• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

As Crônicas dos Senhores de Castelo - Livro 1 - O Poder Verdadeiro, G. Brasman e G. Norris.

Estou achando fraco, bobo e imaturo, queria ouvir a opinião de quem mais já leu pra saber se estou sendo muito chato ou se é tão ruim assim mesmo.
 
o homem que queria ser rei e outras histórias, d rudyard kipling.

p finalizar marção.
 
A Arte da Invocação- Claudiney Prieto, Editora Gaia. Até agora achei bem interessante, estou na parte que o autor descreve as invocações para vários ( MUITOS) Deuses e Deusas.
 
As Crônicas dos Senhores de Castelo - Livro 1 - O Poder Verdadeiro, G. Brasman e G. Norris.

Estou achando fraco, bobo e imaturo, queria ouvir a opinião de quem mais já leu pra saber se estou sendo muito chato ou se é tão ruim assim mesmo.

Li umas 30 páginas, não creio que mais pra frente mude muita coisa.
Sim, o livro é fraco, uma colcha de retalhos de várias histórias fantásticas mais alguns elementos aleatórios [muito mal] jogados num universo steampunk qualquer. Me dá a impressão de que foi escrito às pressas, faltam descrições, sobram notas de rodapé, personagens rasos...




Mas isso não te faz menos chato. :hihihi:
 
Tentando reler/ler As Flores do Mal do Baudelaire, mas tá difícil me concentrar e já estou no livro há umas duas semanas lendo poucos poemas por dia...
 
relendo o pistoleiro, do sk, p ver se consigo ir em frente e finalizar a torre negra este ano.
 
Lendo : As crônicas de Gelo e Fogo - Guerra dos Tronos . George R.R Martin . To na parte que a Catelyn foi levada até o Mindinho... to lenta pra esse livro ( falta de tempo) tá até que legal, só que o chato é que eu infelizmente já sei que vários personagens vão morrer! rsrs
 
Os Filhos de Duna - Frank Herbert

Até o momento é o livro que mais estou gostando da série. Tem um bom ritmo de história e personagens bem legais. Gosto muito da dupla Leto II e Ghanima, Alia possuída pela Barão Harkonnen e o retorno de Lady Jessica.
 
Um, Nenhum e Cem Mil - Luigi Pirandello.

Altamente recomendado, para mim é leitura obrigatória para todas as pessoas...... quem quiser saber mais mande MP ou pergunte por aqui!
 
Comecei a ler Amor e Capital - A Saga Familiar de Karl Marx e o Nascimento de Uma Revolução de Mary Gabriel. Por enquanto, estou achando bem interessante.

cover_d819541a-c3b9-404e-91d2-e22cc30fd965.jpg
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Estou lendo o "Contos Inacabados" e pretendo partir em breve para "O Silmarillion".

Já li o Silma em 2004, mas quero reler pq esqueci, assim, metade do livro! :lol: E o CI eu pensei que seria dificílimo (havia lido apenas o conto de Erendis e Aldarion) mas estou vendo que é mais fácil até do que o Silma foi.

Acho que o número de páginas me assustou! :lol:

A história de Turin é sinistra. Sinistra ao extremo. Mas a parte de Galadriel e Celeborn é muito, muito confusa... parece que Tolkien nunca entrou num consenso sobre a história deles.

Já Aldarion e Erendis pra mim tem sido a parte mais realista de Tolkien até agora. Os casais eram mais "idealizados" até então, ao passo que Aldarion e Erendis mostram o que ocorria num tempo em que divórcio não existia, porém não havia mais harmonia entre ambas as partes: o casal simplesmente ficava longe um do outro e não tinha mais contato. Devia acontecer muito no mundo real, rs.

Ainda mais a "guerrinha de poder" por Ancalimë quando ela era criança e adolescente... muito real tbm!

Vamos ver o resto... ainda estou na parte em que Saurita Sauron domina Eregion e sai arrasando tudo, bem no capítulo de Galadriel e Celeborn. Louca pra chegar na terceira era! :joy:
 
Importado diretamente do "Cite o livro que você está lendo", postei no lugar errado. :dente:

01/04
LivroS:

16 contos Latino Americanos, por insistência de mais pessoas do que me lembro para que eu lesse autores latinos, enfim quis dar uma conferida rápida. Estou gostando, é uma mescla de vários grandes autores, com contos curtos, ótimo para um primeiro contato.

Marchando e atolando com Cien Años de Soledad, a leitura está literalmente empacada, não foi nem perder a sede, porque o livro é ótimo e Garcia tem uma escrita impossível de desgostar, mas sim o fato de me perder, estou elaborando uma árvore genealógica, vai ser o jeito, muitos Buendia brotando... :yep:
Edit: (12/04) Agora está rendendo bem, fiz um cartaz legal no mural, consigo olhar direto da cama sempre que aparece um personagem que não lembre.

------------
Aproveitando para acrescentar, consegui emprestado "O filho de Netuno - Rick Riordan", estava contando os dias pra minha amiga terminar. :dancinha:
Não adianta, meu cérebro só funciona na multitarefa, ler um livro de cada vez ele fica preguiçoso.
 
Lendo Dupla Falta de Lionel Shriver.
Li os 3 primeiros capítulos ontem a noite e achei muito bom!
 
Lendo Por que o Sexo é Divertido? Evolução da Sexualidade Humana. Bem ilustrativo das diferenças e semelhanças entre o nosso comportamento sexual e o dos outros animais.
 
Lendo Uma Arte: as cartas de Elizabeth Bishop, que comprei por 27 reais no sebo (feliz igual pinto no lixo :grinlove:), e o Letra e Música do Chico Buarque (com todas as letras dele até o começo de 90).
 
Lendo "Cem anos de Solidão", do Gabriel Garcia Márquez. Nossa, que história mais bem contada. Estou totalmente preso a esse livro.:grinlove:
Também comecei a ler "A Metamorfose", do Kafka. É um livro um pouco, como posso dizer, estranho. É o que posso dizer sobre ele até agora.
 
"A Heresia", de S.J. Parris (pseudônimo de Stephanie Merritt). Um suspense histórico, fala sobre o tempo que o filósofo Giordano Bruno esteve em Oxford, num período tenso em que o país oscilava entre guerras religiosas (1583). O livro segue meio chatinho até mais ou menos a metade, mas daí pra frente melhora consideravelmente. Fui dormir 4h umas duas noites seguidas, porque sempre falava "só mais um capítulo", mas não conseguia parar.
 
"A Heresia", de S.J. Parris (pseudônimo de Stephanie Merritt). Um suspense histórico, fala sobre o tempo que o filósofo Giordano Bruno esteve em Oxford, num período tenso em que o país oscilava entre guerras religiosas (1583). O livro segue meio chatinho até mais ou menos a metade, mas daí pra frente melhora consideravelmente. Fui dormir 4h umas duas noites seguidas, porque sempre falava "só mais um capítulo", mas não conseguia parar.

A capa deste livro é animal, não é? :)
 
Lendo : O Silmarillion. Depois de ler por um tempão que o livro era dificil e etc, comecei a ler.Tava até receosa, mas é MUITO legal!Amando! E agora me certifico que os anões são minha raça preferida!( depois dos hobbits ,por enquanto rs).O problema é que eu estou/estava lendo também Guerra dos Tronos, e agora não to com a menor vontade de voltar a ler GdT. Eu to lendo o Silma agora porque sou fãn "nova", eu li os 3 livros de LOTR no final de 2012 e comecinho de 2013 :o.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo