• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Visualmente o filme não me chamou a atenção em momento algum.

Eu recomendo um oculista.

No primeiro eu não lembro do Blade ter desenvolvido qualquer tipo de cura.

Você não faz a idéia a besteira que acabou de falar. Metade da trama do primeiro Blade é sobre a cura que eles encontram que cura a Dra. Karen.

Não tem?Como o senhor de todos vampiros pode ser tão fraco e insignificante?Como pode ele não ter poder algum e ter sobrevivido todo esses séculos.Deacon Frost era um vilão MUITO melhor elaborado.

Vc não ta entendendo. Damaskinos não era o vilão do filme. Nomak era o vilão principal. Damaskinos era um personagem muito pequeno que não importou muito para a trama. E o Nomak dá de dez no Deacon Frost.

E precisava contar pra ajudar?Na casa da dor pq simplesmente não entraram ao invés de contar o segredo da marca que mostrava que o local era ponto de encontro vampírico

Analisando demais onde não existe importância.

Isso não responde nada.Fora que se ele soubesse pra que deixou ele viver tanto tempo colocando em risco a operação?E pq o detonador naum funcionou na primeira mas sim na segunda vez?Blade fez o detonador?A sua citação apenas mostra mais anda como essa parte foi mal planejada

Jesus... Se o Blade tivesse matado o Scud, eles nunca teriam levado ele para a base deles. O Blade fez o detonador sim. Ele enganou o Scud. Quando ele apertou a primeira vez, era apenas para fingir que o plano de Scud havia funcionado. Na segunda, ele aperta e detona, pegando o Scud de surpresa.


Ainda não me convenceu em nada. Tenta outro dia. A única coisa que você provou aqui é que não entende nada de Blade, de fotografia ou do conceito de filmes de ação.
 
Folco Gamgee disse:
Não tem?Como o senhor de todos vampiros pode ser tão fraco e insignificante?Como pode ele não ter poder algum e ter sobrevivido todo esses séculos.Deacon Frost era um vilão MUITO melhor elaborado.

Vc não ta entendendo. Damaskinos não era o vilão do filme. Nomak era o vilão principal. Damaskinos era um personagem muito pequeno que não importou muito para a trama. E o Nomak dá de dez no Deacon Frost.

Além disso, Damaskinos é mostrado como um vampiro decadente. Ele era muito velho. E não me venha com papo de "quanto mais velho mais poderoso" porque não existe uma mitologia oficial sobre vampiros e os vampiros do Blade podem ser do jeito que os roteiristas quiserem.

Então, o velho tava decrépito, mas era o chefão. Ele era importante, e não há necessidade de ficar se aprofundando nisso. Pode ser algo hereditário, ou qualquer outra explicãção que você venha a considerar.

Mas aí você diz: mas se ele era um fraco, porque um vampiro mais forte não toma o lugar dele? Como ele sobreviveu tanto tempo?

Ora. :roll:

É ingenuidade pensar que um vampiro tão importante não teria muitos caras defendendo ele. É assim com todos os caras muito importantes, acredite. Não só com os vampiros. :roll:

Aliás, isso aparece no filme. Ele tem, tipo, uma fortaleza. E capangas. Muitos deles. Tipo, um exército.
 
Uma coisa em concordo com vc Folco: o filme deve ser apreciado por seu visual, suas cenas espetaculares de ação e os personagens(caracterizações) diferentes e bem elaborados...mas vc esqueceu de falar uma coisa: :roll:

AS ARMAS E APETRECHOS MALUCOS DO BLADE!!!! :twisted:

É tipo uma versão punk-gótica dos lances do 007!
 
AS ARMAS E APETRECHOS MALUCOS DO BLADE!!!!

Sem dúvida! 007 puro, só que 10 vezes mais cool.

E como o V falou, o Damaskinos provavelmente não mostrava os seus enormes poderes simplesmente porque não conseguia mais. Envelheceu.
 
Ontem eu vi Insônia... Apesar de muita gente ter falado q adorou, eu digo q é nad mais q um filme mediano... Uma boa atuação de Al Pacino, mas uma história um tanto q previsível!
Ficou devendo! :(

Nota: 6.0/10.0
 
Eu vi:
Os Goonies: Sobre a recomendação de várias pessoas do fórum (na verdade, só a do Knolex) e tenho a dizer que esse filme pelo menos não é uma merda. Mas é bem fraco. Podia passar sem essa e economizar meu dinheiro. E eu quase pensei que aquele muleque ia começar á falar:"Será que alguma vez seremos postos em canções ou contos"

Cães de Aluguel: nota 10!!!!!! Demais esse filme, um dos melhores que já vi.

Taxi Driver: Não era tanto quanto diziam, mas mesmo assim é muito bom!

Enigma: Merda Total
 
Eu recomendo um oculista.

Digo o mesmo :D

Citação:

No primeiro eu não lembro do Blade ter desenvolvido qualquer tipo de cura.



Você não faz a idéia a besteira que acabou de falar. Metade da trama do primeiro Blade é sobre a cura que eles encontram que cura a Dra. Karen


Verdade :(


Vc não ta entendendo. Damaskinos não era o vilão do filme. Nomak era o vilão principal. Damaskinos era um personagem muito pequeno que não importou muito para a trama. E o Nomak dá de dez no Deacon Frost.

Nossa,pra mim ele é o vilão,afinal foi ele que tramou tudo.E não muito pequeno,pois foi ele que criou toda "confusão".E o Nomak não apssava de um pseudovampiro cheio de poderes e com falas dispensáveis.Mas o Frost era ainda melhor.Era vil,podesoroso e ambicioso.


Citação:

E precisava contar pra ajudar?Na casa da dor pq simplesmente não entraram ao invés de contar o segredo da marca que mostrava que o local era ponto de encontro vampírico



Analisando demais onde não existe importância.

Cara,normalmente eu naum me prendo em coisas asim pois nem percebo,se percebi essa acho que teve importância sim.



Citação:

Isso não responde nada.Fora que se ele soubesse pra que deixou ele viver tanto tempo colocando em risco a operação?E pq o detonador naum funcionou na primeira mas sim na segunda vez?Blade fez o detonador?A sua citação apenas mostra mais anda como essa parte foi mal planejada



Jesus... Se o Blade tivesse matado o Scud, eles nunca teriam levado ele para a base deles. O Blade fez o detonador sim. Ele enganou o Scud. Quando ele apertou a primeira vez, era apenas para fingir que o plano de Scud havia funcionado. Na segunda, ele aperta e detona, pegando o Scud de surpresa.

Não me convenceu :tsc:


Ainda não me convenceu em nada. Tenta outro dia. A única coisa que você provou aqui é que não entende nada de Blade, de fotografia ou do conceito de filmes de ação.

Bom,to tentando hj,quem sabe :D
Sobre entender de Blade errei uma coisa,admito,mas de resto,diria o mesmo de vc.Blade 1 é um ótimo exemplod e filme de ação,pena o segundo ser tão ruim :|


Além disso, Damaskinos é mostrado como um vampiro decadente. Ele era muito velho. E não me venha com papo de "quanto mais velho mais poderoso" porque não existe uma mitologia oficial sobre vampiros e os vampiros do Blade podem ser do jeito que os roteiristas quiserem.

Claro,não existe um mitologia oficial,mas existem aquelas que fazem mais sentido e menos sentido.E essa nova do Blade pra mim foi feita as pressas sem a menor preocupação se fizesse sentido ou não,diferente do primeiro filme.

É ingenuidade pensar que um vampiro tão importante não teria muitos caras defendendo ele. É assim com todos os caras muito importantes, acredite. Não só com os vampiros.

Aliás, isso aparece no filme. Ele tem, tipo, uma fortaleza. E capangas. Muitos deles. Tipo, um exército.
Agora chegou no ponto que eu queria chegar.Ele tinha vários capangas.Mas que poder eles tinham?^Nenhum...eram todos bonecos humanos que serviam pra Blade aniquilar.Nenhum vampiro forte pra defender o rei de todos vampiros.Cade o poder vampírico?Pra mim aquilo ali eram apenas uns humanos com metralhadoras.Ora,o Blade eh uma lenda a poko mais de 2 anos,e pq naum fazem arma pra matar ele?Não tem sentido....

Enfim.Pra mim esse filme foi apenas um caça níqueis feito em cima de um filme bom pra arrecadar mais dinheiro.A mim visualmente o filme naum surpreendeu em nada então tentei reparar um pouyco na história mas foi em vão.
 
As cenas de ação foram boas,mas achei muito abaixo do primeiro e da maioria de filmes atuais.


Vai pela maioria. Quem aqui acha que Blade 2 tem uma boa fotografia levanta a mão. (Eu levanto)

Se a maioria ditasse o que é ruim ou bom,o que é certo ou errada, estaríamos perdidos. 8O
 
Hj eu vi E.T. - O Extra-terrestre.

Bem, é um filme que me faz chorar e rir.

Drama, Comédia e Aventura.

Um dos melhores filmes do Spielberg.
 
Jedan disse:
Claro,não existe um mitologia oficial,mas existem aquelas que fazem mais sentido e menos sentido. E essa nova do Blade pra mim foi feita as pressas sem a menor preocupação se fizesse sentido ou não,diferente do primeiro filme.

Isso em nada muda o fato que ele era um vampiro velho e fisicamente debilitado.

E realmente, por mais tosca que seja, a mitologia da história a ser narrada é a que importa. Não vale você pegar coisas de outras fontes pra criticar.

E sobre você dizer que tem pouca conexão com a mitologia do primeiro: Onde que você viu que vampiros mais antigos são mais poderosos, dentro do universo do primeiro filme?

Sobre o que tenho visto...

Essa semana, aluguei os DVDs de:

- Resgate do Soldado Ryan, que aprecio demais, pela fotografia, realismo e verossimilhança da guerra e também pelo desenvolvimento dos personagens da equipe de resgate.

- Evil Dead (Uma Noite Alucinante), o primeiro filme da trilogia trash clássica do Sam Raimi. É a segunda vez que vejo, mas a primeira em DVD. Diversão garantida pra mim. Principalmente pelas cenas extras. :D

- Amnésia, filme que simplesmente amei. Com muita atenção, consegui entender bem a essência da história. Observando pela segunda e pela terceira vez (essa, na edição cronologicamente correta), pude tambem comprovar certas reações dos personagens.

Com isso, pude ver a solidez do roteiro e fluência do roteiro e das atuações. O que me fez respeitar muito esse filme. 8-)

E claro, tiro meu chapéu pra edição da obra.

Ah, tambem tem uns filmes que tenho visto na tv a cabo...

Por exemplo, o filme Vício Maldito, protagonizado pelo Jack Lemmon.

Mostra a vida de um homem comum descendo pelo ralo quando ele começa a beber mais e mais e ainda arrasta nesse ciclo, uma mulher ele foi conhecendo até casar.

É um excelente filme sobre o alcoolismo e o que ele faz com uma pessoa. O Lemmon manda muito bem colocando essa angústia no seu semblante.
 
Assisti mais 2 filmes, ambos muito, MUITO BONS!

K-PAX Sério, fiquei impressionado com a interpretação do Kevin Spacey! me lembrou bastantes Forest Gump :eek:
É sério, pra mim o filme prima pela originalidade em relação ao tema mesmo. Até Agora nao consegui chegar a uma conclusão sólida sobre o final, ainda estou elaborando minha teoria mirabolante hhehehhee.

E ae o que vcs acharam?!?! :eek:

Depois da Chuva Esse é um ótimo filme dirigido por um dos discipulos do mestre Kurosawa que produziu uns dos seus ultimos roteiros. Pra variar o figurino, a fotografia e a trilha sonora detonam! A historia é até simples, mas muito bem construida! Aquele samurai diferente, bom samaritano e toda a questão simbologica do rio e talz...muito legal! Recomendo tambem :mrgreen:
 
Finalmente vi a trilogia antiga de Star Wars... Acho que eu era o único ser humano do Fórum que nunca tinha visto, tava me sentindo excluído. :(

Meu preferido é o Episodio 5, seguido do 6. O 4 nem foi tão bom assim, tava torcendo pra melhorar o ritmo nas continuações. Ainda bem que eu tava certo. :D
 
Vamos Ver.

M.A.S.H.: Comédia, sei lá, o filme é legal, tem um ritmo bom, vale a pena ver, mas como já disse antes não sou mto fã de comedias, vale a pena ver a tarde com uma pipoca e tals, nenhuma grande obra de arte :)

Veludo Azul. Filme com o desenrolar da trama muito bom, o diretor consegue umas cenas de efeito muito boas, a história é legal, a unica coisa q me decepcionou foi o climax/final (muito previsivel, podia ter fechado com chave de ouro), mas no geral o filme é bom sim, merece ser visto.

Short Cuts. Já tinha ouvido falar muito bem do filme, aluguei e fui ver, não sei como explicar direito, o filme não tem apenas algo que chame atenção, todas as cenas (short cuts) tem algo, muito bem pensado, inteligente, que faz com que o filme mantenha o mesmo ritmo o tempo todo, muito bom, ****

Crespusculo dos Deuses. Acabei de ver, também ouvi falar mto bem dele, mas realmente me surpreendeu, a forma meio ilusoria (parece um sonho) como a historia é apresentada, e até mesmo os pequenos mistérios desvendados ao longo do filme, junto com a loucura final da atriz principal faz com que o filme tenha tudo o necessario para ser aproveitado, melhor filme que já sobre o cinema, genial ****

Metropolis. Hmm chegamos a um filme muitissimo aclamado pelos criticos, bem antigo (26 se nao me engano), que apesar de ser lento (tem umas passagens que é CHATO), desenvolve uma historia que foi muito copiada no passar do anos e já está batida hoje, a visão de futuro em 26 não é tao absurdamente boa como a de kubrick, mas vamos dar um desconto, o cenario é bem feito, e a fotografia sempre escura ou enevoado por vapor/fumaça da um toque sombrio ao filme, então apesar de ser um filme lento (talvez até por ser mudo) é um filme muito além de sua epoca, com até efeitos especiais "legais" eheheh, além disso o plot basico dele tbm é muito bonito, apesar de hoje já ser ridiculo de tanto que foi usado, recomendado pra quem tem saco, ***

2001, uma odisseia no espaço. já tinah visto esse filme uma ou talvez duas vezes, mas qdo vi de novo me surprendi, talvez pq minha mente tivesse deletado praticamente todo o filme (^^), então foi como ver pela primeira vez...
O filme é fantastico, talvez curto d+, a introdução dele além de celebre é capaz de causar reflexoes, a apologia osso = nave-espacial também é muito boa, continuando temos HAL 9.000, para mim o maior vilão do cinema, que apesar de ser "mal" não comete nenhum ato ilogico, é um vilão porque não tem outra alternativa digamos assim, então chegamos ao final viagem, que deve ser motivo para divagação (...) de muitos, já que é inexplicavel a forma ao mesmo tempo linda e aterradora que kubrick mostra o destino do pobre rapaz, um filme que eu classifico como ficção/horror/suspense, e que deve ser visto por todas as pessoas, *****

acho q é isso q andei vendo, vou ver amarcod daqu a pouco ae posto


ps. Rashomon. vi u filme apressadamente, com 3 pessoas enchendo o saco, mas mesmo assim deu pra ver :)
A ideia do decorrer do filme, a deturpaçao dos fatos, e a incapacidade do espectador de saber qual é a verdade é figurada muito bem, apesar de não ser genial, é muito boa, mas o que realmente me chamou atenção, foi o fim do fim, a partir do momento em que os 3 encontram o bebe, a aprtir dali o filme virou uma obra de arte pra mim, é mais um filme que deve ser visto, e eu pretendo ve-lo novamente, dessa vez prestando mais atenção :p
 
UAU. Umas escolhas excelentes aí, Cain. Qualidade total nas escolhas. E os comentários estão muito bons.

Eu vejo que vc deu nota máxima a 2001... Como se fosse uma surpresa... :mrgreen:
 
cara foi ridiculo
eu aclamo 2001 a minah vida inteira
peguei pra rever e pum
parecia a primeira vez
2001 ROLZ ;)

Editando:
Vi tantos filmes nos ultimso dias q até me esqueci duh

Grande Hotel, four rooms, quatro pequenas historias, cada uma por um diretor diferente, ligadas pelo hotel e pelo "cara-que-faz-tudo-nesse-hotel", bom o filme tem um nivel bom, e a divisão da ao filme um ritmo mto bom, comentario especial pra aprte do tarantino, euheuhehueueh ´+e mto legal, não posso dizer que é genial, mas é boa pra caramba, filme afude, 4/3 estrelas pra ele, um dia a gente acerta ...
 
Ristow disse:
Finalmente vi a trilogia antiga de Star Wars... Acho que eu era o único ser humano do Fórum que nunca tinha visto, tava me sentindo excluído. :(

Agora eu vou me sentir excluída....pq ainda nao vi a trilogia antiga do SW...o dia q isso acontecer, um amigo meu vai surtar...ele sempre tenta me convencer de assistir...

Os últimos filmes q eu vi foram
- O Conde de Monte Cristo - o final é diferente do filme mas mesmo assim a essencia da história está lá...Acho q reconstrução cenográfica foi ótima, o estudo do figurino foi maravilhoso...bem retratado, fiel...dou nota 8...
- Atrás das Linhas Inimigas - razoável...bem no estilo hollywood...nota 7...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo