• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Estou relendo o livro "Guardiã: Iniciando a Jornada"

Sinopse:
“Não havia para onde fugir, chamas cercavam-nos por todos os lados. Mesmo os que conseguiam sobreviver ao incêndio, não eram capazes de proteger-se das criaturas que os atacavam.”


Nix é uma jovem menina que possui um grande sonho, deseja tornar-se a mais poderosa guerreira que já existiu. Só que o destino coloca em seu caminho acontecimentos inesperados e a menina se vê obrigada a iniciar sua jornada bem mais cedo do que imaginava.
Com apenas oito anos, Nix presencia o assassinato de diversas pessoas de sua aldeia e por pouco também não tem sua vida retirada. Sem alternativa e com o futuro incerto, a menina segue acreditando em seu sonho e inicia sua jornada repleta de aventuras.
No caminho Nix fará diversos amigos, que ajudarão a moldar o caminho ao qual foi destinada. Dentre eles, encontrará Leews, que lhe revelará que a jovem é mais do que uma simples menina com grandes sonhos. Passado, presente e futuro vêm à tona e novos perigos surgem para ameaçar nossa jovem heroína.
A guerra iniciada pelo rei Zody revela aos Guardiões e aos membros do Conselho, que finalmente a profecia entregue pelos deuses está prestes a tornar-se realidade. A união entre todos os reinos e a presença dos deuses imortais se fará necessária na sangrenta guerra que se inicia, mas talvez uma assustadora surpresa abale a união dos deuses e os leve a um colapso assustador.
Uma fantasia épica contagiante, repleta de criaturas perigosas e aventuras de tirar o fôlego. Nix contará com o apoio dos deuses e de seus amigos para superar os desafios que surgirão pelo caminho e tornar-se uma grande Guardiã. Em uma guerra que decidirá não apenas o seu futuro, mas também o de toda Vaniha.

Facebook: https://www.facebook.com/guardiaepico1/?ref=hl
Blog: http://guardialivros.blogspot.com.br/
 
Lendo "A Grande Caçada", livro 2 da série de fantasia "A Roda do Tempo" de Robert Jordan.
Quero ver se termino antes de 2016 (são mais de 700 páginas) .
Achando bem interessante (mais do que o primeiro volume da série) o problema é que, mesmo com as referências que o autor faz ao longo do livro estou achando difícil lembrar de alguns acontecimentos do primeiro livro, essenciais pra compreensão da história.
Precisava de um resumo do primeiro ou então dar uma relida "por cima" nele, o que é bem difícil porque esses livros estão no kindle e esse aparelho é uma bosta de tão confuso pra você se localizar ou procurar determinados trechos.
 
E a tradução, Clara? Ficou desconexa como discutiam (no tópico) o Spartaco e o Bruce?

Não estou notando nenhuma diferença gritante não, Jorge.
Os nomes de personagens e raças continuam iguais, bem como as expressões usadas pelos personagens.
Por enquanto, pra mim pelo menos, essa parte está tranquila. =]
 
Estou lendo O Chamado do Cuco de Robert Galbraith . Comprei porquê estava de graça totalmente na faixa grátis no vasco na ponte preta no Kindle for Samsung. Li uns 5% e to achando legalzinho, vamos ver...

Detalhe: nunca li Harry Potter e tenho um certo preconceito, o que está me atrapalhando um pouco.
 
Lendo o Middlemarch da George Eliot. Não sei se vou ter saco não... Se não, vou tentar ir de Tristram Shandy do Sterne.
 
Cara... entre os dois, assim só de palpiteiro mesmo, eu acho que o Middlemarch deve ser bem mais agradável que o Sterne. Imagina um Machado de Assis escrevendo num inglês todo empolado e fazendo voltas e mais voltas irônicas antes de ir ao assunto... :lol:
 
Mas isso é que vai ser o bacana do Sterne! Ele se cagar pro leitor...

Se bem que a Eliot também não fica atrás. Aqueles tapas de pelica que a Austen dava nos leitores viram socos-irlandeses na prosa da Eliot... Por exemplo:

Mr. Brooke's conclusions were as difficult to predict as the weather: it was only safe to say that he would act with benevolent intentions, and that he would spend as little money as possible in carrying them out.
 
Acho que vou passar a maior parte desse ano lendo coisas relativas a tradução...

Estou lendo e apreciando o Vênus e Adônis, do Shxpr, na tradução do Alípio Correia Neto, o Poesia: tradução e versão, do Abgar Renault (um dos nossos grandes tradutores modernistas) e a Anthologie de la poésie française, com organização do André Gidè. Essa última edição eu comprei bem baratinho, e o vendedor me disse que o livro estava em estado muito ruim de conservação. A lombada está quase soltando, mas preguei uns durex e tá bom, dá pra ler. É um livro todo anotado, cheio de rabiscos... Enfim. Como o vendedor colocou na descrição, um livro estudado. Gosto disso. É um livro com vida. Meu francês é uma verdadeira porcaria, mas vai ser uma honra poder estudar aquele livro ao lado do meu querido antecessor...
 
Comecei a ler Jogador Nº 1 de Ernest Cline, influenciado em partes por aqui e em partes pelas notas do Skoob e Amazon.br , tá parecendo ser legal, aguardemos!
 
Estou lendo Danúbio do Cláudio Magris e está sendo bem complicado, tem mtas citações e as vezes me perco no texto,fora isso ta sendo uma ótima experiência ler esse livro.
 
El Aleph, contos do Jorge Luis Borges. Edição comprada na Argentina <3
Leio muito em espanhol por conta das minhas pesquisas acadêmicas, mas ler prosa é um pouco mais complicado, o vocabulário se amplia muito. Tinha tido problemas com isso numa primeira leitura, mas agora está fluindo bem.

E: Borges é lindo, LEIÃO <3
 
Terminando o Um, Nenhum e Cem Mil, de Pirandello e já engatei n'O Longo Adeus, de Raymond Chandler. O primeiro é um livro essencial, amplia a forma nossa de ver a vida e as pessoas, como nos enxergamos a nós mesmos e os outros. O segundo estou adorando também, parece ser desses em que o enredo vai se complicando cada vez mais sem vc saber como tudo ali vai se relacionar. Tá me lembrando muito o Vício Inerente (o filme), que por sua vez teve muita influência mesmo desse livro e do filme da dexada de 70 dirigido pelo Altman :amor: (que vou assistir depois da leitura).
 
tô tão desanimado que tenho relido só o Seven Types of Ambiguity do Empson, alguns ensaios aqui e ali do Pound e, em voz alta, mas entendendo só um pouco, da antologia de poesia francesa montada pelo Gidè que acho que mencionei aqui mesmo.
 
Estou lendo o livro REVIVAL de Stephen King.
51VsWHwF4YL._SX347_BO1,204,203,200_.jpg
Li somente os três primeiros capítulos, mas estou achando muito interessante; como os demais livros do autor, ele prende a sua atenção desde o começo. Alguém já o leu?
 
Agora estou lendo um autor clássico, Gustave Flaubert. Trata-se de seu romance A Educação Sentimental.

42888871.jpg


Esse romance, que foi publicado em 1869, é considerado um dos mais influentes do século XIX, tendo sido elogiado por escritores contemporâneos como George Sand, Émile Zola e Henry James. Além disso, ele foi incluído na lista dos 100 melhores livros de todos os tempos de acordo com o The Guardian.
 
Dom Quixote de la mancha

É uma historia divertidissima, fiquei sabendo que há um filme e espero ver algumas cenas da qual ri muito. A panaceia feita por Dom Quixote, tambem quando sancho pergunta se os tais frutos da cavalaria tinha varias colheitas ao ano, e tambem quando o Sancho com muito orgulho diz: " Tão nova sois que não sabeis? Pois bem bem, eu lhe digo, cavaleiro aventureiro é uma coisa que em dois lances é espancado e imperador."
 
Há vários filmes:

Don Quixote: The Ingenious Gentleman of La Mancha (2015) - EUA

Dom Quixote (1957) - URSS

Don Quijote de la Mancha (1947) - Espanha

Don Quijote de Orson Welles (1992) - Espanha/Itália/EUA

Don Quixote (1933) - França/Reino Unido

Filme pra TV:

Don Quixote (2000) - EUA, com o John Lithgow, Bob Hoskins e Isabela Rosselini

Série:

El Quijote de Miguel de Cervantes (1991) - Espanha

Adaptacão do balé do Minkus, que por sua vez é baseado no livro homônimo:

Don Quixote (1973) - Austrália
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo