• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você tem ouvido atualmente?

Idr¡l disse:
Confesso que às vezes me surpreendo com a educação de vocês por aqui. Um ataca de um lado e o outro devolve o ataque d forma mais sútil possível. :?

E devolve da forma mais idiota possível :rofl:
 
Musique de la Grèce AntiqueAtrium Musicæ de Madrid - Gregorio Paniagua
cd_mga_obv.jpg


O que posso dizer dessa raridade? No mínimo que é bem curioso ouvir um som tão, mas tão antigo, executado com instrumentos que eu nunca tinha ouvido falar (aulos, monochordon, epigoneion, sambyke, crepitaculum, askaules e mais uma dezena de instrumentos inusitados).
Se trata da reconstrução de mais de 20 documentos arqueológicos (todos em formas de pergaminhos) com todos esses instrumentos da época.
Ouvi dizer também que este álbum do Paniagua é mais fiel ao trabalho original do que interpretações como a de Anne Bélis. No entanto, ainda fica difícil sabe até que ponto a execução dos instrumentos é fiel, já que o material dessa época é tão excasso. Muitos músicos questionam essa fidelidade. Mas de qualquer forma é bem curioso ouvir algo asism, tão diferente.
 
The Arcade Fire - Funeral


Tô extremamente viciado nesse cd!
Adorei a voz da garota que canta em algumas músicas! E muito interessante o jeito que eles misturam instrumentos "diferentes" (violinos com guitarra ou arcodeon, timbres de guitarras diferentes, enfim)!


A música que eu tô mais viciado agora é Neighborhood #3 (Power Out)
 
Jimi Hendrix- Eletric Ladyland
Realmente escolher o melhor cd do jimi eh quase impossivel, mas se fosse obrigado a escolher um seria esse... É um álbum exelente, nos faz viajar literalmente. Se eu começo a ouvi-lo só consigo parar quando o chega a última.
Para quem curte Jimi Hendrix é extremamente recomendavel, para quem nao conhece um otimo album para comecar....
Jimi Hendrix é DEMAIS...

Headless Cross- Black Sabbath
No comando dos vocais deste álbum esta o exelente Toni Martin, que destroi em músicas como Cloak an Dagger e varias outras. O cd possue aquele clima Sabbath mas tem umas pitadas de blues e hard... Destaque para Tony Iommi, solos muito bons, nos fazendo pensar se é o mesmo guitarrista da época do Ozzy...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo