• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

72

continuo a minha peregrinação

Mago e Vidro - Stephen King - 818 páginas - Objetiva
 
Morfs, sabe que tem um filme desse livro né. Chama-se "O Chacal", com Bruce Willis e Richard Gere.

Mas, como sempre, o livro é muito melhor. Recomendo também.

Mano, tem certeza? Os nomes dos personagens são todos diferentes. Talvez o livro tenha servido de inspiração, mas não é baseado no livro.
 
Re: 72

continuo a minha peregrinação

Mago e Vidro - Stephen King - 818 páginas - Objetiva

Ainda não cheguei no quarto livro da saga, mas chegando lá, já que estou no fim d'As Terras Devastadas. Também estou lendo (na verdade comecei neste fim de semana) a Autobiografia de um Iogue de Paramahansa Yogananda, para conhecer este livro, que é considerado um clássico espiritual moderno.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Mano, tem certeza? Os nomes dos personagens são todos diferentes. Talvez o livro tenha servido de inspiração, mas não é baseado no livro.

Então, é só trocar o Charlles de Gaulle pelo presidente Americano, pra ficar Hollywoodiano. Além de ser baseado no livro, é refilmagem de um filme francês da década de 70. Acho que o nome é "O dia do Chacal", mesmo titulo do livro.

:yep:
 
Comecei a ler Darwin - A vida de uma evolucionista atormentado (Adrian Desmond & James Moore). Achando interessante como muita coisa na vida dele foi levando para o caminho que leva até a Teoria da Evolução. A leitura está sendo muito boa para rever alguns conceitos que ouvi falar tempos atrás.
 
Re: O que você está lendo?

Dica de leitura:
Claire vê seu futuro transformado quando seu grande amor sofre um acidente. Com isso, as verdades começam a ser reveladas e ela, moça do século XIX, tenta decidir se dá chance a um novo amor ou se constrói sua vida de maneira independente. Porém, toda escolha tem suas consequências e diga-se: emocionantes consequências.
"A Casa dos Boswell" é um romance erótico capaz de sacudir qualquer cabeceira.

Um dos dez livros de ficção contemporânea mais vendidos na Amazon!

https://www.amazon.com.br/dp/B00DT57QZK
 
Última edição por um moderador:
Nas visitas esporádicas à biblioteca da UFG, lendo a Norton Anthology of Poetry de 2006. Livro lindão. Praticamente impecável. Até agora, só senti falta do Oscar Wilde. Poemas como The Sphynx ou The Harlot's House mereciam figurar na seleção. Ou uma escolha melhor pro Ashbery: o Daffy Duck in Hollywood me deixaria bem feliz, assim como reencontrar o Self-portrait in a convex mirror. Fora isso, que são detalhes, reitero: livro lindão.
 
Comecei o segundo livro da Trilogia dos Jogos Vorazes - Em chamas.
Não gostei muito do primeiro não, esperava bem mais... to curioso para ver o filme após acabar a trilogia!!
 
No embalo de minhas leituras curtinhas de literatura brasileira (seguindo as indicações da Bravo!), dando sequência ao "Bagagem" e "Poema sujo", comecei ontem à noite o Vidas Secas, do Graciliano Ramos, e só não li muito porque comecei a leitura tarde e com sono... Ainda hoje espero acabar.

- - - Updated - - -

To lendo o As aventuras de Alice no País das Maravilhas, na edição comentada da Zahar... muito legal :amor:

Ai, esses dias eu vi que a Zahar estava lançando vários clássicos em edições "definitivas". Mó fofura, todos eles.
 
Comecei o terceiro da trilogia dos Jogos Vorazes! Apesar de não gostar tanto confesso que o livro me prendeu.
 
73

Arte e Letra: Estórias V - Marçal Aquino, Cezar Tridapalli, Osvaldo Lamborguini, Ocatave Mirbeau, Alphonse Allais, Leonid Andrêiev, César Aira, Herman Melville, Natércia Pontes, Newton Sampaio, William P. Gottlieb - 76 páginas - Arte e Letra
 
Estou lendo um e-book chamado ''ETIQUETA'', mas ele é muito duvidoso, a linguagem é informal e tem umas coisas sem sentido, só vou terminar porque ja comecei.
 
Estou tentando ler vários ao mesmo tempo: as biografias de Stephen King - Coração Assombrado de Lisa Rogak e Heinrich Himmler de Peter Longerich (ainda no começo); Mago e Vidro - Vol. IV da série A Torre Negra de Stephen King e alguns contos deste constantes do seu livro Tripulação de Esqueletos; e por fim, a Autobiografia de um Iogue de Paramahansa Yogananda.

Por enquanto estou conseguindo.
 
Da série explorando a biblioteca ao invés de comprar pencas de livros, me preparando para uma apresentação sobre Shakespeare semana que vem, no que tenho lido os mais diversos nomes -- de Barbara Heliodora a Bradley e Wilson Knight.

Lendo também alguns Mishima's que encontrei escondidos e encolhidos... E, Deus do céu, Akira Kurosawa and Intertextual Cinema, do James Goodwin. Nunca pensei que fosse ler algo sobre cinema, mas tá aí.
 
76

S. Bernardo - Graciliano Ramos - 154 páginas - BestBolso

acho q será o último do mês.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo