1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que você está escrevendo?

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Donidéa, 9 Jan 2012.

  1. Donidéa

    Donidéa Usuário

    Resolvi tatuar Gilbromar no antebraço. Lindão.
     
  2. Tayana

    Tayana Usuário

    Ultimamente, NADA. Preciso de inspiração e por pra fora muitas coisas...
     
  3. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Expelindo o que tiver dentro da cachola.:confused:
     
  4. Leny Mayran

    Leny Mayran Usuário

    Eu tenho um blog, andei parada com ele, mas voltei agora. E paralelo a isso, estou desenvolvendo um enredo de fantasia.
     
  5. Marcio Scheibler

    Marcio Scheibler Usuário

    Ontem recebi um convite para fazer parte de uma antologia a ser publicada na Feira do Livro da minha cidade em agosto.

    Iniciei hoje a escrever o conto...será um conto de mistério, ambientado na minha cidade, como descreve a regra da antologia...=P
     
  6. Daniel Taiki

    Daniel Taiki Usuário

    Decidi sair do lugar comum da fantasia, por isso resolvi brincar um pouco de Arthur Conan Doyle escrevendo um conto de mistério. No começo foi tudo lindo e maravilhoso, mais de dez páginas escritas, mas já faz mais de um mês que eu nem toco mais nesse conto.
     
  7. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Estou escrevendo uma serie de fanfics sobre o universo de Tolkien, harry Potter e Peter Pan que inventei faz tempo e nunca coloquei no papel :P
    Conforme for revisando(escrever em inglês arcaico como Tolkien da trabalho :P), coloco cada um aqui ^^
     
  8. Eu estou re-escrevendo um conto de ficção científica bem daora. Eu aprecio o gênero, mas como o meu forte é "ficção" e não "científica", eu conto com a ajuda de um coautor. :sim:
     
  9. eduardorv

    eduardorv Usuário

    Dois poemas, um para o Dia das Mães e outro para uma amiga. Planejando os textos de uma série de micro-contos.
     
  10. Bruno Tsubasa

    Bruno Tsubasa Usuário

    Eu terminei de escrever meu primeiro livro que vai ser publicado até julho. Até então só escrevia roteiros para quadrinhos, mas por não ter paciência de desenhar as paginas, acabei desistindo. Adorei escrever o livro, me diverti muito. Agora vou esperar algumas pessoas lerem, para ter uma ideia da recepção, e depois começar a escrever o segundo.

    Estou coçando a mão, não vejo a hora! o/
     
  11. lavoura

    lavoura Usuário

    Comecei a escrever um conto.
    É o primeiro contato que tenho com a escrita por vontade própria. Ainda não sei que rumo certo ele vai tomar. A idéia era escrever um micro conto.
    Mas comecei hoje, tive dificuldades para começar, agora estou tendo dificuldades para dar uma enxugada, ele está com 2 páginas e meia e é só o começo.
    Estranho como você vai escrevendo e parece surgir cada vez mais detalhes. =|
     
  12. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Se ele for crescendo muito, deixe a coisa fluir, deixe as ideias virem. Muitos romances (Ulysses, Mrs. Dalloway p.ex.) nascem de contos.
     
  13. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Dois poemas que intitulei “pedra frondosa, a palavra silenciosa” e “cor de junho”. O primeiro eu fiz três mudanças e o segundo saiu quase pronto ( no meu entendimento. Posso mudar ainda) Vou tentar manter o foco e ao mesmo tempo o distanciamento de ambos. Tarefa árdua, mas vamos ver o que vai dar.
     
  14. Jardelstar

    Jardelstar Usuário

    Um livro sobre zumbis, crônicas sobre Amor e só
     
  15. Raphael_Dias

    Raphael_Dias Usuário

    Alguns contos. Um sobre um casal que não sabe se deve ou não abortar o filho anencéfalo, a parte 2 do Memérias Daquela Noite de Natal (que já está postado aqui), uma versão do Vida e Morte de um Invisível (também aqui) pelo ponto de vista da esposa, e uma história que surgiu ontem durante uma aula de ética da faculdade na qual tivemos que desenvolver uma situação em que houvesse um dilema ético. Com isso eu esbocei uma história de um gerente viúvo de uma empresa que encontra sua secretária em um bordel da cidade, gostei da ideia e o pessoal da sala também, aparentemente, então a estou desenvolvendo.
     
  16. Liev Pyta

    Liev Pyta Usuário

    Escrevi o rascunho de uma estória de um serial killer para testar se o estilo daria certo e poderia se adaptar no formato de um livro. Gostei do resultado, mas precisava mostrar para alguém (ainda não tive chances de mostrar para alguns amigos e conhecidos), para ver o que mais pessoas acham.
     
  17. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Estou escrevendo uma nova novela para estrear aqui no Meia, ainda sem nome definido. Mais vai seguir o mesmo padrão de "Bonifácio" (2009), meio que como uma fotonovela. Em breve começo a divulgar ela por aqui :).
     
  18. gmourao

    gmourao Usuário

    Eu escrevi quase toda uma história (algo entre uma novela e um romance --- 60 mil palavras, mais ou menos) em inglês e preciso terminar, revisar etc. Mas não consigo; é só chegar ao fim de alguma coisa pra odiá-la totalmente.

    Enquanto isso, vou escrevendo coisinhas pro blogue (assinatura) e estou juntando capítulos-contos pra um outro projeto, aí. Espero não odiá-lo quando acabar.

    -=edit=-
    Aliás, me identifiquei totalmente com a frase do Teju Cole na FLIP: “Consigo escrever e sinto felicidade. Daí leio e sinto tristeza: quem foi o idiota que escreveu isso?”.

    Preciso ler esse cara.
     
  19. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Que tal considerar a possibilidade de postar aqui no Meia? Sério, se tem uma coisa que está faltando por aqui são novelas, e eu sou apaixonado pelo gênero!
     
  20. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

Compartilhar