• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está escrevendo?

Eu tenho um blog, andei parada com ele, mas voltei agora. E paralelo a isso, estou desenvolvendo um enredo de fantasia.
 
Ontem recebi um convite para fazer parte de uma antologia a ser publicada na Feira do Livro da minha cidade em agosto.

Iniciei hoje a escrever o conto...será um conto de mistério, ambientado na minha cidade, como descreve a regra da antologia...=P
 
Decidi sair do lugar comum da fantasia, por isso resolvi brincar um pouco de Arthur Conan Doyle escrevendo um conto de mistério. No começo foi tudo lindo e maravilhoso, mais de dez páginas escritas, mas já faz mais de um mês que eu nem toco mais nesse conto.
 
Estou escrevendo uma serie de fanfics sobre o universo de Tolkien, harry Potter e Peter Pan que inventei faz tempo e nunca coloquei no papel :P
Conforme for revisando(escrever em inglês arcaico como Tolkien da trabalho :P), coloco cada um aqui ^^
 
Eu estou re-escrevendo um conto de ficção científica bem daora. Eu aprecio o gênero, mas como o meu forte é "ficção" e não "científica", eu conto com a ajuda de um coautor. :sim:
 
Dois poemas, um para o Dia das Mães e outro para uma amiga. Planejando os textos de uma série de micro-contos.
 
Eu terminei de escrever meu primeiro livro que vai ser publicado até julho. Até então só escrevia roteiros para quadrinhos, mas por não ter paciência de desenhar as paginas, acabei desistindo. Adorei escrever o livro, me diverti muito. Agora vou esperar algumas pessoas lerem, para ter uma ideia da recepção, e depois começar a escrever o segundo.

Estou coçando a mão, não vejo a hora! o/
 
Comecei a escrever um conto.
É o primeiro contato que tenho com a escrita por vontade própria. Ainda não sei que rumo certo ele vai tomar. A idéia era escrever um micro conto.
Mas comecei hoje, tive dificuldades para começar, agora estou tendo dificuldades para dar uma enxugada, ele está com 2 páginas e meia e é só o começo.
Estranho como você vai escrevendo e parece surgir cada vez mais detalhes. =|
 
Se ele for crescendo muito, deixe a coisa fluir, deixe as ideias virem. Muitos romances (Ulysses, Mrs. Dalloway p.ex.) nascem de contos.
 
Dois poemas que intitulei “pedra frondosa, a palavra silenciosa” e “cor de junho”. O primeiro eu fiz três mudanças e o segundo saiu quase pronto ( no meu entendimento. Posso mudar ainda) Vou tentar manter o foco e ao mesmo tempo o distanciamento de ambos. Tarefa árdua, mas vamos ver o que vai dar.
 
Alguns contos. Um sobre um casal que não sabe se deve ou não abortar o filho anencéfalo, a parte 2 do Memérias Daquela Noite de Natal (que já está postado aqui), uma versão do Vida e Morte de um Invisível (também aqui) pelo ponto de vista da esposa, e uma história que surgiu ontem durante uma aula de ética da faculdade na qual tivemos que desenvolver uma situação em que houvesse um dilema ético. Com isso eu esbocei uma história de um gerente viúvo de uma empresa que encontra sua secretária em um bordel da cidade, gostei da ideia e o pessoal da sala também, aparentemente, então a estou desenvolvendo.
 
Escrevi o rascunho de uma estória de um serial killer para testar se o estilo daria certo e poderia se adaptar no formato de um livro. Gostei do resultado, mas precisava mostrar para alguém (ainda não tive chances de mostrar para alguns amigos e conhecidos), para ver o que mais pessoas acham.
 
Estou escrevendo uma nova novela para estrear aqui no Meia, ainda sem nome definido. Mais vai seguir o mesmo padrão de "Bonifácio" (2009), meio que como uma fotonovela. Em breve começo a divulgar ela por aqui :).
 
Eu escrevi quase toda uma história (algo entre uma novela e um romance --- 60 mil palavras, mais ou menos) em inglês e preciso terminar, revisar etc. Mas não consigo; é só chegar ao fim de alguma coisa pra odiá-la totalmente.

Enquanto isso, vou escrevendo coisinhas pro blogue (assinatura) e estou juntando capítulos-contos pra um outro projeto, aí. Espero não odiá-lo quando acabar.

-=edit=-
Aliás, me identifiquei totalmente com a frase do Teju Cole na FLIP: “Consigo escrever e sinto felicidade. Daí leio e sinto tristeza: quem foi o idiota que escreveu isso?”.

Preciso ler esse cara.
 
Eu escrevi quase toda uma história (algo entre uma novela e um romance --- 60 mil palavras, mais ou menos) em inglês e preciso terminar, revisar etc.

Que tal considerar a possibilidade de postar aqui no Meia? Sério, se tem uma coisa que está faltando por aqui são novelas, e eu sou apaixonado pelo gênero!
 
Comecei um livro ja faz algum tempo, pra quem quiser conferir a primeira parte, postei no meia /o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo