• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês acham dos magos?

Magos..Magos Magos...

Bem diferentes do de AD&D ou D&D, ele naum tem as magias prontas, ou sobem de nivel, eles tem o sitema de regras de storyteller então pode-se deduzir que eles tem uma ficha parecida.
Os magos são humanos que despertaram seu avatar atravez de outros magos ou por si só nun momento de guande presão piscologica ou algo parecido fica a seu cargo. Eles tem dominio sobre nove esferas que funcionaum como as disciplinas dos vampiros ou os dons dos lobisomens, só que bem diferente pois se naum vem no livro a descrição de poderes igual ao outros, o que da margem para a imaginação do jogador e o bom senso do narrador, pois para se fazer um efeiro tem que combinar esferas tipo: Mente 4 + Correspondecia 3, mas pode-se fazer tbm efeito usando só uma esfera como entrar na mente do alvo só precida de Mente 4. Isso as vezes é o que difilcuta para os narradores e desensitiva alguns jogarodes acustumado a tudo pronto. Mago na realidade naum é um jogo facil de se jogar, pois tem muito fatores que influencia neles, O Vampiro não pode sair de dia, o Lobisomem tem a Furia dele, e o Mago tem o Paradox que o persegue dia a dia podendo ser mortal. O Paradox é a limitação do mago, o mago tem os seus agente que lutam contra a Tradição que é uma especie de Camarila, que tem algusn nomes como Interação X e etc..., queria poder continuar mas estou com presa e naum vou mim demorar mais..isso ja é algo..
 
Valeu cara..
Por que os Lobisomens odeiam tudo fora Gaia?
Porra! Eles odeiam magos(por que?), vampiros(por que?), outros lobisomens...
 
Os Lobisomens tem intinto de feras, entenato naum se pode aborrecer uma, ele naum odeiam tudo naum, isso é uma imagem um pouco deturpada que se passou com os anos aqui de que lobisomem é jogo de destruição.

A questão dos Lobisomem com o Vampiro, é que ele consideram um vampiro a cria a wyrm(faz tem que nun escrevo esse nome), por ele estarem morto e andarem por ae e por sugarem sangue então isso faz com que sejam inimigos mortais.

Lobisomem com Magos, acho que tão cada uma na deles...falo de um modo geral, pois pode ter personagems com intrigas pessoais, falo do modo seita contra seita entende?, pois mago de certa forma tem a exencia de gaia, pois todo tiram enegia dela, com é isso tiram quintaessencia dos nodos, o Lobisomens chamam de caern, então se ouver alguma desavença entre ele esse é o motivo mais provavel.

E as intrigas entre eles propios se encaixa com os dançarinos da espiral negra inimigos mortais, e desavenças entre as tribos. mas esses são coisa bobas...

mas alguma coisa? é só falar ...
 
eu acho a idéia de mago muito interessante: uma magia mais sutil mas nem de longe mais fraca que aqueles absurdo de D&D.

lobisomens naum odeiam tudo fora de gaia simplesmente pq, para eles, gaia é tudo logo tudo está dentro de gaia. mas eles são criaturas da wyld (entidade onipresente parte de tríade) e querem reestabelecer o desequilíbrio criado pelos outros dois membros da tríade: a weaver e a wyrm.

mas isso naum é tudo eos garou tbm naum são santos. eles são muito orgulhosos e xenofóbicos e naum gostam de nada diferente deles mesmos. (como um todo, é claro, naum individualmente)
 
Já joguei Mago, Lobisomen e Vampiro e na minha opinião Mago é o melhor dos três.

Os efeitos de magia que podem ser criados são incontáveis! Principalmente aqueles que usam mais de uma esfera.
A esfera mais legal na minha opinião é a Entropia. Muita coisa que pode ser feita com ela!


Eu gostava muito de jogar, mesmo quando meu grupo jogava com personagens misturados (cada um escolhia o que queria ser, tá ligado?), eu sempre era Mago e não ficava atrás de ninguém!

Até!!!
 
magos

Pra mim mago é o melhor storyteller... melhor até que vampiro e lobisomem...


E tem umas coisas que o ..::Fëådiµéµ::.. falou errado...
Os magos não lutam contra a tradiçao... e tradiçao não é como a camarilla. Existem várias tradiçoes... elas são como se fossem clãs ou tribos. Existe o conselho das 9 tradições, que é como a camarilla. (para eles 9 é um número mágico, por isso só há 9 tradições no conselho, mas existem outras tradições)

Existe também a tecnocracia, ela é formada por magos que querem que a tecnologia preveleça e a magia deixe de existir. Eles consideram a magia "perigosa" para os humanos. Eles caçam e matam os magos.

E ainda tem os Nefandi, magos que possuem o avatar corrompido, os desauridos, magos que ficam loucos assim que despertam, e os sem clã.

Ou seja, você tem 4 opções:
Se juntar à tecnocracia
Se juntar às tradições para sobreviver à tecnocracia
Se juntar aos nefandi, ser caçado por todos.
Não se juntar à nenhuma seita ou tradiçao... Morrendo facilmente nas mãos dos tecnocratas.

Magos não são imortais, podem sair na luz, e tudo mais como humanos normais. Porém eles possuem o paradoxo, que os persegue, e pode ser extremamente mortal

obs: Despertar é começar a ver, sentir e manipular a quintessência, a energia que compõe a magia. Existem 9 esferas. Que você deve estudar para aprimorar sua magia...

Acho que expliquei bem né? :P
 
Ruivo disse:
A esfera mais legal na minha opinião é a Entropia. Muita coisa que pode ser feita com ela!

Eu gosto das esferas Mente e Correspôndencia. :)
E das tradições eu gosto dos Adeptos da Virtualidade e Oradores dos Sonhos.
 
Magos...

Parece que os magos são os que guardam a chave da verdade do WOD, pois eles pensam em um padrão surreal, que ao se mesclar com sua energia [quintessencia] molda a realidade, dando efeitos mágikos.

Realmente nas edições passadas os magos eram seres poderosíssimos, mas, eles têm sido 'diluídos' ao passar das edições.
o Paradoxo Almenta, a tecnocracia almenta, etc etc
A Terceira edição de mago vêm já com os magos como sendo seres humanos que têm noção de tudo a sua volta, mas que não podem fazer nada para mudar, pois se o fizerem são exterminados...

O Ponto forte de mago que eu acho é a maneira de se fazer magika, que diferente do Dnd que vinha com mágicas 'prontas', deve-se alterar o padrão da realidade em sua constancia material, física, entrópica, espiritual, etc etc...
Mago, em termos de História bate todos os outros títulos do WoD, na minha opinião. :)_
 
Super_Fox disse:
Ruivo disse:
A esfera mais legal na minha opinião é a Entropia. Muita coisa que pode ser feita com ela!

Eu gosto das esferas Mente e Correspôndencia. :)
E das tradições eu gosto dos Adeptos da Virtualidade e Oradores dos Sonhos.

Eu sempre jogava com Adeptos e minhas esferas principais eram Correspondência e Entropia. Mente também é muito poderosa!
 
Eu gosto d Mago pq apesar da magia (magika) ser muito sutil, vc pode se matar pra explodir um atediluviano com um movimento de cabeça.
 
Prime Nazgûl disse:
Eu gosto d Mago pq apesar da magia (magika) ser muito sutil, vc pode se matar pra explodir um atediluviano com um movimento de cabeça.

Na 3a ediçao nao existe mais o termo magika
 
Super_Fox disse:
Prime Nazgûl disse:
Eu gosto d Mago pq apesar da magia (magika) ser muito sutil, vc pode se matar pra explodir um atediluviano com um movimento de cabeça.

Na 3a ediçao nao existe mais o termo magika

Tem sim. Mas agora é tão parecida com a magica q tratam como a mesma coisa. Alem disso, eu gosto do "K". :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo