• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você mudaria/acrescentaria nas Obras?

Northern Lad

Usuário
Até aonde eu já lí é tudo perfeito: Tolkien é realmente impecável >=)
Mas se eu pudesse mudar alguma coisa...

EU DARIA UM FIM DECENTE AO BARBÁRVORE!
Poxa, todo mundo teve um fim feliz, Faramir casou com Éowyn, Aragorn com Arwen, até o Sam casou com a Rosinha... Até o Gimloi conseguiu rever a Galadriel... O nosso ent preferido merecia a sua Fimbrethil!

Além disso, eu gostaria só que o Tolkien tivesse escrito sobre a chegada dos Portadores dos Anéis a Aman e o que aconteceu depois disso :)


Acrescentei mais do q modifiquei né? :roll:
And ya? :P
 
HAHAHAHA, muito bom. Poderia ter uma parte dos apêndices que falasse sobre isos sim, talvez uma "Descrição sobre os povos e seres de Arda", com um capítulo inteiro sobre balrogs.

Mas é pra dizer o que eu não gosto? Nunca escondi que odeio as barbas das anãs. E sempre senti uma certa falata de mais sendo faladio sobre os anões em geral.
 
Deixa eu ver...
Eu dava um fim melhor a sociedade, talvez um capítulo extra dizendo o que cada um fez depois da guerra do anel.O livro terminaria com Legolas e Gimli indo embora da Terra Média.
 
Úé, mas a gente sabe muito bem o que aconteceu com cada um da Sociedade! Tá tudo nos apêndices.
O lance do tópico é o que aconteceu ou deixou de acontecer e que você não gostou.
 
Bom... uma outra boa pedida era ter uma multilogia do Qüenta Silmarillion. Vários livros mesmo. De modo q a historia ficasse com quase 1 livro por capitulo da versão real.
 
Não mudava nada.
Pois se houvesse perguntas para nossas respostas, será que seríamos igualmente interessados pelas obras, e por decifrar tais enigmas?
Acho q a única coisa que eu mudaria seria talvez dar um pouco mais de tempo de vida a Fëanor. Ele poderia ter enfrentado Melkor, lado a lado com Fingolfin 80 . Seria uma forma de reconciliação entre os príncipes. Ao final os dois morreriam, mas acho q o poder dos dois reunidos mataria Melkor. :D
 
Eu acho que ele poderia tere explicado melhor o que aconteceu com Galdriel, Elrond, Gandalf, Frodo, Bilbo e os elfos que foram para o Oeste, e porque extamente eles foram para lá, se alguém souber as repostas POR FAVOR me diga.
 
O Senhor do Escuro disse:
Eu acho que ele poderia tere explicado melhor o que aconteceu com Galdriel, Elrond, Gandalf, Frodo, Bilbo e os elfos que foram para o Oeste, e porque extamente eles foram para lá, se alguém souber as repostas POR FAVOR me diga.

os elfos viveram felizes para sempre (literalmente) e os hobbits viveram felizes lá até que sua hora chegou e então eles morreram.
 
Eu naum gostei mto da passagem em q o sam mata a laracna .... sei lah .. ele era um hobbit e lutou mais q mtos homens e elfos ... axei meio irreal
Fora isso axei nada.
 
eu deixaria o Eöl vivo, sei la gosto dele, soh acho que ele nao consegiu ser amado por sua familia e foi morto por isso. mas que fim triste hein?
 
Dårk_Fëanor disse:
Eu naum gostei mto da passagem em q o sam mata a laracna .... sei lah .. ele era um hobbit e lutou mais q mtos homens e elfos ... axei meio irreal
Fora isso axei nada.

como você pode dizer isso?? :) :) essa é uma das melhores passagens do livro!!
 
A primeira vez q eu li o livro eu gostei de td. na segunda eu pensei : O Sam e so um hobbit do condado. Nunca deve ter empunhado uma espada. Nenhum homem ou elfo jamais sobreviveu a ela (Laracna). E o Sam consegue derrota ela ..... .
Naum gostei
 
Dårk_Fëanor disse:
A primeira vez q eu li o livro eu gostei de td. na segunda eu pensei : O Sam e so um hobbit do condado. Nunca deve ter empunhado uma espada. Nenhum homem ou elfo jamais sobreviveu a ela (Laracna). E o Sam consegue derrota ela ..... .
Naum gostei

foi um golpe de sorte, de muita sorte. e não era uma espada qualquer.... e é exatamente isso que você disse que faz ser tão legal. ele nunca deveria ter derrotado ela, nem frodo deveria conseguir chegar a montanha da perdição, mas aconteceu.
 
Na boua, eu tamem poria um livro por capitulo do Silmarillion, e tamem daria mais vida po Feanor, morreu mto cedo, fora q mto poco detalhado.. seria rlz um capitulo intero dedicado a war of wrath, com Earendil matando Ancalagon, Fingolfin na luta co Melkor.. sei lah.
Fora q pudia detalha mais os Valar e os Maiar neh, pq fica meio q ce memo q tem q imagina mto, e as veiz foge do q ele quiria..
 
Maglor disse:
Úé, mas a gente sabe muito bem o que aconteceu com cada um da Sociedade! Tá tudo nos apêndices.
O lance do tópico é o que aconteceu ou deixou de acontecer e que você não gostou.
Nã é isso, eu ia escrever um capítulo extra dizendo especificamente o que cada membro fez até morrer, só que explicnado tudo muito bme detalhado, e não de um jeito meio vago como ficou nos apêndices.
E eu não gostei muito desse final mal detalhado pra sociedade...
 
Não mudaria nada.
Se Tolkien falasse mais detalhadamente sobre os Balrogs e Tom Bombadil, já nos cortaria muitos e muitos debates sobre esse assunto, concordam?

Namarië,

Otávio Calegari - Mandos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo