• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que voces acham Fingolfin Venceria Morgoth?

Elessar Tasardur

Senhor dos malas sem Alças
Se Fingolfin não tivesse caido e tivesse planejado bem o ataque contra Morgoth teria vencido? Ou Acabaria do mesmo jeito morto por Morgoth?
 
Acabaria do mesmo jeito, pois sem os valar os eldar e os edain não teriam chance, seja eles se apressando no ataque ou tendo paciência. Isso fica claro em um certo capítulo do Silmarillion que eu não me lembro qual é.
 
Ah, umas das minhas partes favoritas do Silma! Se bem que eu nao gosto de postar em topicos com "Se..." mas vejamos... Ele estava enfrentando Morgoth o mas podroso entre os Valar, que tinha preparado por muito tempo seu exercito. Na minha opinao acabara tudo do mesmo jeito tambem..ou nao.. O desespero fez com que Fingolfin fosse àquele confronto direto.
 
Em um embate corpo a corpo como o realizado, Fingolfin seria vencido. Apesar de ter ferido Morgoth sete vezes e cortar-lhe o pé (cortar, não decepar), o Noldo não era capaz de vencer Bauglir.

Sobre um ataque mais planejado... bem... não me recordo ao certo da situação exata dos exécitos élficos na época, mas eles tinham acabao de perder uma grande batalha. E foi o desespero por tal derrota que ensandeceu Fingolfin e o levou a tentar vencer Morgoth sozinho. Se ele tivesse esperado mais algum tempo, acho que a situação não teria sido muito diversa da ocorrida na 5ª Batalha. Traição dos homens e nova derrota élfica.

É um tema de achismo, difícil de falar. Mas penso nisso.
 
Em um embate corpo a corpo como o realizado, Fingolfin seria vencido. Apesar de ter ferido Morgoth sete vezes e cortar-lhe o pé (cortar, não decepar), o Noldo não era capaz de vencer Bauglir.

Concordo, Panda.

Não teria chances mesmo de Fingolfin vencer Morgoth, por mais forte e poderoso que ele pudesse ser. Vejamos bem, Morgoth era um valar poderoso, e os edain e eldar não contavam com a ajuda dos outros valar. Isso complica e muito a situação.
 
Idril, só vale lembrar uma coisa: apesar de Vala em sua origem, Melkor deixou de ser considerado um deles. E quando lutava com Fingolfin ele provavelmente estava encarnado em um hröa, então, talvez fosse tão mortal quanto um elfo, me arrisco a dizer. Contudo, Morgoth era mais alto e mais forte. Imaginem o pavor que visualizar o Senhor do Escuro em pessoa, empunhando seu escudo e seu martelo Grond, devia causar!!!
Posso estar equivocado ao dizer que Morgoth fosse tal mortal quanto um filho de Ilúvatar, mas até que me provem o contrário, guardo esta opinião. Ele poderia ser vencido sim, mas não por um único elfo, mesmo que este fosse o Alto-rei dos Noldor em Beleriand.
 
Seria impossível. As forças dos elfos jamais iriam vencer o combate contra Morgoth, sem a ajuda de Valinor.
 
Na verdade eu sou dos que acham que teriam vencido sim, caso não houvesse a traição dos homens na Nirnaeth Arnoediad. Mas depois daquela batalha, realmente só com a ajuda de Valinor é que a derrota cairia sobre Morgoth.
 
Pandatur Parmandil disse:
Idril, só vale lembrar uma coisa: apesar de Vala em sua origem, Melkor deixou de ser considerado um deles. E quando lutava com Fingolfin ele provavelmente estava encarnado em um hröa, então, talvez fosse tão mortal quanto um elfo, me arrisco a dizer.

Interessante, eu não sabia e nem tinha pensado nisso. :think:

Contudo, Morgoth era mais alto e mais forte. Imaginem o pavor que visualizar o Senhor do Escuro em pessoa, empunhando seu escudo e seu martelo Grond, devia causar!!!

Foi mais ou menos isso que também me fez levar a pensar que Fingolfin não venceria Morgoth. Só o nome já dá um certo friozinho, encarar o Senhor do Escuro, então, deveria causar um pavor imenso! Isso seria um ponto a mais para Morgoth.

Posso estar equivocado ao dizer que Morgoth fosse tal mortal quanto um filho de Ilúvatar, mas até que me provem o contrário, guardo esta opinião. Ele poderia ser vencido sim, mas não por um único elfo, mesmo que este fosse o Alto-rei dos Noldor em Beleriand.

Eu quis dizer isso também: por mais forte e nobre que fosse Fingolfin, ele não venceria Morgoth, ainda mais sozinho.
 
de Vala em sua origem, Melkor deixou de ser considerado um deles. E quando lutava com Fingolfin ele provavelmente estava encarnado em um hröa, então, talvez fosse tão mortal quanto um elfo, me arrisco a dizer.

Tu achas que ele tava encaranado num hroa, mas o que te leva a dizer isso eh o fato de ele nao ser mas considerado um Vala? Porque pra mim, ele nao era mais um Vala devido a traicao de seus propositos, mas mesmo assim nao teria sido fisicamente "rebaixado" a um mortal .

:o?:
 
Não, o que me leva a crer que ele usava um hröa foi o fato de ter cedido muito de sua essência à Arda, e por ter sido ferido por Fingolfin. Gandalf diz que as armas de Legolas, Gimli e Aragorn não eram capazes de feri-lo quando retornou. Então, se ele usava um fána, para que Morgoth fosse ferido, ele teria de usar um hröa. Mas o Maglor já já vai postar algo me contradizendo, pois acabamos de conversar sobre isso no MSN...
 
Haran Alkarin disse:
Acabaria do mesmo jeito, pois sem os valar os eldar e os edain não teriam chance, seja eles se apressando no ataque ou tendo paciência. Isso fica claro em um certo capítulo do Silmarillion que eu não me lembro qual é.

Existe milhares de casos em que um ser inferior consegue vencer um com mais poder... :evil:

Ter mais poder ou ser mais poderoso não é garantia total de vitória, sem o caos as coisas não teem graça, que sabe ele não vencesse
 
Existe milhares de casos em que um ser inferior consegue vencer um com mais poder...

Ter mais poder ou ser mais poderoso não é garantia total de vitória, sem o caos as coisas não teem graça, que sabe ele não vencesse

Sim sim, há circustancias e circustancias...Fingolfin fez o que fez sozinho porque viu que nao tinha mais jeito.
 
Pra mim não havia chance alguam de vitória para fingolfin..
Pandatur Parmandil escreveu:
Idril, só vale lembrar uma coisa: apesar de Vala em sua origem, Melkor deixou de ser considerado um deles. E quando lutava com Fingolfin ele provavelmente estava encarnado em um hröa, então, talvez fosse tão mortal quanto um elfo, me arrisco a dizer.


Interessante, eu não sabia e nem tinha pensado nisso.

Isatamente o que eu tinha Pensando Panda e idril, o terror deve ter tomado conta dele no momento pela impressão que Morgoth deve ter causado :wink:
 
Apesar de também acreditar que Morgoth também estava em um hroa, o poder dele era absurdo. Creio que um poder capaz de corromper todo o planeta, em cada partícula de matéria, e potencialmente todo o universo, pudesse sustentar aquele corpo não importando quanto dano lhe fosse feito. A não ser algo que o destruísse completamente, como uma decapitação. Portanto mesmo Fingolfin tendo o ferido mortalmente (para qualquer criatura de poder mensurável) sete vezes, a única coisa que resultou foi em uma queda mental de Morgoth. Portanto creio que Fingolfin não tinha nenhuma chance. Só um exército.

Quanto ao fána não poder ser ferido, pelo menos por poderes "normais" como elfos e homens, discordo completamente. Sauron foi ferido por não mais do que dentes e garras, e aço, em duas ocasiões diversas, tendo morrido em uma delas. Aliás, mesmo aço que Gandalf disse não poder ferí-lo depois. E balrogs em fánar também morreram. Pra mim a frase de Gandalf deve ser entedida como não havendo ali poder páreo para ele.

Quanto ao terror, duvido que Fingolfin tenha sido muito afetado. A ira já o tinha dominado completamente. Quanto mais terrível Morgoth se apresentasse maior seria a ira. Sem contar que ali o elfo era bem mais que Fingolfin. Ele era o Rei, lutando pelos elfos vivos e mortos, era todo o povo dos noldor, e talvez todos os filhos de Ilúvatar. Não era só a disputa entre os poderes físicos dos dois seres, no nível psicológico era o resumo de toda a luta. Acho que pelo menos Melkor (sem ainda não havia abandonado totalmente a sua grandeza passada e se tornado plenamente o Morgoth do fim) percebeu isso.
 
Mithrandir disse:
Só acho uma coisa, se Fëanor tivesse sobrevivido ao ataques de Gothmog eu queria ver Morgoth sair vitorioso :wink:

Provavelmente, as coisas se dificultariam para Morgoth.
 
Fingolfin nao era capaz de vencer Morgoth na minha opiniao... talvez Feanor, se nao tivesse tomado pelo odio, sede de vingança.... Adorei o que o Pandatur disse sobre o hröa do Morgoth, tudo a ver, nunca tinha pensado nisso !!! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo