• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

O último filme que vi foi esses dias e foi Broackback Montain(acho que é assim). Os guris não vão gostar de jeito nenhum(eu acho).
Mas eu me comovi; pensando e analizando no fim é uma história de amor, mas entre dois homens. Só que acaba triste.
 
Vi hoje The Departed. Ótimo filme, enredo que se desenvolve bem, atuações muito boas, até do mediano DiCaprio que se saiu muito bem. Mas o destaque é realmente o Nicholson.
Aliás, o tal Dignam é um ótimo personagem, e o cara que interpretou ele (cujo nome esqueci) mandou muito bem também.

Provavelmente verei de novo para avaliar melhor. Por enquanto uns 87, sei lá.
 
No cinema o Labirinto do Fauno e O último Rei da Escócia. Gostei de ambos Ambos são bem explícitos no quesito morte e tortura... mas acho que eu já havia sido "amaciado" pelo Apocalypto, há algumas semanas. Então não me surpreendi tanto.
 
No cinema, eu vi hoje Motoqueiro Fantasma e Borat, numa tacada só....

Na TV (e me arrependo amargamente) eu vi Skyu High ontem a noite...
 
Vi hoje The Departed. Ótimo filme, enredo que se desenvolve bem, atuações muito boas, até do mediano DiCaprio que se saiu muito bem. Mas o destaque é realmente o Nicholson.
Aliás, o tal Dignam é um ótimo personagem, e o cara que interpretou ele (cujo nome esqueci) mandou muito bem também.

O DiCaprio já provou que é muito mais que mediano, as últimas actuações dele têm sido óptimas, e esta em The Departed não excepção. Devia ter sido nomeado para um Oscar por ela, em vez de pelo Diamante de Sangue. Está um grande actor, em grande parte devido ao Scorsese. Espero que a parceria entre eles continue a dar frutos por muitos anos, para bem do cinema.

Enfim, quanto ao filme, que vi ontem, só posso dizer que gostei bastante. Não é uma obra-prima, mas tem imensa qualidade em todos os sectores, e dentro do seu género é dos melhores que vi. O argumento é muito bom e extremamente bem desenvolvido.

Ainda acho que Clint Eastwood merecia mais o Oscar, mas fiquei feliz por Scorsese ter ganho, não só por já o merecer há muito tempo, mas porque o seu trabalho foi muito bom. Sem que o argumento seja assim tão interessante, a maneira de como é filmado consegue manter-nos entretidos e interessados pela película como poucos realizadores conseguiriam, sem terem o génio de Scorsese.

Mas o que faz o filme valer realmente a pena são as actuações. DiCaprio, como já disse, fez o seu melhor papel até agora, superando as suas participações em O Aviador e Diamante de Sangue, já elas por si só muito boas. Jack Nicholson é um grande actor e não desilude. O Mark Walhberg também está óptimo no seu papel, bem como o Alec Baldwin, e mereceu inteiramente a nomeação para os Oscares. O Matt Damon não esteve assim tão bem, mas foi competente.

Em termos técnicos, destaque para a montagem (que de resto foi galardoada com um merecidíssimo Oscar), e para a boa trilha sonora.

Bom, um filme já por si só muito bom, e tendo em conta o que por aí vai nos cinemas, claramente acima da média.
 
Ah cara...

Cheio de clichês, história boba, etc


Por que a história é "boba"? Eu achei interessante, divertida, inteligente, é um filme adolescente melhor do que 99% dos outros filmes adolescentes, tem cenas de ação boas, e mesmo que tenha clichês (i.e. eu adivinhei o filme todo aos 25 min.) isso não atrapalha tanto.
E tem momentos totalmente hilários, tipo Tony Wilson, Bus Driver.
Ah é, tem isso também, as gags são boas.
Eu vi sábado esse, dei 70.
 
Vi um filme que gostei muito. Um drama psicológico sobre uma garota que vai pra lares adotivos porque a mãe esta presa por homicídio. Mas em cada lar acontece algo e ela vive mudando.
Filme: Deixe-me Viver.
 
Eu vi um filme brasileiro, não é sempre que vejo um filme brasileiro.
Eu vi Trair e coçar, é só começar
Com Adriana Esteves, Otávio Müller, Aílton Graça e alguns outros atores globais, eu achei bem engraçado.
 
=X
Assisti.
De fato, acho que Os Infiltrados mereceu o Oscar.


Os Infiltrados
(The Departed, 2006)
Hum... é estranho isso, mas, assim como no ano passado quando assisti Crash - No Limite, até os 20 primeiros minutos não ocorria nada que fizesse o filme merecer a premiação que recebera. O que difere Os Infiltrados nesse ponto é o fato que o início onde nada de mais acontecesse, existe simplesmente para que todo o resto do filme se transforme numa típica obra de Scorcese. Pancadaria, matança, mulheres, drogas, bandidos, bares... tudo me lembrou Os Bons Companheiros, mas algo mais atual. Acredito que o filme, mesmo sendo um remake de um filme de Hong Kong (Infernnal Affairs), o roteiro adaptado é bastante divertido e entretêm até demais. O fato do filme receber o prêmio da Academia me lembrou o ano em que O Silêncio dos Inocentes venceu, saindo totalmente do estilo de filme que eram premiados. Em suma, Os Infiltrados é um ótimo filme, contrariamente do que alguns críticos afobados dizem por aí. Não é o melhor filme de Scorcese nem de longe, tampouco o melhor filme de 2006 (talvez seja o 2º, pois, sem dúvidas, O Labirinto do Fauno é o melhor) mas vale a pena ver. E o final... hahaha, foda!
Nota: 10,0
 
Hum... é estranho isso, mas, assim como no ano passado quando assisti Crash - No Limite, até os 20 primeiros minutos não ocorria nada que fizesse o filme merecer a premiação que recebera.

E houve mais alguma coisa no resto de Crash que o fizesse merecer? :eh: The Departed, por sua vez, é óptimo desde o primeiro minuto.


Sim, sim. E muitos. Mas o que ocorre é que esses últimos filmes que vi foram tão bons que eu não tinha como não dar 10. Existem muitos outros filmes que também mereceram 10 no meu quesito, mas a quantidade filmes ruins é muito maior. Acontece que optei por alugar filmes bons em vez de ruins atualmente.

Star Wars V e À Boleia Pela Galáxia com nota 10 é uma total viagem.
 
é... eu só daria 9,9 para o Império Contra-Ataca para não se igualar ao Retorno...

mas bem.... Guia do Mochileiro merece uns 8, no máximo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo