Elessar Tasardur
Senhor dos malas sem Alças
Se Fingolfin não tivesse caido e tivesse planejado bem o ataque contra Morgoth teria vencido? Ou Acabaria do mesmo jeito morto por Morgoth?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Em um embate corpo a corpo como o realizado, Fingolfin seria vencido. Apesar de ter ferido Morgoth sete vezes e cortar-lhe o pé (cortar, não decepar), o Noldo não era capaz de vencer Bauglir.
Pandatur Parmandil disse:Idril, só vale lembrar uma coisa: apesar de Vala em sua origem, Melkor deixou de ser considerado um deles. E quando lutava com Fingolfin ele provavelmente estava encarnado em um hröa, então, talvez fosse tão mortal quanto um elfo, me arrisco a dizer.
Contudo, Morgoth era mais alto e mais forte. Imaginem o pavor que visualizar o Senhor do Escuro em pessoa, empunhando seu escudo e seu martelo Grond, devia causar!!!
Posso estar equivocado ao dizer que Morgoth fosse tal mortal quanto um filho de Ilúvatar, mas até que me provem o contrário, guardo esta opinião. Ele poderia ser vencido sim, mas não por um único elfo, mesmo que este fosse o Alto-rei dos Noldor em Beleriand.
de Vala em sua origem, Melkor deixou de ser considerado um deles. E quando lutava com Fingolfin ele provavelmente estava encarnado em um hröa, então, talvez fosse tão mortal quanto um elfo, me arrisco a dizer.
Haran Alkarin disse:Acabaria do mesmo jeito, pois sem os valar os eldar e os edain não teriam chance, seja eles se apressando no ataque ou tendo paciência. Isso fica claro em um certo capítulo do Silmarillion que eu não me lembro qual é.
Existe milhares de casos em que um ser inferior consegue vencer um com mais poder...
Ter mais poder ou ser mais poderoso não é garantia total de vitória, sem o caos as coisas não teem graça, que sabe ele não vencesse
Pandatur Parmandil escreveu:
Idril, só vale lembrar uma coisa: apesar de Vala em sua origem, Melkor deixou de ser considerado um deles. E quando lutava com Fingolfin ele provavelmente estava encarnado em um hröa, então, talvez fosse tão mortal quanto um elfo, me arrisco a dizer.
Interessante, eu não sabia e nem tinha pensado nisso.
Mithrandir disse:Só acho uma coisa, se Fëanor tivesse sobrevivido ao ataques de Gothmog eu queria ver Morgoth sair vitorioso![]()