• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Assisti "A Vida de Brian", eu achei o melhor, foi o que mais ri :lol:
O Rei "Cebolinha", trocava o R pelo L huahuahuahua
e o Brian pisou naquele monge que não falava fazia um tempão e fez o cara falar :rofl:

Vi também "Os Infiltrados", filme excelente, nunca suspeitava que o cara
era o infiltrado o.o
e o final que mortandade bah

Também assisti " O meu pé esquerdo", muito lindo ^^
 
Os Intocáveis (The Untochables, 1987): ***** / *****

intocaveis-poster022.jpg


O maior trabalho de De Palma e um dos maiores clássicos gangsterianos, ficando atrás apenas de "O Poderoso Chefão. Incrível como um elenco cheio de estrelas funcionou tão bem, e cada um brilha de forma magistral. Seja Costner no papel do detetive Eliot Ness, seja De Niro interpretando um impagável Al Capone, seja Sean Connery num papel curioso de um simples vigia noturno.

A direção de De Palma é uma das mais inspiradas que eu já vi. Tudo no filme parece (e é) relevante, não há um único momento no filme no qual pensamos "pra que isso?" ou "que coisa chata". Tudo é interessante e empolgante. É um clássico de grande categoria e elegância.

A sinergia beira à perfeição: atuações, trilha sonora, roteiro, fotografia, direção de arte. E o filme ainda nos apresenta uma das cenas mais famosas do cinema: a do tiroteio nas escadarias.
 
Vi "O Leitor" - Gostei, é um daqueles filmes muito bons de ver novamente.
E "Número 23" - Esperava mais enigmas, o final não foi surpreendente, mas deixou uma pergunta no ar:
O que é o número 23?
 
Os Intocáveis (The Untochables, 1987): ***** / *****

intocaveis-poster022.jpg


E o filme ainda nos apresenta uma das cenas mais famosas do cinema: a do tiroteio nas escadarias.

Que é uma referência a Encouraçado Potemkin. De fato, uma das cenas mais famosas do cinema, que já foi reproduzida várias vezes.

Os Intocáveis é sem dúvida um filme excelente, até fiquei com vontade de ve-lo denovo, mas não considero o melhor filme de gangsters depois de Poderoso Chefão. Eu colocaria na frente Era uma Vez na América, Os Bons Companheiros, o seriado The Sopranos e provavelmente os Infiltrados tb.
 
Que é uma referência a Encouraçado Potemkin.
Um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, sem dúvida.

Sobre "Os Intocáveis" não ser o segundo melhor depois de "O Poderoso Chefão": é possível, creio, colocar "Os Bons Companheiros" lado a lado, mas ainda acho o filme do De Palma mais brilhante. Embora seja, é claro, uma visão particular minha, a atmosfera da época de Al Capone é literalmente transportada de maneira total e perfeita no filme. O aspecto visceral presente nas cenas de tiroteio em "Os Intocáveis" nos é mostrado de maneira maravilhosa, "linda", avassaladora e impactante. Claro que estes adjetivos soam como atavios pomposos, mas é isso que causam muitas das cenas do filme.


Enquanto que em "Os Bons Companheiros" as cenas me passam uma sensação mais "trivial", corriqueira (ainda que com qualidade acima de qualquer crítica), sendo que o forte está mais no desenvolvimento da trama em si do que no de personagens e da atmosfera gangsteriana; este o maior ponto forte do filme de De Palma. Provavelmente, De Niro, Costner e Sean Connery estão em um de seus melhores papéis (Costner, por exemplo, só tem um papel superior em "Dança com Lobos"; De Niro, talvez somente em "Fogo Contra Fogo" e "Cassino"; Sean Connery em Indiana Jones e 007).

Para mim outro ponto a favor de "Os Intocáveis" é a trilha de Morricone, genial e memorável. Já no quesito direção, Scorsese é excelente em "Os Bons Companheiros", mas De Palma simplesmente atinge seu ponto alto com "Os Intocáveis". E como disse o Tisf, trata-se de um diretor subestimado.

No fim, são dois excelentes filmes, mas para mim os personagens e a atmosfera do filme de De Palma são mais cativantes e emblemáticos.
 
Ando assistindo pouquissimos filmes, só para ter uma idéia, assisti o Exterminador do Futuro 3...
Aquela mesma lenga-lenga:
Os Robos vem do futuro;
O robo do mal procura o moçinho/moçinha para matar
O robo guardião rouba alguma coisa e vai atras do moçinho/moçinha;
Os dois robos encontram o que procuram, pauleira, brigas, tiros e fuga do robo guardião, moçinho/moçinha;
Se encotram de novo com uma armadilha do robo do mal;
Pauleira, brigas e tiros, fuga do robo guardião;
Robo do mal encotra-os, pauleira, brigas e tiros, momento decisivo, onde parece que tudo acabou mal: rodo guardião parece ter sido destruido;
Robo guardião volta, e salva todo mundo, e depois morre.
 
Enquanto que em "Os Bons Companheiros" as cenas me passam uma sensação mais "trivial", corriqueira (ainda que com qualidade acima de qualquer crítica), sendo que o forte está mais no desenvolvimento da trama em si do que no de personagens e da atmosfera gangsteriana;

Hmm... bom ponto! Justamente essa sensação de algo mais trivial que me faz gostar mais de Bons Companheiros do que Os Intocáveis.

Já faz um tempo que assisti Os Intocáveis e agora fiquei com vontade de ver novamente....

Eu não lembrava que a trilha era do Morricone, só aí jah ganha vários pontos a favor!

E realmente, grande trabalho do Kevin Costener, que infelizmente é muito malhado pela crítica. Ele tem uns belos trabalhos, como Os Intocáveis, Dança com Lobos, JFK, Um Mundo Perfeito e um filme muito subestimado que é um dos meus preferidos: FANDANGO. Um cara que faz filmes como esses não poderia se submeter a fazer coisas como O Mensageiro, O Mistério da Libélula e Water World. Certamente, são filmes com potencial pra manchar a carreira de qualquer um.
 
E realmente, grande trabalho do Kevin Costener, que infelizmente é muito malhado pela crítica. Ele tem uns belos trabalhos, como Os Intocáveis, Dança com Lobos, JFK, Um Mundo Perfeito e um filme muito subestimado que é um dos meus preferidos: FANDANGO. Um cara que faz filmes como esses não poderia se submeter a fazer coisas como O Mensageiro, O Mistério da Libélula e Water World. Certamente, são filmes com potencial pra manchar a carreira de qualquer um.

Por que vc ñ gosto do "O Mistério da Libélula"?

Assisti ao filme "O Lutador", é um bom filme, mostra a sua carreira em decadência e suas aflições, é um pouco triste...
Mas, foi só isso.
 
Um dos meus filmes preferidos:

2001: Uma Odisséia no espaço

Sem dúvida um dos maiores filmes de todos os tempos. Stanley Kubrick foi sem dúvida um gênio, esse é sem sombra de dúvida Imortal.
 
Ultimo filme que vi,foi no cinema,"Milk",estava ansiosa por este filme,achei muito bom,valeu a pena esperar para ver *não sei se foi só aqui onde moro que o filme chegou essa semana nos cinemas*
 
Ontem eu vi "Na mira do chefe", bacana o desenrolar, mas o final...
E um outro que esqueci o nome, de tão ruim, com aquele cara que fez Rei Arthur e aquela que se parece com a Nicole Kidman :blah:

Ilythien, sou louca pra ver esse filme, Milk!
 
Muito bom mesmo *____*,emocionante \o.Faz pensar no quanto é idiota gerar tanta violencia por uma questão que não deveria ser "fuzilada"

"Na minha do chefe",acho que já vi este filme,mas não me recordo x.x
 
O Casamento de Rachel (Rachel Getting Married; Dir: Jonathan Demme; EUA; 2008) ***/*****

Dead Snow (Død snø; Dir: Tommy Wirkola; Noruega; 2009) ***/*****

/O Guia do Mochileiro das Galáxias/ (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy; Dir: Garth Jennings; EUA/UK; 2005) ***/*****

Entre os Muros a Escola (Entre les murs; Dir: Laurent Cantet; França; 2008) ****/*****

The Spirit (idem; dir: Frank Miller; EUA; 2008) **/*****

/A Noiva Cadáver/ (Corpse Bride; Dir: Tim Burton/Mike Johnson; EUA/UK; 2005) ****/*****
 
Vi "Eu sou a Lenda", "Amigos, Amigos Mulheres á parte", "O Melhor Amigo da Noiva", "Um Faz de Conta que Acontece", "007 Quantum of Solace".
"Eu sou a Lenda" é muito bom!
Vou ver Milk daqui á pouco! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo