• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês acham do mundo no qual vivemos?

É dificil dizer o que acho do Mundo em que vivemos ...

sou muito incostante e mudo de opnião a cada minuto, com cada acontecimento acrescento mas um pontinho de aprendizagem ... então acabo mudando de idéia.


Mas acho que o mundo pode ser o que vc quiser ...

agora falando dAS obras de Tolkien ... acrescentaram muitos pontinhos de aprendizagem para mim :yep:

Tem MUITO o que trazer para o "mundo real" ...
 
We Are One, we are weak, we are gonna make ourselves extinct
Tecla SAP pra quem não entende muito do "ingrêis": Nós somos únicos, nós somos fracos, nós nos extingüiremos.[É mais ou menos isso, me desculpem a tradução porca xD ]
É exatamente isso!!!

Que desanimador, não??
Mas é isso que me parece, as pessoas estão cada vez mais distantes, mais individualistas, não se preocupam com coisas pequenas..
Valores entao...
 
É possível fazer muitas analogias entre a obra de tolkien e o mundo em que vivemos, até porque o contexto o qual Tolkien viva quando escreveu o livro tem implicito em suas linhas as dificuldades que existiam naquela época.
Agora com relação ao indiviualismo e egoísmo, sinto que esse processo de individualidade do ser humano tem aumentado ainda mais a medida que a tecnologia avança. Isso é preocupante, pois daqui a alguns séculos seremos tão individuais que o tato será extinto, o diálogo olho no olho. Mais acredito sinceramente na volta de valores que vem sendo perdidos ao longo dos anos.
 
É exatamente isso!!!

Que desanimador, não??
Mas é isso que me parece, as pessoas estão cada vez mais distantes, mais individualistas, não se preocupam com coisas pequenas..
Valores entao...


É....tudo tem um início, meio e fim! Isso parece ser uma lei do universo e vale tbm para a humanidade.:think:
 
É....tudo tem um início, meio e fim! Isso parece ser uma lei do universo e vale tbm para a humanidade.:think:

O mais triste é pensar que nós podemos nos extingüir. Os únicos seres que habitam o planeta e se julgam racionais, acabam se destruindo e - pior do que isso - destruindo o ambiente, as outras formas de vida.

Pode parecer meio apocalíptico ou até ecochato, mas é isso que eu penso! ^^
 
O Mundo que nos vivemos tem muitas belezas,mas porque olhar pelo lado ruim vamos ver uma realidade e pensar e outra o que vocës acham.
 
O mundo em que vivemos é horrível... por isso eu leio e assisto muitos filmes de fantasia...
Hoje em dia, as pessoas não tem honra, não tem amor nem amizade pelos outros... cada um só pensa em si mesmo e nos seus próprios problemas... ás vezes me decepciono mt com isso, pois eu tento ajudar os outros e ninguém nunca diz nem "obrigado"... é nessas horas q eu pego meu livro, ou meus dvds e vou pra Terra Média... que, com certeza, é um lugar bem melhor que aqui.
 
A honra deste mundo não é mais visivel, como já citaram: cada um pensa em sí só. A violência esta aumentando a cada dia.
Mas não sei se da para reclamar "tudo poderia ser pior".


"As razões da honra não têm coerência. Mas os povos não podem prescindir da honra, pagaremos caro termos acreditado em nós em vez de nela."
 
Pode parecer uma frase meio sem coerência, mas na minha opinião a evolução espíritual do homem não acompanhou a evolução material.

Pois, pensem comigo: As pessoas matam por dinheiro. O dinheiro compra as coisas 'palpáveis' que a humanidade construiu. Muitos não conseguem dissociar a cor ou a opção sexual de uma pessoa de sua capacidade, mas ainda sim o carro do ano é o mais importante.
Infelizmente, vivemos um momento em que uma nota vale mais do que uma vida.

E SÓ EU POSTO TRÊS VEZES NO TÓPICO QUE EU MESMA CRIEI! =D
huehueue
 
Pode parecer uma frase meio sem coerência, mas na minha opinião a evolução espíritual do homem não acompanhou a evolução material.

Pois, pensem comigo: As pessoas matam por dinheiro. O dinheiro compra as coisas 'palpáveis' que a humanidade construiu. Muitos não conseguem dissociar a cor ou a opção sexual de uma pessoa de sua capacidade, mas ainda sim o carro do ano é o mais importante.
Infelizmente, vivemos um momento em que uma nota vale mais do que uma vida.

E SÓ EU POSTO TRÊS VEZES NO TÓPICO QUE EU MESMA CRIEI! =D
huehueue


Exatamente aí, onde esta a honra em que uma nota vale mais que uma vida?:think:
Por isso que eu falei que as pessoas não tem mais honra.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo