• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês estão achando?

O pior é que, passada a primeira impressão, eu até gostei do paladino. Foi uma das classes que eu menos gostei da 4E, mas ficou bom... no contexto, até que faz sentido os smites dele, e ele ficou interessante - embora eu ainda prefira conceitualmente o paladino 3.5.
 
Passada a primeira impressão eu mudei todas as idéias que eu tive da 4E. Paladinos de UM DEUS são fodas. Guerreiros que triplicam o dano são fodas. E os mago ainda estão fodas.
A única coisa que eu ainda prefiro da 3ª é a arte dos livros. Aquele efeito das linhas, e as bordas das páginas são muito mais legais. Mas isso é pessoal e não interfere em nada.
 
A arte nova para mim não melhorou nem piorou. Algumas imagens eu não gostei do estilo, outras eu achei muito fodas... agora nós temos imagens de página inteira, meia página, uma página e meia, mas temos também menos imagens como um todo. Sei lá, ficou bom, mas já era bom antes.
 
bom...acabei de criar meu persona versão 4.0 e está bem bacana e é muto mais dinamico mesmo...dá para jogar um jogo com uma interpretação realista,mas sem regras excessivas (q necessite de consulta a cada turno) e dá ate para jogar uns estilo games e animes.

parabens!vlw!!!
 
Eh fui no evento de comemoração aqui em curitiba ( Game Day ), e apesar de nunca ter jogado o aclamado D&D gostei abessa!! O problema são os preços, a edição 3.5 é salgada para qualquer bolso ( em minha opinião), e era o que gostaria de saber, por quantos reais a 4E virá para o brasil, em português, a dona da comic shop aqui de Curitiba disse que virá em torno de 60 à 70 reais, será?
 
Eu já acho que esse preço é muito otimista... Nas livrarias daqui a 3.5 ainda custa absurdos R$85!
 
É as livrarias são total abusivas em seus preços, o melhor local para se procurar produtos do ramo RPGístas é em comicshops. Aqui nas livrarias curitiba o 3.5 esta 89.90 ( total abuso), e na comic já esta por 70 reais, fruto da chegada da 4E em inglês, e tende a baixar ainda mais com a vinda do português...
 
Saíram os preços da assinatura do D&D Insider.

Se tu assinar só um mês, tu paga US$ 7,95.
Se tu assinar por 3 meses, tu paga US$ 19,95 (US$ 6,65 por mês)
Se tu assinar por 1 ano, tu paga US$ 59,40 (US$ 4,95 por mês)

Barbadíssima, hein?
 
Mais barato do que eu esperava... Pensei que ia ser no mínimo uns 12 dólares.

Eu ainda não sei se vou assinar... O que eu queria mesmo era usar o D&D Compendium, mas tem que sair mais barato que ter os livros de fato. Por esse preço, provavelmente vai valer.

EDIT: li lá no site da Wizards sobre o preço... Pelo o que vi, esse seria o "preço inicial", já que nem tudo está completo. Teoricamente, o preço deve subir mais pra frente.

Eu não tô sentindo muita confiança nesse trabalho online da wizards... As coisas que teoricamente já deviam estar prontas junto com o livro, ainda estão sendo feitas. Pelo jeito, a Wizards deveria focar mais naquilo que eles sabem fazer, os livros.
 
Última edição:
Tá tudo atrasado na parte on-line da wizards porque eles estão cancelando o serviço (péssimo) da Gleemax.
 
Sei lá, pessoas mais competentes? :P

Acho que o D&DI e outras pendengas da Wizards (como a política para Fan Sites) só vão se resolver lá por setembro/outubro.

O engraçado é que o lançamento da 4E quebrou tudo na internet, heheh. Quebrou o site da Wizards, quebrou o site do ENWorld...
 
Bom, os artigos da Dragon Magazine sobre a 4E estão muito bons... Mas realmente o atraso é injustificável (saiu até propaganda nos livros, e agora ainda nem sinal...). Parece até coisa do Brasil!
 
Não se esqueçam que a Wizards possui um serviço pago online de jogo que faz muito sucesso: Magic Online.
 
Pois é, espero que finalmente saia a política de fan site e que acabem com aquela coisa ridícula da cartinha...
 
Em outubro vai sair, pelo D&DI, o Domains of Dread, que integra o Ravenloft ao cenário básico da 4E. Também vão sair regras que te permitem fazer multiclasse com classes que não existem, como gladiador.
 
Finalmente ontem consegui mestrar pela primeira vez a 4E.

Foi um lance meio cueca nova. Aperta um pouco no começo mas depois meio que vira parte do cara. Os jogadores (especialmente o wizard) sentiu a mudança do sistema e apanharam BASTANTE no primeiro combate.

Como teve bastante roleplay e interações (especialmente entre os jogadores), só pude colocar dois combates e não consegui aproveitar a oportunidade de um skill challenge (não tava preparado e ainda estou com o cacoete da edição antiga :neutral: )

O que eu mais gostei foi da facilidade de se montar e de se conduzir um encontro "on the fly". Resumo da ópera: Aprovadíssimo, mas ainda tenho que me acostumar com ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo