• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

AINDA lendo o 3º volume das Crônicas de Gelo e Fogo e altamente assustado com a mudança que o George R.R. Martin deu ao livro com o que ele mais gosta de fazer. Só veja o spoiler se você já leu ou nem pretende ler!

Matar Starks
 
Cheguei em Saga, Erico Verissimo.

PARA DE LER, CANTONA!!!! :rofl:


Btw, não consigo fazer isso que cê faz, ler vários livros do mesmo autor em sequência - tentei engatar O sonho dos heróis do Bioy tipo uma semana depois de ter lido o Diário da guerra do porco e não passei do primeiro capítulo, apesar de achar que o livro prometia e muito...
 
PARA DE LER, CANTONA!!!! :rofl:


Btw, não consigo fazer isso que cê faz, ler vários livros do mesmo autor em sequência - tentei engatar O sonho dos heróis do Bioy tipo uma semana depois de ter lido o Diário da guerra do porco e não passei do primeiro capítulo, apesar de achar que o livro prometia e muito...

Pra mim é de boa, aliás peguei essa mania com Harry Potter.

Agora mesmo estou relendo toda a obra (exceto poesia) do Machado em ordem cronológica. Já foram: Contos Fluminenses, Ressurreição, Histórias da meia-noite, A mão e a luva. Helena, Iaiá Garcia, Memórias póstumas de Brás Cubas, Papeis Avulsos e Histórias sem Data. Estou relendo agora Casa Velha, e logo passarei a Quincas Borba.

Confesso que não sei ler de outra forma minhas obras do Cornwell e livros de fantasia, como os de Tolkien, a saga Harry Potter, Crônicas de Gelo e Fogo. No caso dessas últimas isso é punk porque comprei Dança dos Dragões ano passado e ainda não li porque ainda não reli os quatro primeiros, ou melhor, não consegui reler ainda mas resolverei isso.
 
Estou lendo O cão dos Baskerville , Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes. E Uma Dívida de Honra , da Barbara Cartland, eu gosto de romances, mas ,Jane Austen quando li as personagens me irritavam, e neste eu tava querendo GLITTER PURPURINA E MUITO AMOR, e consegui ,pelo menos parece, espero que não em decepcione hahaha. Sobre Sherlock, gostei do Estudo em Vermelho, espero que esse também!
 
Já leu outros livros dela?
Li o primeiro dela, traduzido aqui como A viagem, o qual gostei muito - é bem dinâmico e, mesmo não tendo ainda a marca moderna da autora, já se vê a característica dela de não se ater à perspectiva de um só personagem, mas sim mostrando como várias pessoas reagem a uma mesma situação em um mesmo ambiente - isso ainda sem o fluxo de consciência. Bem bacana o livro, de leitura leve, sem haver muito uma história, apenas seguindo o fluxo de pequenos acontecimentos, e tudo muito iluminado por lampejos de inspiração dos personagens....

Comecei há muito - e larguei por um tempo, mas retomei há uns dias - o segundo dela, Noite e Dia, que já não gostei muito, não - ela parece que quer aqui contar uma história bem à moda tradicional, mas, sei lá, comigo não colou muito, fica tudo muito repetitivo, achei que o livro (e faltam umas 100 págs pra eu terminar, de 620) cabe melhor em um conto, como no primeiro dela, Phyllis e Rosamond em que a Virginia aborda um pouco do que ela fala nesse romance, sobre convenções, casamento etc... é claro que a escrita dela aqui ainda é muito boa, mas pareceu-me que ela não consegue construir uma história muito sólida, tudo se repete e é um pouco cansativo e não há taaanto (embora haja um pouco sim) do que ela fez, por exemplo, em A viagem - alternar constantemente vários pontos de vista e captar o que a impressão pessoal sobre as coisas. É tudo muito difuso mas ao mesmo tempo bem pé no chão, "tradicional", "certinho"... sei lá, só acho que esse não vale muiiito a pena, ainda mais pra se começar...

E to na metade dos Contos Completos dela, que é uma maravilha - você percebe que ela está sempre a experimentar uma coisa nova, uma nova forma de se dizer as coisas. Essa, eu acho, é uma coletânea realmente excelente pra se ter uma noção de uma vez só de como Woolf escrevia :)


E esse do Jacob tá bom tbm, até agora, parece que ela voltou aos trilhos depois de Noite...
 
Última edição:
Circo da Noite - Erin Morgenstern

Apesar das críticas ruins, me encantei pela capa e pela resenha. Um circo noturno todo em preto e branco cheio de atrações bizarramente mágicas. Mágicas de verdade. Como eu sempre amei história com magia, tô amando tudo. Até o momento não concordei com nenhuma critica ruim. Não achei defeitos. Acho que eu sou muito fácil de agradar :lol:
De qualquer forma é lindo, e eu recomendo :joinha:
 
Li o primeiro dela, traduzido aqui como A viagem, o qual gostei muito - é bem dinâmico e, mesmo não tendo ainda a marca moderna da autora, já se vê a característica dela de não se ater à perspectiva de um só personagem, mas sim mostrando como várias pessoas reagem a uma mesma situação em um mesmo ambiente - isso ainda sem o fluxo de consciência. Bem bacana o livro, de leitura leve, sem haver muito uma história, apenas seguindo o fluxo de pequenos acontecimentos, e tudo muito iluminado por lampejos de inspiração dos personagens....

Comecei há muito - e larguei por um tempo, mas retomei há uns dias - o segundo dela, Noite e Dia, que já não gostei muito, não - ela parece que quer aqui contar uma história bem à moda tradicional, mas, sei lá, comigo não colou muito, fica tudo muito repetitivo, achei que o livro (e faltam umas 100 págs pra eu terminar, de 620) cabe melhor em um conto, como no primeiro dela, Phyllis e Rosamond em que a Virginia aborda um pouco do que ela fala nesse romance, sobre convenções, casamento etc... é claro que a escrita dela aqui ainda é muito boa, mas pareceu-me que ela não consegue construir uma história muito sólida, tudo se repete e é um pouco cansativo e não há taaanto (embora haja um pouco sim) do que ela fez, por exemplo, em A viagem - alternar constantemente vários pontos de vista e captar o que a impressão pessoal sobre as coisas. É tudo muito difuso mas ao mesmo tempo bem pé no chão, "tradicional", "certinho"... sei lá, só acho que esse não vale muiiito a pena, ainda mais pra se começar...

E to na metade dos Contos Completos dela, que é uma maravilha - você percebe que ela está sempre a experimentar uma coisa nova, uma nova forma de se dizer as coisas. Essa, eu acho, é uma coletânea realmente excelente pra se ter uma noção de uma vez só de como Woolf escrevia :)


E esse do Jacob tá bom tbm, até agora, parece que ela voltou aos trilhos depois de Noite...

Interessante. Eu li só Mrs. Dalloway que parece já ser algo da fase mais 'madura' dela, onde o fluxo de consciência aparece bem estabelecido e levado à maestria, embora não à demência ( :lol: ). Ainda mais que foi logo depois de Ulysses, achei sensacional o uso primoroso da técnica, o estilo penetrante e difícil dela, de ver a sensação do mundo se mesclando nos personagens com a sensação de si mesmos, etc. Fora a narrativa da loucura e suicídio, que me tocaram forte. Foi um dos livros mais perturbadores que já li.

Quero começar 'As Ondas' e 'Orlando' no meu kobo assim que possível.
 
Lendo:

Metafísica do sexo

Relendo:

Men Among Ruins: Post-War Reflections of a Radical Traditionalist
Ride the Tiger: A Survival Manual for the Aristocrats of the Soul

Todos de Julius Evola.

Lendo paralelamente:

A History of India Philosophy - Surendranath Dasgupta

São cinco volumes, totalizando 2517 páginas.
 
Lendo, na medida do possível, François Villon. Estou na caça à baleia com aquele Poesia com tradução do Uchôa Leite... Vamos ver se a Saraiva tem mesmo em estoque.

Quero ver se leio também a biografia do Jean Genet pelo Edmund White. Gostei do estilo, da forma de condução dele da biografia do Rimbaud, apesar de existirem alguns erros crassos no livro. Por exemplo, a data de 1870, quando Rimbaud começa de fato a escrever. Ao escrever a primeira carta ao Banville, com quatro poemas anexos, muito bem, o White diz que Rimbaud tinha 15 anos e meio, apesar de na carta dizer que tinha 17. Beleza, certinho.

Só que, quando o Rimbaud faz a primeira fuga pra Paris, o White já vem com uma história que o Rimbaud tinha dezesseis, quase dezessete; e, quando ele vai fazer toda a perambulação pela Bélgica etc e tal (terminando no recuil Demeny), aí o White fala que ele tinha dezessete anos. Mas ô, como assim?, se estamos falando de 1870 ainda?

Não sei se o erro é da minha edição ou da tradução, mas tomar cuidado com isso...

De todo modo, estou seguindo com o tópico do Rimbaud e, pra quem não entendeu direito, no tópico eu vou falar um pouco mais dessas viagens que o Rimbaud fez pra lá e pra cá a vida toda. Mesmo porque não vai ser isso que vai me fazer desistir de perseguir essa biografia do Genet (mesmo porque ela tá barata: 25 dilmas, com frete, para um livro de mazoumeno 800 páginas).
 
Última edição:
Li o primeiro dela, traduzido aqui como A viagem, o qual gostei muito - é bem dinâmico e, mesmo não tendo ainda a marca moderna da autora, já se vê a característica dela de não se ater à perspectiva de um só personagem, mas sim mostrando como várias pessoas reagem a uma mesma situação em um mesmo ambiente - isso ainda sem o fluxo de consciência. Bem bacana o livro, de leitura leve, sem haver muito uma história, apenas seguindo o fluxo de pequenos acontecimentos, e tudo muito iluminado por lampejos de inspiração dos personagens....

Comecei há muito - e larguei por um tempo, mas retomei há uns dias - o segundo dela, Noite e Dia, que já não gostei muito, não - ela parece que quer aqui contar uma história bem à moda tradicional, mas, sei lá, comigo não colou muito, fica tudo muito repetitivo, achei que o livro (e faltam umas 100 págs pra eu terminar, de 620) cabe melhor em um conto, como no primeiro dela, Phyllis e Rosamond em que a Virginia aborda um pouco do que ela fala nesse romance, sobre convenções, casamento etc... é claro que a escrita dela aqui ainda é muito boa, mas pareceu-me que ela não consegue construir uma história muito sólida, tudo se repete e é um pouco cansativo e não há taaanto (embora haja um pouco sim) do que ela fez, por exemplo, em A viagem - alternar constantemente vários pontos de vista e captar o que a impressão pessoal sobre as coisas. É tudo muito difuso mas ao mesmo tempo bem pé no chão, "tradicional", "certinho"... sei lá, só acho que esse não vale muiiito a pena, ainda mais pra se começar...

E to na metade dos Contos Completos dela, que é uma maravilha - você percebe que ela está sempre a experimentar uma coisa nova, uma nova forma de se dizer as coisas. Essa, eu acho, é uma coletânea realmente excelente pra se ter uma noção de uma vez só de como Woolf escrevia :)


E esse do Jacob tá bom tbm, até agora, parece que ela voltou aos trilhos depois de Noite...

Já leu outros livros dela?

Não sei se este tópico é apropriado para discutirmos sobre os livros de Virginia Woolf; no entanto, só para não deixar passar em branco, gostaria de mencionar que dela apenas li o livro As Ondas, para o antigo Clube de Leitura do Meia Palavra, mesmo assim não consegui terminá-lo, pois achei-o um pouco difícil de ler e acabei pegando outros livros. Vou ver se um dia volto a ele.
 
65

a torre negra vol. 3: terras devastadas, do stephen roland king.
 
Última edição:
Terminei a releitura de Men Among Ruins e Ride the Tiger, de Julius Evola.

Estou relendo 'Histórias das crenças e ideias religiosas vol. 1 - da Idade da Pedra aos Mistérios de Elêusis'. - Mircea Eliade, meu primeiro grande mestre.

Estou na parte sobre as religiões da Suméria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo