• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês estão achando?

Faço a pergunta do Alpharaz a mi8nha: o que houve de tão ruim com o Drizzt? E o Elminster?

Tipo, pra quem leus algum livro do Salvatore, as fichas do Drizzt, da pantera dele e do Entreri tão bem mal adaptadas no FR 3.0. Mal mesmo. Espero que ao menos no 4ªE eles tem uma ficha a altura deles. :P


No geral, eu tenho curtido bastante as mudanças do 4ªE, só queria ter mais informações sobre multi-classe... pq achei bem estranho essa coisa aí de talentos... não creio que, se for só isso, vá ficar lá a mesma coisa...


E uma dúvida: qual a freqüencia de ganho de feats e talents? E uma coisa que não vi até agora: e aumento de atributos? Kd?


o_O

o_O
 
Pelo que eu ouvi falar, o Elminster tá loucão e não lança mais magia. As fichas do Drizzt na 3E são muito superiores às do AD&D.

E se sabe muito pouco ainda sobre avanço de nível.
 
Se as fichas do Drizzt estão superiores aos do AD&D então tenho medo da ficha dele do AD&D.

Pq tipo, lendo a trilogia do Vale do Vento Gélido, vc percebe que a adaptação dele e dos outros que citei, no 3.0, faltam alguma coisa, principalmente no Entreri. A pantera e a sua estatueta tb não condizem com oq é mostrado nos livros, nem tem todos os poderes. Achei estranho... espero que esteja melhor adaptado na 4ªE.


E oq mudaram no Drizzt?


Ah, me falaram que agora todas as classes ganham alguma coisa em todos os níveis, que não há "níveis em branco"... isso parece bom, mas espero que fique equilibrado... o guerreiro parece ter melhorado bastante, mas quero ver em níveis altos se ainda assim vai valer a pena jogar com um ou se mago e clérigo vão arrasar o guerreiro...


Eu quero ver (talvez no LdJ 2?) o Monge, como ficou. Apesar de tudo, eu ainda curto o monge. :]
 
Última edição:
Acho que vou abrir um tópico apenas pra quem quizer tirar dúvidas qualquer hora...

O Mago terá um número limitados de magias conhecidas? Pq a vantagem do mago era justamente vc podia ir aprendendo, aprendendo e aprendendo, sem limite de magias conhecidas. Afinal, como está o sistema de magias?

Olha, tá certo que tem q equlibirar as classes não conjuradoras com as conjuradoras, mas poxa, eu não queria que fizessem isso descaracterizando ou piorando os conjuradores...

Embora eu tenha achado as mudanças de magias a vontade/magias por encontro/magias diárias interessante, espero que um mago ainda seja um mago.

Como elas vão aprendendo magia?

E o clérigo?
 
Eu quero ver (talvez no LdJ 2?) o Monge, como ficou. Apesar de tudo, eu ainda curto o monge. :]

Simplesmente não ficou. Pelo que eu sei, o monge tá fora da 4E. Ainda bem.

É isso que eu to vendo, eles equilibrando conjuradores e não-conjuradores, e os conjuradores deixando de ser... conjuradores...
 
Simplesmente não ficou. Pelo que eu sei, o monge tá fora da 4E. Ainda bem.

O monge está sim na 4E. Só não no PHBI. Especula-se que a power source do monge seja o ki, mais ligado ao aspecto oriental.

É isso que eu to vendo, eles equilibrando conjuradores e não-conjuradores, e os conjuradores deixando de ser... conjuradores...

Ué, por quê? Pela primeira vez os conjuradores nunca ficarão sem magias, pela primeira vez teremos mecânica de jogo decente para rituais, os cajados, grimórios e varinhas terão uma relevância muito maior... olha, acho que nunca o mago do D&D foi tão mago quanto na 4E.
 
O monge está sim na 4E. Só não no PHBI. Especula-se que a power source do monge seja o ki, mais ligado ao aspecto oriental.

Tá certinho, o monge oriental shaolin eram os únicos (eu acho) que praticavam um lado espiritual e lutador. Não confundir com os monges ocidentais que eram celibatários, guardadores de livros, gordos e feios. :lol:
 
Ué, por quê? Pela primeira vez os conjuradores nunca ficarão sem magias, pela primeira vez teremos mecânica de jogo decente para rituais, os cajados, grimórios e varinhas terão uma relevância muito maior... olha, acho que nunca o mago do D&D foi tão mago quanto na 4E.

É, mas agora qualquer guerreiro faz a espada brilhar e triplicar o dano, sem ficar uns anos babando em cima dos livros.

Quanto ao monge eu achava que tivesse saído. Melhor mesmo que tenha ficado a outro livro. Ficar no core principal parece ser demais pra uma classe como o monge.
 
É, mas agora qualquer guerreiro faz a espada brilhar e triplicar o dano, sem ficar uns anos babando em cima dos livros.

Mas isso não torna os conjuradores MENOS conjuradores :wink:

E, pelo que me consta, isso é um poder do PALADINO, não do guerreiro.
 
O que eu gostei é que os poderes do guerreiro não parecem ser tanto "você dá um golpe e sai uma onda de fogo" que nem no Tome of Battle. Lembram mais os efeitos dos talentos que tudo, só que com uma mecânica melhor e mais opções: poder at will, trespassar; poder por encontro, ataque com escudo (e empurra); ganha outro ataque (ao invés de ganhar ataques por BBA alto); essas coisas.
 
Outra coisa que não me agrada. Paladinos, IMO, são guerreiros do BEM, e não guerreiros de UM DEUS...

Ele tinha "destruir o mal". Se quisesse "destruir infiéis" que pegasse um pious templar.
 
O pior é que eu não gostei de adaptarem templário/hospitalário para o D&D, fica muito longe do real significado destas ordens. Templário podia ser o cavaleiro, monge ou banqueiro, as mais comuns.
 
O paladino foi a classe que eu achei que ficou realmente um pouco pior. Além de tudo isso, "Refreshing Smite" é cabuloso...
 
Cara eu peguei o PHB do meu colega emprestado pra gente começar uma campanha logo logo e puts tem muita coisa legal, que nem o Elda disse, agora com esse sistema de "powers" (encounter, at- will e utilites) as classes ficaram bem legais, agora guerreiros já podem trespassar e rangers podem dar ataques duplos logo no 1º nível se quiserem. Isso sem falar nas classes novas: Warchief e Warlord, depois eu vou tentar fazer um char com uma dessas classes (vou fazer um clérigo primeiro :mrgreen: )

E será que é impressão minha ou o jogo fico um poco mais violento? Pq teve um aumento considerável nos PVs e as habilidades em geral são pra causar dano, mas não sei deve ser só impressão mesmo, de qualquer forma a 4ª edição tá bem legal.
 
O paladino foi a classe que eu achei que ficou realmente um pouco pior. Além de tudo isso, "Refreshing Smite" é cabuloso...

O Paladino me pareceu ser muito bom na proposta do "protetor", ele tem várias habilidades de receber o dano por um aliado, ou aliviar/evitar um golpe que ele receberia, fora as habilidades limitadas de cura que somando a isso fazem dele um ótimo guarda-costas do wizard ou warlock. Ok, houve mesmo uma mudança do conceito dele, mas como eu nunca joguei nem nunca vou jogar com paladino, não ligo. :obiggraz:

Já entre os lideres, o warlord foi o que achei o mais interessante, as possibilidades de estratégia de combate que ele oferece são muito legais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo