• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você mudaria/acrescentaria nas Obras?

Um capítulo feito pra quem não gosta de mistérios, explicando CLARAMENTE alguns pequenos pontos que são, de propósito, deixados em aberto pelo Tolkien!
 
Shanx disse:
Um capítulo feito pra quem não gosta de mistérios, explicando CLARAMENTE alguns pequenos pontos que são, de propósito, deixados em aberto pelo Tolkien!

Não concordo.
Um capitulo de errata sim, pra preencher as lacunas errôneas que ele deixou escapar.
 
Sir Galaaz disse:
Eu gostaria que a continuação de SdA - A Nova Sombra. Fosse melhor explicada e continuada.

Se não foi continuada, pra que explicar?
 
Dårk_Fëanor disse:
Eu naum gostei mto da passagem em q o sam mata a laracna .... sei lah .. ele era um hobbit e lutou mais q mtos homens e elfos ... axei meio irreal
Fora isso axei nada.

Ele não matou Laracna. Depois de ferida e cega, ela voltou para sua toca e com o tempo se regenerou. O que aconteceu com ela depois não se sabe.

Ele era apenas um hobbit sim, mas ele teve uma "inspiração divina", e as palavras em sindarin que proferiu também feriram muito Laracna. Mas o ponto é que Sam tinha um destino a cumprir, de modo que as coisas convergeram para que ele pudesse derrotar a aranha.
 
Fox disse:
Sir Galaaz disse:
Eu gostaria que a continuação de SdA - A Nova Sombra. Fosse melhor explicada e continuada.

Se não foi continuada, pra que explicar?
Tudo bem, mas a parte que existe, pra mim, não fez muito sentido. E se eu não me engano Tolkien não tinha inteção de continuá-la.
 
eu não mudaria nada. acho que a obra está perfeita do jeito que foi criada. afinal, se não fosse tão boa, não estariamos aqui discutindo tanto sobre ela.

acho que uma pergunta melhor seria: "o que vc acrescentaria na obra?". afinal, o cara era inteligente, mas não era uma máquina, e lógico que não escreveu tudo que poderia ser escrito ou até que ele gostaria de escreve. p ex, eu gostaria de ter mais detalhes sobre a batalha da última aliança, pq poderia enriquecer ainda mais a obra.
 
Eu naum mudaria nd.... soh queria q ele naum tivesse morrido tao cedo, e tivesse podido concluir o Silma e alguns contos do CI, afinal, se jah eh bom desse jeito INCOMPLETO, imagina se estivessem completos 8O :mrgreen: :obiggraz:
 
Arandelis disse:
Eu naum mudaria nd.... soh queria q ele naum tivesse morrido tao cedo, e tivesse podido concluir o Silma e alguns contos do CI, afinal, se jah eh bom desse jeito INCOMPLETO, imagina se estivessem completos 8O :mrgreen: :obiggraz:
Eu discordo Arandelis.
Ia perder um dos encantos das obras de Tolkien, que é exatamente deixar incompleto, estimulando a imaginação do leitor :wink:
 
Nemesis disse:
Arandelis disse:
Eu naum mudaria nd.... soh queria q ele naum tivesse morrido tao cedo, e tivesse podido concluir o Silma e alguns contos do CI, afinal, se jah eh bom desse jeito INCOMPLETO, imagina se estivessem completos 8O :mrgreen: :obiggraz:
Eu discordo Arandelis.
Ia perder um dos encantos das obras de Tolkien, que é exatamente deixar incompleto, estimulando a imaginação do leitor :wink:

Sei lah, Nemesis, mas eu tenho muuuuita curiosidade pra saber o fim de pelo menos alguns contos, como o de Tuor por exemplo :roll: . Se eu pudesse, eu realmente naum abriria mao da finalizaçao de pelo menos alguns desses contos :mrgreen: :obiggraz:
 
Nemesis disse:
Ia perder um dos encantos das obras de Tolkien, que é exatamente deixar incompleto, estimulando a imaginação do leitor :wink:

Nem em tudo. Ora bolas. só porque não há, isso tolhe completamente sua imaginação?

Esse tipo de pensamento que desestimula o pensamento próprio. Há várias brechas que ele deixou escapar mesmo e pelo menos essas seria legal se ele tivesse retificado ou preenchido.
 
Fox disse:
Nemesis disse:
Ia perder um dos encantos das obras de Tolkien, que é exatamente deixar incompleto, estimulando a imaginação do leitor :wink:

Nem em tudo. Ora bolas. só porque não há, isso tolhe completamente sua imaginação?

Esse tipo de pensamento que desestimula o pensamento próprio. Há várias brechas que ele deixou escapar mesmo e pelo menos essas seria legal se ele tivesse retificado ou preenchido.
É...mas tem alguns trechos que se ele completasse iria cortar cmpletamente a imaginação do leitor. Por exemplo, o fim de Maglor. Ninguém sabe, e se explicassse, poderia cortar a imaginação do leitor. Mas tem algumas partes que ficaram meio incompletas (principalmente as viagens) que se ele completasse não teria problema algum.
 
Eu não concordo, se ele falasse mais sobre eles, a gente ia achar mais coisa pra debater, o povo não deixa NADA escapar.

Eu também não mudaria nada.
 
O Senhor do Escuro disse:
Eu não concordo, se ele falasse mais sobre eles, a gente ia achar mais coisa pra debater, o povo não deixa NADA escapar.
Bom, como se debate uma coisa já explicada? Ele diz que foi daquele jeito e vamos criar teorias de que não foi daquele jeito e discutir entre elas? :eek:
 
Arandelis disse:
Eu naum mudaria nd.... soh queria q ele naum tivesse morrido tao cedo, e tivesse podido concluir o Silma e alguns contos do CI, afinal, se jah eh bom desse jeito INCOMPLETO, imagina se estivessem completos 8O :mrgreen: :obiggraz:

Bem, eu concordo. Depois que você lê tudo de Tolkien você fica com aquele gostinho de "quero mais", que só pode ser saciado mesmo com os HoME... Mas eua cho que os HoME são mais para estudiosos, não para um simples mortal como eu...

Eu sempre tive curiosidade em saber como era Harad, Rhûn e aqueles terras "para lá da Terra-média", sempre quis saber mais sobre os Valar e o que acontecia em Aman ao longo da Segunda e Terceira Era, tipo, eu acho que se o Tolkien tivesse vivido mais, ele teria completado essas partes que deixou "em branco" (totalmente entre aspas).
 
Tem tantos contos tão interssante que eu gostaria que alguns deles tivessem recebido uma narração detalhada com diálogos e tudo mais como eu O Senhor do Anéis e O Hobbit.
 
Bom, como se debate uma coisa já explicada? Ele diz que foi daquele jeito e vamos criar teorias de que não foi daquele jeito e discutir entre elas?
Ah meu deus!!! Outro que não sabe interpretar, eu disse que a gente acha sempre mais assuntos diferentes para debater, não que a gente fosse debater o que ele já tinha explicado. É impossível, principalmente pelos detalhes que ele coloca. Você não faz provas de interpretação na escola?

HAUAHUAHAUAHUAHAUHAU

Crianças!!! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo