• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Eu ainda gosto muito desse programa, acho um humor muito inteligente e bem feito, visivelmente inspirado no "Monty Python".
 
Ontem, revi Piratas do Caribe 2:
piratas-do-caribe-2-poster02.jpg


Piratas do Caribe: O Baú da Morte
(Pirates of The Caribbean: Dead Man's Chest, 2006)
Direção: Gore Verbinski

Antes, eu tinha visto o segundo antes de assistir o primeiro. Tinha gostado muito, muito mesmo, e tinha até me surpreendido de tanta gente não ter gostado tanto desse como do primeiro. Mas, agora que revi o primeiro (que considero uma obra magnífica, com aspectos dignos de uma obra-prima), e agora que revi o segundo também, percebo que os três filmes estão, restritamente, no mesmo patamar, salvo por algumas poucas cenas do primeiro que acabam o tornando inesquecível. E, outra coisa: a presença de Geofrey Rush, no primeiro, é de certo modo, algo extremamente marcante que faz muita falta no segundo, onde ele aparece apenas no fim. Mas eu não vou mentir aqui: me apaixonei pela trilogia, e não reclamaria de ter que rever os filmes mais algumas vezes. Os efeitos especiais neste segundo filme o sustentam quase que em 50% das cenas, desde os ataques do Kraken, aos monstrengos de Davy Jones. Muita gente falou mal daquela parte dos nativos e tal, mas não vejo razão. Não foi enrolação. Foi uma das melhores sequências do filme, de longe até: vemos um toque de criatividade difícil de se ver na maioria dos filmes atuais. Já no decorrer do longa, um outro toque - o de arte e inteligência - está presente, por mais previsível que o filme possa acabar se tornando. E a soma desses toques dá un toque de beleza iningualável ao filme todo. É lógico que os personagens, em sua síntese, colaboram para que o filme alcance esse nível belíssimo. Existem exceções, é claro, mas elas são superáveis e acabam se misturando ao filme e se tornando parte do mesmo, se tornando boas junto com ele. Portanto, acho que a trilogia de Piratas do Caribe mudou um pouco minha visão de se ver filmes, por mais que tenham defeitos e por mais que falem mal. Gostei, com defeitos e tudo, se é que posso chamar de defeitos, já que complementaram para que eu tivesse essa visão do filme. Considero a trilogia em si como uma obra-prima dos bluckbusters. E digam o que quiserem.

NOTA: 9,6/10,0
 
Assisti agora a pouco aquele longa de animação japonês "A Viagem de Chihiro" (Spirited Away). Excelente, gostei muito.
 
Till, assiste agora Grave of the Fireflies, é do mesmo estúdio de Sen to Chihiro (ou Spirited Away). Se tem uma animação que é melhor que Chihiro com certeza é Grave of Fireflies.

O ultimo que eu vi foi Piratas do Caribe: At the World's End. Sei lá, eu já não vou com a cara do segundo filme (cheguei a gostar quando vi pela primeira vez), esse terceiro até tem umas partes legais, mas é forçado e arrastado demais, não dá. Sei lá, tá com cara de 5 no máximo.
 
Cinco últimos que vi no cinema: Sunshine, O Bom Pastor, Spiderman 3, Piratas do Caribe 3, Premonições.

Quatro últimos que vi em DVD (pq não consigo me lembrar de mais que isso!): Vanilla Sky, Muito Gelo e Dois Dedos D'água, A Casa do Lago, Clube da Luta.
 
Till, assiste agora Grave of the Fireflies, é do mesmo estúdio de Sen to Chihiro (ou Spirited Away). Se tem uma animação que é melhor que Chihiro com certeza é Grave of Fireflies.
Ok, vou procurar nas locadoras daqui, valeu pela dica ;)
 
Boa sorte, mas provavelmente vc não vai achar em locadora alguma, até porque o filme nunca saiu no Brasil pelo que eu sei. (se não me engano do Ghibli foi um dos poucos que não chegaram aqui)
 
É, eu suspeitei disso, já que você não citou o nome em português :tsc:
 
Aluguei um filme muito bom....Diamante de sangue,vale a pena assistir,é um filme emocionante!Outro filme muito bom é A lista de schindler que fala sobre o holocausto,dirigido por nada mais nada menos que Steven Spielberg!!!
 
Eu vi nesse feriadão:

Top Gang - Ases muito loucos - Clássico dos anos 80

Fahrenheit 9/11 - O Bush deve odiar esse Michael Moore

A Máfia no Divã e A Máfia de volta ao Divã - Dois filmes de cómedia para passar o tempo. Destaques óbvios para as atuações de Billy Crystal e Robert DeNiro

Mais estranho que a Ficção - Fantástico esse filme. É um drama que me lembra muito Um Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança.

Kung-Fu Hustle e Shaolin Soccer - Dois filmes engraçados desse multi-profissional que é o Stephen Chow. Vale a pena assistir.

Fearless - O nome no Brasil ficou ridículo (Mestre das Armas), mas o filme é F***². Mas eu duvido que esse vai ser o último filme de artes-marciais dele. Ele tem muita lenha pra queimar ainda porque esse filme deve virar referencia em filmes de artes-marciais.

Eu assisti outros filmes, mas não lembro agora
 
Última edição:
Hehehe, olha que coisa.
No e-mail de aviso de resposta no tópico, o que está como spoiler aparece
 
Fearless - O nome no Brasil ficou ridículo (Mestre das Armas), mas o filme é F***². Mas eu duvido que esse vai ser o último filme de artes-marciais dele. Ele tem muita lenha pra queimar ainda porque esse filme deve virar referencia em filmes de artes-marciais.
Não vai ser o último não, ele já fez outro, que estréia no fim do ano, aqui está o trailer:

E também não gostei desse nome que deram pro "Fearless" aqui, nada a ver. Poderiam ter colocado "O Destemido", que é a tradução mais próxima.
 
Última edição por um moderador:
Esse fim-de-semana eu vi

Babel - A idéia do filme não colou pra mim. Sei lá, a história em si (o estopim de tudo) não vende a coisa muito bem. O que chama a atenção de verdade é sua repercussão na vida das diferentes pessoas (era assim que o diretor/roteirista queria mesmo, então whatever). Achei que os marroquinos foram muito mal explorados, foi de longe a história paralela (ou sabe-se lá que nome dão a isso) que mais gostei. Apesar de tudo isso, é um tipo de história que eu nunca tinha visto em outro filme, por isso no balanço geral foi um bom programa de fds.

A Rainha - Apesar do enredo relativamente simples e objetivo, achei o filme muito foda. Nem precisa falar de Helen Mirren, sua atuação e tal e coisa. Achei o cara que eles encontraram pra interpretar Tony Blair muito bom também, ele tem o mesmo sorriso de gato Risonho do primeiro-ministro.

Batman Begins - Eu nunca tinha visto esse e resolvi arriscar assistí-lo. Arrisquei bem, a meu ver. É um filme legal, que consegue pôr o morcego nos trilhos da super-heroíce de verdade (diferentemente dos filmes do Joel Schumacher) e mostra Gotham como uma cidade, não um circo de horrores (diferentemente dos Tim Burtons). Christian Bale ficava com uma voz esquisita quando vestia o traje do Batman, mas deu pra passar, mas Katie Holmes merecia aquele Framboesa de Ouro ao qual foi indicada. Michael Caine tava bem legal de Alfred. Era um Alfred diferente daqueles simplesmente bonzinhos dos outros filmes. Quantos aos vilões, não os conhecia, nem Ra's nem o Espantalho, apesar de serem das HQs. Não gostei muito deles como personagens, mas acho que foram usados muito bem na história. Enfim, é bem legal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo