!

Alguns artistas se destacam, cada um dentro do seu estilo próprio, que tem quadros tão belos e marcantes que é até difícil explicar!! Afinal de contas, como por em palavras o que se sente ao contemplar um quadro como O Grito de Edvard Munch ou Guernica de Picasso?? Ou a forma como Vermeer e Rembrandt brincam com a luz e as sombras... Nossa!! E como todos tem um preferido, o meu é Monet!! Adoro a forma como você pode simplesmente se perder dentro dos quadros dele... noooossa!! O cara é muito bom!!

Bem... acho que é isso!! Arte é algo que tem que mexer com você!! E quando um pintura consegue fazer isso, eu acho que ela conseguiu cumprir o seu objetivo!! Seja ele de chocar, de encantar, de intrigar, de enternecer!! :grinlove:

Pelo menos é o que eu acho! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo