• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Continuo com A Floresta em pausa e agora estou lendo A Sacerdotisa de Avalon, que era o único livro do ciclo Avalon que eu não tinha lido ainda, sendo fã de Avalon como todo mundo sabe que eu sou, nem preciso dizer que estou adorando, embora tenha algumas coisas que não fecham com o restante dos livros, mas ainda assim, sempre que eu leio alguma coisa do ciclo me dá uma sensação de estar voltando pra algum lugar onde eu já estive, um reconhecimento que eu adoro!
Também a partir desse final de semana eu e a Liza vamos retomar a leitura conjunta do Roverandom que ficou parada por mais de uma semana já que ela estava viajando...
 
Lendo Obreiros da vida eterna - Chico Xavier (pelo espírito André Luis) - Coleção A vida no mundo espiritual.
 
comecei no decorrer do carnaval a ler A Herdeira das Sombras, que é o segundo livro da Trilogia das Jóias Negras, de Anne Bishop, eu tive um pouco de dificuldade com o primeiro livro porque a autora dá poucas informações pra nos situarmos sobre o "mundo" ou as coisas que acontecem nele, ou mesmo os seres que vivem lá e que são os personagens...
agora, tendo as informações do primeiro livro, a leitura do segundo ficou bem mais fluída, é livro de fantasia, mas não se enganem, é um dark fantasy e dos bem fortes, tem assassinato, estupro, pedofilia e coisas bem cabeludas! mas o livro está ótimo e honestamente, está difícil conseguir parar de ler, vou sofrer esperando a SdE lançar o terceiro e último volume...
ainda continuo aguardando a vontade de terminar de ler A Floresta e tempo pra poder terminar de ler o Roverandom com a pimpolha, porque agora com o início das aulas tá complicado...
 
to lendo Castelo de Vidro no Kindle pra ida e volta do trabalho e A Dança dos Dragões em casa a noite quando sobra um tempo.
 
Estou lendo O Demônio e a Srta Prym do Paulo Coelho, não sei se dei sorte por começar por esse, mas nesse não tem viagem mística nem esoterismo então até que é bom. O tema é interessante também.
 
Comecei hoje Palmeiras Selvagens do Faulkner. Por enquanto uma grata surpresa pois comprei esse livro na queima de estoque da Cosac Naify por acaso.
A narrativa dele lembra um pouco e pra mim é tão difícil quanto a Virginia Woolf, ou seja, é um livro pra você ler ligadão, prestando atenção, se não você se perde no meio de tantos detalhes e adjetivos.
 
Lendo fenomenologia. Comecei com o Sartre, depois quero voltar pro Heidegger (cheguei até metade de Ser e Tempo, mas ler filosofia em livro de biblioteca, sem poder sublinhar e anotar, é algo pra mim impossível), me aventurar em Husserl e criar coragem pra re-enfrentar Hegel. Ler filosofia é divertido. Tem momentos em que você empaca, momentos em que você desiste, mas tem momentos em que você liga o turbo e tudo parece fazer sentido. É particularmente emocionante você ler o cara falando de nóumeno e entender o que raios é essa parada!

P.S.: E detalhe: estou lendo em espanhol. Só o Hegel que eu acabei comprando o primeiro volume da Fenomenologia do Espírito em Português... (E agora me vejo obrigado a comprar o segundo.) A diferença de preço é radical.
 
Estou lendo "Shadows of the workhouse", da Jennifer Worth. É o segundo livro da trilogia "The midwife". Nossa, que livro tocante. A linguagem é simples e o livro é bem direto. Não tem como você não se emocionar com a história de Peggy e Frank, e do passado deles com a Jane.
Na minha opinião não é melhor que o primeiro (Que eu considero o melhor livro que eu já li até hoje na minha vida - The midwife - A Memoir of Birth, Joy, and Hard Times), mas também não deixa de ser uma grande obra.

Depois desse vou partir para o ultimo: Farewell to the East End. Que eu espero que seja ainda melhor que este segundo.

Nota mil para os livros da Jennifer, nota mil.
 
Estou conhecendo a famigerada Agatha Christe, peguei na faixa o ebook O misterioso caso de styles na promoção Kindle for Samsung. Já li uns 35% e to gostando bastante, leitura mais fácil após ler Faulkner.
 
Lendo Caçando carneiros, do Murakami, e curtindo pacas. Gosto do jeito dele escrever, dando um leve tom onírico, prende minha atenção (lembra um pouco, mas com menos intensidade, o primeiro vol. de 1Q84 - que eu li quando não tinha sido lançado o ultimo vol. ainda e resolvi esperar para ler tudo depois... So não estou lendo este na verdade porque ainda não to a fim de encaram um trambolhão :dente: )
 
Estou lendo A Assustadora História da Medicina do Richard Gordon, É bem divertido. Nele o autor conta fatos e curiosidades sobre a medicina, cirirgias, tratamentos, doenças etc sempre com um tom humorístico.
 
Estou lendo dois bons livros, um é A Capital da Vertigem de Roberto Pompeu de Toledo, continuação da Capital da Solidão e conta a formação da capital de São Paulo. (Perdoe-me pela aliteração, lol). O novo livro fala do període de 1900 a 1940, a primeira obra tratou de 1500 a 1900.
O outro livro que estou lendo é O Morro dos Ventos Uivantes pro clube da leitura que também é um bom livro, as vezes um pouco surreal pra mim.
 
Estou lendo A Restauração das Horas, de Paul Harding.

A leitura é bem fluída, embora seja nada cronológica. Conta a história do George intercalada com a história de seu pai, Howard.
Estava caçando algo no kindle ontem e encontrei esse livro... Uma das boas surpresas em meio ao caos da vida.
 
Estou lendo "O outro lado da cidade", coletânea de fantasia urbana lançada pela Aquário Editorial, editora nova. Edição linda com textos muito bons, alguns bem dark. Tem simples diversão, tem crítica social, tem de tudo um pouco. E olha que é curto. Recomendo mesmo sem ter finalizado :grin:
 
Lendo Estação Onze (Emily St. John Mandel), mistura Shakespeare (teatro itinerante) e mundo pós-catástrofe. Ainda estou bem no comecinho, mas espero gostar. Ainda que as resenhas sobre ele que li não tenham chegado a um consenso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo