• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Assisti "Ran", de Akira Kurosawa. Por sinal uma história com certa influência de "Rei Lear", de Shakespeare, passa em pleno Japão feudal. Filme maravilhoso.
 
Não é influência não, é uma adaptação mesmo, totalmente intencional.
 
Não é influência não, é uma adaptação mesmo, totalmente intencional.

Sim e não. Pelo que eu li do filme, ele (o Kurosawa) estava pensando em fazer uma história inspirada num senhor feudal japonês de alguma era aí (não conheço nada de história do Japão). Quando ele reparou que tinha tanta similaridade com o Rei Lear, de Shakespeare, aí ele resolveu colocar mais influências ainda.
 
Não, foi uma adaptação sim, ele sempre assumiu isso. Aliás ele sempre foi fã do Shakespeare, além do "Rei Lear" ele também fez uma adaptação pra cultura japonesa de outra obra desse autor, de "Macbeth", no filme "Trono Manchado de Sangue".
 
Bem, o ultimo filme que "assisti"

Foi "Simpsons - The Movie"

Só lembro de uma coisa: "Porco Aranha, Porco Aranha, Muito Porco e mais Aranha" do filme mesmo nao lembro mais nada :think:
 
Donos da Noite - 63 ? Minha namorada achou muito chato.

Eu vi Duplex semana passada e foi uma ótima surpresa.
 
Assisti Jogos mortais 4, Tropa de Elite, Transformers, na tv a cabo passou um filme massa, antigo, de suspense, Beijos que matam.
 
Ilsa, She Wolf of SS [Don Edmonds, 1975]

Clássico absoluto do naziexplotation, o filme conta a história de Ilsa, uma gostosa comandante nazista de um campo de concentração.
A loira-peitura tem basicamente dois passatempos: abusar sexualmente dos prisoneiros de guerra e torturar mulheres com o objetivo de provar que elas podem resistar a mais tempo a dor do que os homens.
Muita carne nua (feminina e masculina), cenas de castração, tortura, sadimos puro e tudo o que as mentes mais pervertidas do cinema extremo poderiam proporcionar.

Destaque para uma cena na qual Ilsa recebe um general nazista, preparando-lhe um jantar no qual conta com a presença de uma presioneira nua em cima da mesa, presa no pescoço por uma corda enquanto se apoia numa pedra de gelo enorme, que conforme derrete faz a morte se aproximar.

attachment.php


Você já viu algo parecido num trailer de um tal de Grindhouse? Pois é, agora você sabe a fonte.

Imperdível!
 

Anexos

  • ilsa_dempsey.jpg
    ilsa_dempsey.jpg
    114,1 KB · Visualizações: 108
Última edição:
Tenho conseguido ir ao cinema várias vezes nos últimos tempos. Os filmes que vi, nota, e um breve comentário:

Babel (Alejandro G. Iñárritu) [43]
Ainda não acabei de o ver, então é uma nota provisória, mas o final vai ter de melhorar para a subir muito.

Beowulf (Robert Zemeckis) [61]
O argumento não é nada de especial, mas os efeitos em 3D são óptimos e revolucionam o género (pelo menos é a primeira vez que um filme naquele formato é lançado com um tal grau de perfeição). Depois comento melhor no tópico, merece atenção especial.

American Gangster (Ridley Scott) [62]
American Gangster é muito bem feito, boas actuações como seria de Denzel Washington e Russel Crowe, mas falta qualquer coisa ao filme... Talvez um realizador que saiba imprimir algum carisma às suas fitas.

Ultimato (The Bourne Ultimatum, Paul Greengrass) [71]
Gostei bastante do Ultimato, tal como já tinha gostado do Bourne Supremacy. Óptimo filme de espionagem.

Na calha para ver tenho Zodiac e Flags of Our Fathers (tenho o DVD desse em casa desde Março, OMG).
 
Assisti esse fim de semana um filme muito bom, chamado "684 - Unidade de Combate".
É um filme coreano, baseado numa história verídica, sobre um grupo de prisioneiros e condenados à morte sul-coreanos, que são treinados pra uma missão de assassinato do então presidente norte-coreano, em 1968.
Muito forte, com cenas intensas, principalmente por causa do duro treinamento a que os soldados são submetidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo