• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está escrevendo?

Eu terminei de escrever meu primeiro livro que vai ser publicado até julho. Até então só escrevia roteiros para quadrinhos, mas por não ter paciência de desenhar as paginas, acabei desistindo. Adorei escrever o livro, me diverti muito. Agora vou esperar algumas pessoas lerem, para ter uma ideia da recepção, e depois começar a escrever o segundo.

Estou coçando a mão, não vejo a hora! o/
Sobre o que é o seu livro? Conseguiu alguma editora comercial ou vai "bancar" sua publicação?
 
Que tal considerar a possibilidade de postar aqui no Meia? Sério, se tem uma coisa que está faltando por aqui são novelas, e eu sou apaixonado pelo gênero!

Nunca sei exatamente a diferença entre uma novela e um romance. Seria somente o tamanho/ número de páginas, ou há algo mais?
 
Nunca sei exatamente a diferença entre uma novela e um romance. Seria somente o tamanho/ número de páginas, ou há algo mais?

Romance é algo mais denso e extenso, onde a trama é mais elaborada e bem construída, com reviravoltas e tals. Novela já é algo bem enxuto, porém bem delineada quando se trata de personagens e suas características dentro do enredo principal. De uma maneira bem resumida é isso.
 
Romance é algo mais denso e extenso, onde a trama é mais elaborada e bem construída, com reviravoltas e tals. Novela já é algo bem enxuto, porém bem delineada quando se trata de personagens e suas características dentro do enredo principal. De uma maneira bem resumida é isso.
Entendi. Obrigado pela explicação.
 
Fernando, não sei, é um monstrinho, ainda, né? Muito grande e tal.

Vou postar algumas estorietas menores aqui, depois veho no que dá.
 
Fernando, não sei, é um monstrinho, ainda, né? Muito grande e tal.

Vou postar algumas estorietas menores aqui, depois veho no que dá.

Tenta dar uma dividida, eu tô fazendo isso com a minha novela, separando os capítulos pra que a obra em si não fique extensa demais, e nem os próprios capítulos. Fiz isso com "Bonifácio" em 2009, e deu muito certo.
 
Sobre o rascunho do livro sobre o serial killer ex-policial que havia comentando, postei ele na sessão prosa.

Gostaria que alguém desse uma lida nele e pudesse me aconselhar sobre como seguir minha obra, enquanto ela é apenas um rascunho.
 
Anyways, postei lá no Prosa a primeira parte de um... uma... Não sei bem do quê, na verdade.

Pode usar aquele tópico pra comentar também ou tu acha que iria bagunçar a sequência de capítulos?

Sobre o rascunho do livro sobre o serial killer ex-policial que havia comentando, postei ele na sessão prosa.

Gostaria que alguém desse uma lida nele e pudesse me aconselhar sobre como seguir minha obra, enquanto ela é apenas um rascunho.

Vou dar uma lida e comentar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo