• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Estou lendo três livros: O cemitério de Stephen King, Os Sete Enforcados de Leonid Andreiev e quase terminando o livro A Ascensão da Sombra, volume 4, da série Roda do Tempo de Robert Jordan.
A Roda do Tempo é legal demais. Dizem que o Vol. 5 é o melhor (As Chamas do Paraíso), mas ainda não cheguei lá.
 
Depois que terminei o maravilhoso Silmarillion, do Tolkien, comecei a reler Guerra dos Tronos, do Martin, mas parei no terceiro capítulo... Acho que vou doar os meus exemplares de ASoIaF pq não os vejo relendo no futuro, enfim (e até pq eu não gostei do 2º e do 3º).

Mas acho que vou começar a ler Os Miseráveis, do Hugo... Depois, ou algum conto do Tolkien ou Duna, talvez
 
Depois que terminei o maravilhoso Silmarillion, do Tolkien, comecei a reler Guerra dos Tronos, do Martin, mas parei no terceiro capítulo... Acho que vou doar os meus exemplares de ASoIaF pq não os vejo relendo no futuro, enfim (e até pq eu não gostei do 2º e do 3º).
Eu não sei se pra quem já viu a série tem a mesma graça, mas eu aconselharia a insistir.
 
Depois que terminei o maravilhoso Silmarillion, do Tolkien, comecei a reler Guerra dos Tronos, do Martin, mas parei no terceiro capítulo... Acho que vou doar os meus exemplares de ASoIaF pq não os vejo relendo no futuro, enfim (e até pq eu não gostei do 2º e do 3º).

Mas acho que vou começar a ler Os Miseráveis, do Hugo... Depois, ou algum conto do Tolkien ou Duna, talvez
Se você conseguir encontrar, leia Leaf by Niggle do Tolkien. É um conto muito bonito e particularmente meu favorito. O conto está disponível no livro Sobre Histórias De Fadas e também em Árvore e Folha.
** Posts duplicados combinados **
P.S.: não sei bem, mas acho que às vezes esses dois livros são considerados o mesmo. :lol:
 
A Roda do Tempo (que eu já mencionei ali em cima) também é uma saga de fantasia excelente, mas se tiver interesse fique avisado que é longa (14 livros, nenhum com menos de 600 páginas) e no Brasil por enquanto só tem até o volume 6.
 
Última edição:
A Roda do Tempo (que eu já mencionei ali em cima) também é uma saga de fantasia excelente, mas se tiver interesse fique avisado que é longa (14 livros, nenhum com menos de 600 páginas) e no Brasil por enquanto só tem até o volume 6.

Parece que o sétimo volume está sendo traduzido. Temos que aguardar.
 
Parece que o sétimo volume está sendo traduzido. Temos que aguardar.
Bem, até traduzirem tudo vai levar alguns anos, sem dúvida. Mas o que importa é que mais cedo ou mais tarde todos os livros estejam disponíveis para o público. Espero que a editora não desista de publicar a saga.
 
Esses dias o @Fúria da cidade ressuscitou este tópico, aí fui lá dar meu pitaco e resolvi ir ler Entrevista com o Vampiro, já que todo mundo (menos eu) que votou lá disse que esse é o melhor livro da Anne Rice.
Aí fui ler e lá pela metade do livro descobri que já tinha lido. E tava achando que não, porque já vi o filme e achei que estava confundindo, mas já tinha lido mesmo. Enfim, aí resolvi ver qual que é a dos outros livros dela, porque eu já tinha todos no kindle mesmo e agora estou lendo O Vampiro Lestat. Vamos ver quanto tempo aguento ler livros de vampiro. Aquela coisa sangrenta sempre me dá um ranço.
 
Lendo a trilogia original da Saga Otori, de Lian Hearn. Estou no volume dois, A Relva por Travesseiro (Grass for His Pillow).
 
Comecei a ler a série de livros Biblioteca Invisível, Genevieve Cogman, cujo primeiro livro é de mesmo nome que a saga, o que confunde um pouco.

Lembra remotamente um livro YA-Lit, mas com personagens mais velhos. A narrativa se aproveita de clichês, literalmente. O gás da história é fazer a trama sobre a espiã bibliotecária que serve ao propósito maior de adquirir livros para a Biblioteca - mágica, interdimensional e que precisa manter seu acervo. Tem uma salada de fruta de espécies para as personagens, sendo pouco explorada a personalidade de muitos, e superficialmente a dos principais.
Ainda assim, a ideia de uma bliblioteca, magia e uma profissão em que se possa de fato roubar livros para sobreviver (e ser imortal) tem seu charme. E a narrativa é suave, um livro para relaxar. Em um comparativo obivamente desleal, pois são propostas diferentes, eu diria que tem o ritmo dos livros de Rick Riordan.
Contudo, entretanto, todavia, deixa a desejar na qualidade de escrita. Pode ser que minha expectativa foi alta, considerando que o livro trata de blibliotecários, fãs de litetura, quase um De / Para leitores.
 
Continuando com os livros de vampiro, agora estou em A Rainha dos Condenados - me preparando para depois assistir o filme com a lindíssima e saudosa Aaliyah :amor:
Meio estranho o tipo da história, mas já gostei de reencontrar os meus velhos amigos da Talamasca e, se eu conseguir terminar de ler toda a série Crônicas Vampirescas (são 13 fucking livros) volto a ler a série das Bruxas Mayfair pra matar a saudade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo