• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Eu estou lendo A Casa dos Espíritos, da Isabel Allende.
Já tinha assistido o filme, mas nunca tinha lido o livro e estou achando maravilhoso. Tem todo um clima de magia na história da família Del Valle.
E olha, com esse clima atual da política, dá pra se identificar direitinho, muito tenso isso.
Aí tava lendo e fiquei com vontade de rever o filme, que eu lembro de ter achado ótimo quando assisti.
Dessa vez achei ele tão fraquinho. Nem tem comparação com o livro (eu sei que é redundância dizer isso, o filme nunca tem comparação com o livro, mas...)
 
Comcei hoje Elogio da Madastra do Llosa , parece ser muito bom pena que é pequeno :(
 
Após reler Terras do Sem-Fim de Jorge Amado, estou lendo agora outro livro do grande escritor baiano, São Jorge dos Ilhéus. São dois romances complementares, se assim podemos dizer, pois se irmanam em temas e problemas; eles tratam das terras virgens conquistadas para a lavoura e da formação da sociedade do cacau, transformando de modo radical uma região até então econômica e culturalmente inexpressiva. Recomendo.

12611_gg.jpg
 
Última edição:
Gente, peguei A Hora da Estrela, da Clarice Lispector, pra ler agora, de uma tacada só.
O livro é fantástico!
Uma reflexão bem profunda sobre o escrever, sobre a própria consciência, sobre o papel de classe da personagem e de como a personagem não tem consciência de sua própria existência, que vive por viver...
Livro apaixonante.
 
Estou lendo "Como eu era antes de você". É bem leve e fácil de ler. Estou lendo porque todo mundo no trabalho já leu e parece que a editora pagou pra eles fazerem propaganda.

Descobri que virou filme, mas vai demorar pra eu assistir.
 
Tendo um grande momento de nostalgia de literatura infanto-juvenil ao reler 25 anos depois, "Detetives por Acaso" de Carlos de Marigny e constatar que a história permanece bem atual e aplicável a realidade da periferia de qualquer cidade brasileira.
 
Estou lendo agora, quase terminando, Milkman de Anna Burns, livro que apareceu entre os livros indicados ao prêmio Man Booker desse ano, e por isso eu entrei em contato com ele, e estou adorando, a escrita da autora é muito bem cuidada mas ao mesmo tempo não faz parecer que é assim, é bem natural, como se só tivesse nascido pronto o livro, e ele tem todo o foco menos numa história e mais nas ruminacoes interiores da protagonista, que vive em um tempo complicado na Irlanda (o periodo chamado de The Troubles) em que a vida de todo mundo é escrutinizada pelo povoado, gerando fofocas infundadas sobre cada um, além de estar acontecendo vários atos aleatórios quase de violência, enfim, todo um cenário opressivo que transparece na voz da narradora, e é um tipo e coisa que eu adoro, uma escrita bem sucinta, apesar dos rodeios ao expor as coisas mas que é deliberado na questão de fazer uma mentalidade em meio a tribulações ser plausível.
Muito bom o livro ate agora, e eu tô muito feliz tbm de ter com ele saído de um de meus períodos de não conseguir ler. É tão bom voltar a achar prazer em ler de novo ^^
 
Estou terminando de ler O Caçador de Pipas, do Khaled Hosseini. Me surpreendi com o livro, é extremamente bem escrito, tem personagens incríveis e a narrativa em nenhum momento fica chata. Acho que terminando vou até passar para o próximo livro do Khaled Hosseini, de tanto que eu gostei.
 
Estou lendo agora Starship Troopers, já fazia um tempo que eu tava enrolando para ler e ainda estou no comecinho, mas realmente estou gostando muito, é diferente ler em português e ler no idioma original (primeira vez que estou lendo em inglês), cada vez que leio tenho mais noção do quão incrível Heinlein é!!
 
Estou lendo Jerusalém, do Mia Couto. Já passei da metade mas não estou gostando tanto assim. Diria que está OK. O primeiro livro dele que li foi Terra Sonâmbula, que me deixou absolutamente encantada, entrou pro meu Top 10 no ato. Mas Jerusalém não está tão encantador assim. O mote da história é interessante: um homem que foge da civilização com os filhos e diz a eles que o mundo acabou. Não consegui ainda identificar o que fez a execução da história deixar a desejar (pra mim)
e nem estou dizendo isso (conscientemente, não, talvez inconscientemente) por causa da bestialidade. E diga-se, retratá-la de de forma gentil só piora o caso. Tenho repulsa por esse tema e acho que é um desvio psíquico, mas consigo segurar o vômito e julgar essa opção do autor à luz da história. Só que essa opção do autor não me convenceu. O personagem tem horror ao feminino e depois fica todo cheio de amor e flores com a burra? Desculpa, não cola. Não me convence de que aquilo só apareceu lá pra "causar".
Será que foi minha expectativa tão alta depois de Terra Sonâmbula? Veremos quando eu terminar o livro.
 
Lendo O Silmarillion (Tolkien) e o próximo livro vai ser Anna Karênina (Tólstoi). O Silmarillion é certamente um dos livros mais belos já escritos, é uma maravilha literária absolutamente incomparável.
 
Estou lendo o Novo Testamento, por interesse histórico mesmo, não religioso. Ao contrário da tortura que foi ler o Antigo (depois compreendi que ler de cabo a rabo é realmente uma péssima ideia), é uma história corrente, então está sendo uma boa leitura. E, também ao contrário do Antigo, que - perdão a quem possa se ofender - é um compêndio dos maiores absurdos morais que eu já li, a história de Jesus é inspiradora, uma figura realmente fascinante.
 
Estou lendo Buick 8 de Stephen King (2002). Trata-se de um romance sinistro e misterioso sobre o sobrenatural e também sobre aquilo que o homem não consegue achar respostas.

King é um dos meus autores atuais preferidos. Quando começo a ler seus livros é impossível largar.
 
Estou lendo Buick 8 de Stephen King (2002). King é um dos meus autores atuais preferidos. Quando começo a ler seus livros é impossível largar.
Page turner total. Ainda não li esse livro específico, mas o King não costuma desapontar.
Ontem terminei de reler o Retorno do Rei e hoje começo a ler um volume único que tem Frankenstein + Drácula + O Médico e O Monstro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo