• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Re: [FILMES - leiam 1º post] - O que você tem visto ultimamente?

Hapax Legomena I: Nostalgia (Hollis Frampton, 1971)

O Hollis Frampton coloca fogo em umas fotos enquanto narra histórias relacionadas a cada uma delas. Mas, espera, ele tá narrando a história da próxima foto. Ei, eu vou ter que voltar alguns segundos e me recordar da história, que remete a um passado ainda maior, mas, hei, ele conta uma história enquanto você volta ao passado para voltar ainda mais ao passado, tentando se manter visualmente no presente.

Hei, esse cara que explodir alguns cérebros.

81
 
Última edição:
Re: [FILMES - leiam 1º post] - O que você tem visto ultimamente?

O Segredo de Brokeback Mountain: Gostei, o filme é muito bom. Ang Lee mereceu o Oscar, e a trilha sonora também.

Crash- No Limite: O Filme é "legalzinho", entedainte até a metade. Mas depois ele se torna um filme interessante (do tipo: que faz você pensar, em algumas coisas da sua vida)

Marcas da Violência: Muito legal! História interessante ... tá confesso! assisti por que gosto do Viggo Mortensen ;)

Wallace e Gromit - A Batalha dos Vegetais (desenho): Bem "bobinho" , não valeu os $3,40 do aluguel do DVD.
 
Re: [FILMES - leiam 1º post] - O que você tem visto ultimamente?

Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais é realmente um filme infantil, com uma trama simples e inocente, o que não quer dizer que não possa ser apreciado por todos, estando repleto de gags visuais e referências a outros filmes (principalmente de terror). Aliás a mais agradável das surpresas foi a referência a Watership Down, quando toca no rádio do furgão "Bright Eyes".
 
Qual o filme?? (spoilers)

Bom.. objetivo do tópico é quase como o "Que música vc está ouvindo?", só que é pra saber qual foi o último filme assistido e algum comentário sobre ele!! E se possível colocar o poster e talz... pra todos reconhecerem com mais facilidade e não precisarem usar o amiguinho da horas incertas!!

Bom... começo eu...

Último que assisti foi hj de tarde.. um desenho animado, na verdade!! A Pequena Sereia, versão da Disney!!

Tentando dar uma de inteligente e captar todas as mensagens subliminares e talz.. mas as únicas são as mais gritantes mesmo!! Tipo... o padre excitado... o quadro da Madalena Penitente... O Pateta e o Mickey na platéia..e o pênis no poster!!

Enfim.. belas músicas!!:obiggraz:
 

Anexos

  • little_mermaid_89_style_b.jpg
    little_mermaid_89_style_b.jpg
    282,1 KB · Visualizações: 38
Re: [FILMES - leiam 1º post] - O que você tem visto ultimamente?

Não necessariamente.

attachment.php
 

Anexos

  • fatalbert1.jpg
    fatalbert1.jpg
    47,1 KB · Visualizações: 252
Whoa, que espertinho :roll:

Só pra não floodar, hoje eu vi:
Arnulf Rainer - Peter Kubelka (1960)
Le Ballet Mecanique - Leger-Fernand (1924)
Ecce-Homo - Jerry Tartaglia (1989)

Um dia só de cinema "experimental". Eu quase vi 2046 mas tive que adiar pra amanhã.
 
Última edição por um moderador:
Feitiço do Tempo (Harold Ramis, 1993) - Está esse mês na HBO e o filme é bem bacana, algo em torno de uns 72. É com Bill Murray, etc.
 
Orgulho e Preconceito (2005) - Filme de época, talvez não seja a melhor pedida para os garotos..., eu gostei muito, tanto que comprei o livro que inspirou o filme.
Romance, encontros e desencontros...Mr. Darcy tudo de bom rs
Belo filme!
 
Sexta, fui no cinema e assisti O Amor Não Tira Férias. Fútil. Mas, às vezes, uma pequena [eu disse PEQUENA] dose de futilidade faz bem à alma.

E, sábado [ou domingo, não lembro], assisti Alta Fidelidade em casa. Quer dizer, assisti bem mal assistido. Não conseguia me concentrar no filme.

Por falar nisso, não consigo me concentrar em filme nenhum ultimamente. Alguém sofre disso???????
 
Eu tenho assistido tanta coisa que nem vou ficar escrevendo muito coisa. Só um resuminho besta...

Dançando no escuro - Muito bom esse filme com a Bjork. Gravado em modo "documentario" tem uma parte emocional muito profunda e da até pra considerar como um musical
A Laranja Mecânica - Stanley Kubrick é foda, sem comentários. Nunca tinha assistido e agora tive a oportunidade. Bem anos 70 o filme
2001 - Uma Odisséia no Espaço - Pra assistir esse filme tem que colocar uns dois selinhos de LSD de baixo da lingua porque é muuuuuito nóia esse filme. Particularmente eu não gostei...
V de Vingança - Legal o filme, mas muito longe da HQ
A Casa no Lago - Não faz meu estilo, mas em compensação rende umas bitoca no cinema.
TV Pirata - Aproveitei uma promoção da FNAC eu comprei... Hilário demais!!! Mó saudade daquela época...

Tem mais coisas, mas não lembro agora... To vendo que qualquer dia eu vou deixar o meu salario todo no shopping em DVD porque mês que vem, finalmente eu vou comprar o box do Shogun :pula:
 
Os filmes que assisti foram:
"Um amor pra recordar" - muito emocionant...
"Dois penetras bom de papo" - ótima comédia...
e várias vezes "Senhor dos Anéis" e "Entrevista com Vampiro"...
Eu não me canso d assistir esses filmes... Very, VERY GOOOOD!!!!
 
Eu vi Into Thin Air na HBO hoje. História sobre um grupão de pessoas que escalaram Everest e todos morreram na volta, quando uma tempestade de neve gigante assim bloqueia o caminho deles.

É interessante por que você vê como a altitude extrema faz o cérebro das pessoas pararem de funcionar, e as decisões malucas que tomam por causa disso.

É meio triste o filme por que é baseado em fatos reais.
 
Os últimos filmes que vi foram "A Dama na Água" e "Memórias de uma Gueixa". Eram bons filmes, mas gostei mais do segundo. Embora não fosse maravilhoso, também não achei justa a indicação do primeiro ao Framboesa de Ouro.

Também assisti a "As Duas Torres". Muito bom, todos deveriam ver! hehehehe

Orgulho e Preconceito (2005) - Filme de época, talvez não seja a melhor pedida para os garotos..., eu gostei muito, tanto que comprei o livro que inspirou o filme.
Romance, encontros e desencontros...Mr. Darcy tudo de bom rs
Belo filme!

Adorei esse filme! Gostei tanto que até comprei o dvd!!!
 
Bom, o último filme que vi foi um da saga Star Wars.

Star Wars (ou Star Wars IV - Uma Nova Esperança)

Como é o primeiro filme, é na maioria das vezes, chamado apenas de Star Wars. Se esse não é o melhor de toda a antiga trilogia, sem dúvidas fica acirradamente ao lado do episódio V, O Império Contra-ataca. Neste filme que vi, porém, podemos sentir toda a fantasia criada por Geoge Lucas da forma mais fiel possível e assim, por consequência, damos asas à nossa imaginação.
Um filme inesquecível. Vale muito a pena.
Nota 10,0
 
Diamante de Sangue___Recomendo.Um filme bem interessante.Olha o Leonardo DiCaprio no Titanic,e nesse filme.
Evolução existe gente.
Um corpo que cai___Hitchcock é autoexplicável.O final é meio viagem,mas parece supernatural,pelo menos p/ mim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo