1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 25 Nov 2007.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Harry Potter a as Relíquias da Morte da J. K. Rowling.

2. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Tô num estado lastimável que até pra leitura pro Clube eu tô com preguiça :oops:

3. João Paviani

João Paviani Usuário

Estou lendo O Casamento de Nicholas Sparks, é uma sequência do livro Diário de uma paixão.
    Comecei ler faz uns 40 minutos, leio um pouco e vou vendo os tópicos para conhecer melhor o fórum. ;D

4. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

Ainda lendo o Silma em doses homeopáticas. Cheguei em 'De Túrin Turambar' e, pqp... Cara teimoso do inferno.

Se não bastasse todo o azar pela maldição de Morgoth, esse Túrin era um nó-cego, putz.

• Gostei! Gostei! x 2
  5. Sentinela

Sentinela .............

Brás Cubas, do Machado de Assis. Esse cara é muito zoado, todos os livros dele eu rio pacas.

6. Cantona

Cantona Tudo é História

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Silveira Tûk

Silveira Tûk Visitante

Platero e eu, Juan Ramón Jiménez. Um livro fantástico, cheio de poesia e mistério. Estou na página 88 e estou adorando!

"Platero é pequeno, peludo e macio - tão macio que parece não ter ossos e ser todo feito de algodão. Só os espelhos de azeviche de seus olhos são duros como dois escaravelhos de cristal negro. [...]
    Come tudo quanto lhe dou. Gosta das laranjas mandarinas, das uvas moscatéis de puro âmbar, dos figos de tom de amora, com sua cristalina gotinha de mel."

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. Mercúcio

Mercúcio Usuário

Iniciei Os Miseráveis, de Victor Hugo, que será o livro do nosso Clube da Leitura aqui. E digo que precisou de poucas páginas pra me conquistar. Já deixei os primeiros "rabiscos" no livro. :)
    Além disso, a introdução que o Renato Janine Ribeiro escreveu é fantástica.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Lendo a Gramática Pedagógica do Português Brasileiro, do Marcos Bagno. Um livro monumental! É bom quando alguém sabe do que está falando, ainda mais numa área tão permeada de charlatões...

E lendo também o Ecce Homo do Nietzsche. Nunca fui um bom leitor de filosofia, mas estou gostando.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Spartaco

Spartaco Entre a genialidade e a loucura

Depois de um tempo, voltei a ler a saga Operação Cavalo de Tróia de J. J. Benítez. Agora comecei a ler o seu volume 4:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

12. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

comecei a ler Tigana - A Lâmina na Alma, depois de ter lido alguns comentários pela internet afora de que é fantasia "da boa", alguém já leu? gostou?

13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Comecei a ler Os Versículos Satânicos (PT)/Os Versos Satânicos (BR), minha edição é portuguesa, do Salman Rushdie.

• Ótimo Ótimo x 1
  14. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

O ladrão do tempo, do John Boyne <3

Eu AMO como esse cara mistura o tempo da narrativa, como ele já faz em O Palácio de Inverno, porque aí a leitura linear não cansa *-*

15. JLM

• Gostei! Gostei! x 2
  16. Clara

Clara Perplecta Usuário Premium

Histórias de Cronópios e de Famas de Julio Cortázar.

17. JLM

18. G.

G. Ai, que preguiça!

Haroun and the sea of stories, do Salman Rushdie.
    Fui dar uma zoiada no livro no kindle e me encantei com a narrativa dinâmica, inventiva, repleta de situações inimagináveis e divertidas sucedendo-se rapidamente. Bem gostoso (e fácil) de se ler :)

Última edição: 22 Mai 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
  19. JLM

se tu tá gostando então n deixe d ler luka e o fogo da vida (luka é irmão d haroun) q na minha opinião é melhor. além d ser 1 dos meus infantis favoritos.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. G.

G. Ai, que preguiça!

vou sim :) na verdade o que me fez ter curiosidade de dar uma olhada no Haroun foi pq eu comprei o Luka na fnac (por 4 contos, hehe), e como dizem que este é uma continuação daquele - embora possa ser lido independentemente -, resolvi checar o primeiro :)

Compartilhar