• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você tem ouvido atualmente?

beatles.1.gif


Esse CD é muito fod*, uma coletânea dos Beatles. Tem várias músicas boas deles, como Yellow Submarine, All You Need is Love, She Loves You e Penny Lane. Ótimo disco para os fãs dos Beatles.

Nota: 9
 
Jedi Solo disse:
beatles.1.gif


Esse CD é muito fod*, uma coletânea dos Beatles. Tem várias músicas boas deles, como Yellow Submarine, All You Need is Love, She Loves You e Penny Lane. Ótimo disco para os fãs dos Beatles.

Nota: 9
Concordo plenamente! De vez em quando coloco pra ter um sonzinho ambiente pra estudar... :g:
 
GAMMA RAY - Majestic
194109.jpg

Uma dica se você for fã de Gamma Ray: dê um tempo a esse disco. Embora não tenha as melodias tão marcantes e riffs na lata como os álbuns anteriores, trata-se de uma obra de extremo bom gosto, como tudo com a assinatura de Kai Hansen. É um disco que cresce a cada ouvida. Não é o melhor disco da banda (esse foi lançado em 1999), mas é um disco que quem for fã vai acabar gostando. O Power Metal da banda continua pesado, rápido, poderoso e melódico, por isso não tem como não gostar. Agora, não precisava dar aquela "chupada" em Sabbath Bloody Sabbath, na música My Temple, precisava?
NOTA: 9


HYPOCRISY - Virus
hypocrisy_v-lg.jpg

Eles são a mais injustiçada de todas as bandas da história do Death Metal, ao lado do Dissection. Apostando num misto perfeito de brutalidade (a lá Morbid Angel) com melodia (a lá In Flames dos bons tempos) e uma inegável aura Black Metal, o Hypocrisy prossegue ano após ano lançando discos magistrais. É verdade que a banda atingiu seu ápice no álbum Hypocrisy (1999), mas esse Virus periga ser o seu segundo melhor disco (ainda que o The Final Chapter seja foda também). Se curtir a banda, compre de lhos fechados.
NOTA: 9


DREAM THEATER - Octavarium
dreamtheater_octavarium.jpg

E o Dream Theater volta com disco novo. Discos do Dream Theater são aquela coisa de sempre, bons riffs, bons refrãos, técnica inacreditável e um monte de quebradeira e solos de 50 minutos pra tirar a graça. De consolo, eles estão de volta ao estilo mais clássico da banda, deixando de lado a modernidade do álbum Train Of Though e algumas composições estão melhores desta vez, mas quando entram os solos, vem a ducha de água fria. Quem é fã vai eleger o melhor disco do ano, quem não é, passe longe. Porque é a mesma coisa de sempre, embora seja o disco mais inspirado deles desde o Awake.
NOTA: 7


AQUARIA - Luxaeterna
626.jpg

A coisa até começa bem e a música de abertura, And Let The Show Begin, que é sim, uma boa música (claro, você tem que ser louco por Metal Melódico pra concordar), mas depois disso... Lembram do Thalion, como eles eram ruins, como eles chamaram a atenção com dinheiro ao invés de talento e tudo mais? Pois é, o Aquaria é um Thalion II. Claro, não chega a ser tão ruim, mas passa perto. Em suma, Metal Melódico clichê, bobo e sem peso e pegada alguma. Porque as bandas de Metal Melódico ouvem Angra e Shaaman ao invés de Gamma Ray ou Stratovarius?!?
NOTA: 5
 
Não vou colocar imagens porque estou sem paciência pra isso, etc:


U2 - OCTOBER (1981)

É o meu álbum preferido do U2, depois do War. É o que menos sucessos possui, mas é um dos mais marcantes de todos. Começa bem, com o hit "Gloria" emantém esse ritmo frenético do U2 ainda na segunda música ("I fall down"). O ritmo do CD já muda a partir da terceira canção, mas nada que atrapalhe o album; até ajuda! "October"é uma das músicas mais curtas e bonitas, em todos os sentidos, que já escutei em se tratando de U2. Um album razoavelmente curto, mas que compensa muito ter na coleção.
NOTA: 9,5


Faith No More - The Best Of

Nasci escutando o som cadenciado e pesado de Mike Patton & Cia. Ter esse Best Of pra escutar quase que direto é uma dádiva. Se você que curte Linkin Park e acha que eles são tudo de bom no cenário do New Metal, vá atrás desse CD do Faith No More e veja aonde está a raiz do estilo. "Epic", "We Care A Lot", "From Out Of Nowhere", "A Small Victory" e os covers "Easy" e "Started A Joke" estão presentes nessa coletânea. Vale muito a pena escutar várias vezes ao dia.
NOTA:8


SUPERTRAMP - EVEN IN THE QUIETEST MOMENTS

Uma das bandas mais sensacionais de todos os tempos. lembro que quando comprei esse album, que mais me chamou a atenção, em primeiro lugar, foi a capa e as músicas ficaram em segundo plano - e olha que sou uma louca por "Give A little Bit". É o tipo de album com poucas músicas mas que vale muito a pena ter na coleção. Mas, se você é daqueles que tem medo de comprar um CD do Supertramp e não curtir, apele para os dois volumes "best Of" que eels lançaram e, depois, vá atrás dos albuns de estúdio.
NOTA: 7,5
 
Have a Nice Day, o novo single do Bon Jovi, que dá nome ao CD. Ela me lembrou um pouco a Everyday deles :think:

:timido:

:grinlove:
 
d5731809xv3.jpg


MURDER BALLADS (1996) - Nick Cave
Esse era o grande sonho do Nick Cave, fazer um disco conceitual em que todas as músicas compartilham um mesmo tema: os assassinatos. As histórias variam, vão desde o médico que chega em casa e encontra a família vítima de uma chacina até a garota ciumenta que mata o homem que a rejeitava.

Com letras dignas de Bob Dylan e ótimos arranjos da banda The Bad Seeds, o disco tem duetos inesperados, mas que funcionam muito bem (Kylie Minogue e PJ Harvey). As músicas são voltadas ao folk, com influências de rock, jazz e blues. Muito bom. B)
 
EXODUS - Shovel Headed Kill Machine
Shovel.jpg

O Exodus nunca lançou disco ruim. Nunca mesmo. Shovel Headed Kill Machine é seu sétimo disco de estúdio e vem sendo intitulado como um dos melhores de sua carreira. Se talvez não seja pra tanto, ao menos é um ótimo disco. Esqueça os dias de clássicos como Bonded By Blood, os tempos são outros. A formação foi toda mudada. Se a entrada de Paul Bostsph só veio acrescentar (o que o cara faz aqui é brincadeira! Vale o disco!!), por outro lado marca a estréia do fraquíssimo vocalista Rob Dukes. E é ele justamente o que compromete o álbum de uma avaliação melhor. Em suma, um bom disco, mas inferior ao seu antecessor (Tempo Of The Damned).
NOTA: 9


DESTRUCTION - Inventor Of Evil
Inventor.jpg

O fato dessa banda não ter se tornado um dos três maiores nomes da história do Thrash Metal é meramente sacanagem. Enquanto as bandas enrolam, mudam de estilo, fazem palhaçada e tudo mais, o Destruction prossegue detonando com discos que são uns mais fodas que os outros. E desde que voltou a ativa em 1999, esse Inventor Of Evil é seu melhor disco, uma obra-prima perfeita, o melhor disco de Thrash Metal desde o clássico The Gathering do Testament (e lá se vão 6 anos). E é Thrash Metal mesmo, nada de viadagem, modernidade, etc. Schmier deve ter parte com o capeta, não é possível. Gosta de Thrash Metal? Compre! Não gosta? Compre do mesmo jeito!!
NOTA: 10
 
Accept - Metal Heart

accept_-_metal_heart_a.jpg


Falar que Accept é foda é chover no molhado. Com pegada, feeeling, boas melodias e solos e bons refrões o Accept conseguiu marcar seu nome na história do metal.
Pra mim Metal Heart é o segundo melhor da banda, só perde pro Balls to the Walls.
Pra quem gosta do bom e velho heavy metal eu recomendo ir atrás desse disco, todas faixas são ótimas.
Nota: 10

AC/DC - The Best Of

Eu não entendo como AC/DC virou lenda, sério. Eles são bem fracos e isso dá pra se ver ouvindo seus albuns. Os dois vocalistas são fraquíssimos, pouca criatividade nos riff's e os solos são só bons, não são nada demais.
Eu até tentei achar algo em AC/DC, mas não consegui achar nada que faça eles terem seu nome cravado na história do rock, são uma banda mediana, nada mais.

Nota: 7

Uriah Heep - Demons and Wizards

u_heep1.jpg


Pra mim só há uma banda que se iguala ao Rainbow no Hard Rock essa banda é o injustiçado Uriah Heep. Com um hard rock com elementos do progressivo o Uriah Heep cria uma sonoridade maravilhosa.

Começando com a linda balada The Wizard temos a rapida Traveller In Time e o clássico máximo do Uriah Heep Easy Livin' ainda temos
Poets' Justice , Circle of Hands, Rainbow Demon, All My Life e o final maravilhoso do medley Paradise/The Spell, eu arrisco dizer que Demons and Wizards é um dos melhores cd's da história da música.
Infelizmente o Uriah Heep foi meio que esquecido com o aparecimento da tríplice Purple/Sabbath/Zeppelin, mas mesmo assim isso não impediu eles de fazer musica de qualidade.
Se você gosta de Hard Rock ou mesmo de Metal e não for atrás desse album eu falo uma coisa: Você tem problemas!

Nota: 10 (Se pudesse daria 1000)

Genesis - Selling England By The Pound

B000024E9M.03.LZZZZZZZ.jpg


Tá aí uma banda que eu ouvia falar e nunca tinha ido atrás de nada que por birra.
Depois de ouvir o Foxtrot e o Selling England By The Pound já dá pra considerar a melhor banda de rock progressivo que pisou nesse planeta.
O instrumental do Genesis é maravilhoso, é bem viajado mesmo e os vocais de Peter Gabriel ajudam a criar uma atmosfera sonora incrivel.
Todas faixas do album são muito fodas destaque para: Dancing with the Moonlight Knight, I Know What I Like (In Your Wardrobe), Battle of Epping Forest e The Cinema Show.
Nota: 10
 
Iron Maiden - Live After Death


Excelente. Disco ao vivo, com um set-list matador, vindo de uma das mairores bandas de heavy metal de todos os tempos.

Nota: 10
 
Última edição:
Rage - The Missing Link
missing.jpg


Que banda foda!!! Não sei como não conhecia RAGE ainda, bnda extremamente boa, power metal de primeira. Esse cd The Missing Link foi o melhor que eu já ouvi deles, magnifico!! Qualquer um que goste de metal vai com certeza gostar dessa banda. Destaque para: Lost In The Ice, Certain Days, Firestorm, Refuge...o cd inteiro merece destaque!! Ainda não me conformo que eles vão tocar só 40 minutos no Live N Louder :fire:

Mad Dragzter - Strong Mind
2_227_capa.jpg


Banda brasileira de Thrash, muito boa!! Conheci eles no BMU deste ano, e sem duvidas foi uma das melhores bandas do dia lá. Eles vão ta lançando outro disco no final do ano, espero que seja tão bom quanto este! E deu ainda pra conversar com os caras depois do show, são muito gente boa! Sem contar q só curtem bandas fodas como Slayer, Exodus, Overkill, entre outras. No site deles tem umas musicas pra download: www.dragstermetal.com.br
Recomendo muito pra quem curte Thrash!
 
King Crimson - In The Wake Of Poseidon
B00064WSN2.01.LZZZZZZZ.jpg


Tenho ouvido bastante rock progressivo nessas últimas semanas,e King Crimson é uma banda que conheci a pouco e logo fiquei impressionado, esse é o melhor dos álbums que eu ouvi. O cd inteiro é fantástico, mas destaque para In The Wake Of Poseidon, Pictures Of A City e Peace - An End que fecha o cd.

Yes - Relayer
Yes-Rel.jpg


Conheci esse cd faz pouco tempo também, atualmente estou em dúvida entre ele e o Fragile, mas de qualquer jeito o cd é espetacular, suas 3 músicas são fantásticas, a melhor, na minha opinião, é a que abre o disco, a famosa Gates Of Delirium que também é a melhor música do Yes que eu ja ouvi, especialmente pelo final dela.

Focus - Moving Waves
focus1.jpg


Esse é praticamente o único cd do Focus que eu conheço, fora dele só conheço umas músicas soltas, é muito foda, abre com a famosa Hocus Pocus passando por ótimas músicas até chegar na melhor do álbum, a gigante Eruption que mesmo tendo 23 minutos não é nem um pouco cansativa e se torna melhor a cada audição.
 
Eu ganhei esse CD muito fod* da minha mãe, há alguns dias:

swpm2cd.jpg


Tem todas as músicas que usaram no filme INTEIRO, e alguns extras, como o music-video tema, Duel of the Fates. Imperdível para quem gosta da música dos filmes Star Wars. Um banquete para os ouvidos.
 
Grim Reaper - Rock You to Hell
86.jpg


Mais uma banda esquecida da NWOBHM, mas se compara as outras nesse cd. Todas faixas são fodas, o instrumental é preciso e poderoso e o vocal é um show a parte.
Todas faixas são boas, mas temos destaque para a linda balada The Show Must Go On, a destruidora faixa de abertura Fear no Evil, a faixa tituloRock You to Hell e You'll Wish That You Were Never Born

Savatage - 'Streets', a Rock Opera
image.php


O Savatage é com certeza um dos nomes mais desconhecidos do metal. Provavelmente por ter seu auge nos anos 90, uma péssima época para o metal em geral.
Streets se trata dum album conceitual escrito por O' Neil em 1979, usando de orquestrações, corais e a voz agressiva de Oliva mais as composições perfeitas dos genios do Savatage. O cd inteiro vale a pena, mas o destaque vai para o "hit" Jesus Saves, Streets, e a balada fenomenal Believe.

Savatage = Handful of Rain
handful.jpg


Outro clássico do Savatage, embora sem o grande gênio, Chris Oliva. Mesmo assim o album é sensacional, Chris Caffery dá um show nas guitarras e com Zak Stevens nos vocais.
Destaque para Chance, Handful of Rain, Castles Burning e Simmetry
 
Helloween - Keeper Of The Seven Keys - The Legacy

keeperl.jpg


Vindo na contra-mão da maioria das críticas (pelo menos do pessoal daqui do fórum, pois lá fora as opiniões andam bem divididas) eu estou aqui pra elogiar o álbum. Pra começar: é óbvio que o álbum não chega no nível dos primeiros Keepers. E é óbvio que teve um apelo comercial imenso essa idéia de fazer um outro Keepers. Na minha opinião esse foi o grande erro do Helloween. Se não tivesse essa bobagem toda de Keeper o álbum teria sido muito mais bem aceito, pois é um álbum muito bom, eu diria que é o segundo melhor da fase Deris (empatado com o Master of The Rings), só ficando atrás do magistral The Time of The Oath. Mas eu acho impossível que alguém que goste de metal melódico não curta músicas como Do You Know What You're Fighting For, Pleasure Drone, a bela balada Light The Universe (que se tivesse o solo melhor desenvolvido ia ficar extremamente foda), Get It Up (eu juro como não me espantaria se essa música estivesse nos Keepers originais) e My Life For One More Day.

Pra quem gosta de metal melódico: Ouça, sem preconceitos, pois vale a pena.
 
Knight disse:
Sobre Aquela-banda-que-criou-o-melódico-no-metal-e-foi-legal-há-décadas-atrás - O guardador de chaveiros - insira um nome clichê aqui

Não, esse disco fede. :)
 
Faramir Estel disse:
Grim Reaper - Rock You to Hell

Todas faixas são boas, mas temos destaque para a linda balada The Show Must Go On, a destruidora faixa de abertura Fear no Evil

A faixa The Show Must Go On é do primeiro cd deles, o See You In Hell. E a Fear no Evil é a faixa título do segundo cd
 
Confesso que às vezes me surpreendo com a educação de vocês por aqui. Um ataca de um lado e o outro devolve o ataque d forma mais sútil possível. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo