• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você acha que aconteceu na quarta era?

Sr. Cachopardo disse:
*..:Hirith:..* disse:
Ange||us disse:
Talvez nao... e uma coisa a se pensar... nao vejo nada contra essa teoria, mais nem a favor tbm, apesar da ambiçao dos homens por contruir coisas cada vez mais grandiosas, e dominar outros territorios possa ter destruido algumas florestas e matado alguns ents... quem sabe ?! :o?: :wink:

Pq , se pensarmos bem... Se os Ents se extinguiram de verdade , isso foi culpa dos humanos , q queriam espaço pra construir mais vilas e talz. a ai foi o fim dos Ents na TM , tristte mais acho q isso realmente aconteceria...

Só se fossem os homens mais ruins, pois homens bons como Aragorn (claro, isso nem se fala) não matariam os Ents... e mesmo por que os Ents já estavam ficando raros no fim da 3º era...

Até mesmo a maldade fez com que alguns Ents virassem (como é mesmo o nome dado?) , err... me esqueci, mas são aqueles que perdem o coração e não falam mais com ningume, vivem carrancudos... se alguem sabe qual é o nome dado a esse tipo eu agradeço... :roll: :wink:

certo?

É verdade , os ents jah estavam raros da 3ªERA e provavelmente na 4ª devem ter se extinguido totalmente , talvez pelos homens ou talvez por si proprios msm.. akeles carrancudos tbem naum me lembro o nome que eram chamados ,, esqueci tbem...
 
Sr. Cachopardo disse:
Até mesmo a maldade fez com que alguns Ents virassem (como é mesmo o nome dado?) , err... me esqueci, mas são aqueles que perdem o coração e não falam mais com ningume, vivem carrancudos... se alguem sabe qual é o nome dado a esse tipo eu agradeço... :roll: :wink:

certo?

O nome é huorns.... ou algo parecido :roll: :osigh: :|
Alguem ai sabe?
 
Com eles vieram os Huorns, os Espíritos-arboris a quem os Ents comandavam e cuja força era quase tão grande quanto a deles próprios. Enquanto os Ents caminhavam parecia que a própria floresta se movia e marchava juntamente com eles. Até as muralhas de Isengard foram demolidas e destruídas pela fúria "êntica" e o poder de Saruman feito em pedaços. Os Hurons avançaram até a Batalha do Hornburg como uma grande floresta, e as legiões de orcs de Sauron foram totalmente exterminadas. Depois da Guerra do Anel, os Ents viveram novamente em paz na Floresta de Fangorn, no entanto nunca conseguiram encontrar as Entesposas, e continuaram a minguar. Acreditava-se que a Quarta Era fora também a sua última.

Pra quem quiser ler mais sobre os Ents http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Racas/Ents/Ents_Historia_1.htm
 
a quarta era foi a era dos homens mas não foram só os homens que restaram os anões não foram extintos pois relata-se que muitos do povo da visitava regularmente minas tirith, nem todos elfos foram para aman pois do povo da floresta das trevas somente legolas foi a aman e ainda havia os hobitts, a quarta era foi a era dos homens pois os homens estavam no comando agora.
 
Hum

parece que só a Lothiriel. esta atenta he he :lol:

Eram sim huorns, ou algo do tipo, são ex-ents (nossa!) que viraram arvores "ranzinzas", sem amor no coração

Na edição de SP de 2002 das As Duas Torres tem na página 72:

- Por que há tão poucos se vocês vivem nesse lugar a tanto tempo ? - perguntou Pippin - Morreram muitos ?
- Oh, não! - disse Barbárvore. - Nenhum morreu de dentro pra fora, como vocês diriam. Alguns caíram na má sorte nos longos anos, é claro; e a maior parte se tornou arvoresca. Mas nunca houve muitos de nós, e não aumentaram em numero. Não houve entinhos - crianças, vocês diriam - por uma conta interminável de anos. Sabem, perdemos nossas entesposas.
- Que coisa triste disse Pippin. - como foi que todas morreram ?
- Elas não morreram! - disse Barbárvore. - Eu não disse morreram. Nós as perdemos, eu disse. Perdemos e não conseguimos encontrá-las. - Ele sspirou.

(...)

Vamos ver as conclusões que nós podemos tirar disso...

Vai ver as Entesposas foram se estingüindo que nem os Ents, mas eles não encontraram-se. Que tristeza... :roll:

:wink:
 
eles disseram que não haniam mais entinhos, ou seja, os ents não se multiplicavam mais mas gandalf teve um poresságio quando falou com o barbarvore ao voltar para valfenda que nessa nova era uma nova esperança se ascende.
e outras pessoas estão atentas.
 
Nossa isso é uma coisa que eu imagino muito! É como dizem imaginação não tem limites né? Mas como eu não sou uma expert, como a maioria dos que deram suas opniões, e se basearam nos escritos de Tolkien, eu prefiro fantasiar com coisas do tipo os 4 hobbits partindo em outra aventura, os homens prosperando mais e mais assim como tds os povos da TM. Uma Era de paz, onde tds respeitam- se mutuamente, os elfos não partiriam e ensinariam os homens as artes, uma troca de saber, esse tipo de coisa. Imagino tb os herdeiros de Aragorn devolvendo a Gondor seu esplendor e aos outros povos tb...
Acho q viajei demais na maionese :obiggraz:
 
:mrgreen:
Acho q novas idéias deveriam vir a tona na Quarta Era, para q a história pudesse ter alguma graça sem os elfos, ou com poucos deles. Novos personagens, novas criaturas malignas, etc ...
 
Varathar disse:
:mrgreen:
Acho q novas idéias deveriam vir a tona na Quarta Era, para q a história pudesse ter alguma graça sem os elfos, ou com poucos deles. Novos personagens, novas criaturas malignas, etc ...

Com certeza... Uma força muito maior q Sauron jah que ele naum existia mais.. e coisas assim.. Forças do mal... e algo do tipow...
 
*..:Hirith:..* disse:
Varathar disse:
:mrgreen:
Acho q novas idéias deveriam vir a tona na Quarta Era, ... personagens, novas criaturas malignas, etc ...

Com certeza... Uma força muito maior q Sauron jah que ele naum existia mais.. e coisas assim.. Forças do mal... e algo do tipow...

Afinal, este universo é vasto demais pra acabar por aé. Novas koisas deveriam mesmo acontecer, tipo seriados ou coisas assim, explorando um legado pós-Tolkien.
 
Uma força maior que Sauron não poderia existir, a não ser que Melkor escapasse do Vazio, o que só iria acontecer no fim dos tempos.
 
Sim... como diz no inicio do primeiro filme qdo a galadriel fala eu acho, " The World is Changing... " e vai tá sempre mudando mesmo!!!!
 
Peregrino disse:
Sim... como diz no inicio do primeiro filme qdo a galadriel fala eu acho, " The World is Changing... " e vai tá sempre mudando mesmo!!!!

E é isso q faz o nosso munso tão impressionante e maneiro de se viver.. pq a gente sabe q sempre vai estar mudando.. se naum pra melhor pra pior e assi vai...
 
Sim é isso que eu disse, ja algumas vezes aki no forum, a quarta era e todas as outras ate chegar nos dias de hoje sao dos humanos, os ents foram extintos, o tempo dos elfos na TM tbm acabou, os anoes definharam, e no hobbit, tolkien diz q os hobbits existem ate hoje, mais sao mto poucos e mto esguios e rapidos para que se possa ver... acho que todas as outras raças de um modo ou de outro acabaram mesmo... :|
 
Ange||us disse:
Sim é isso que eu disse, ja algumas vezes aki no forum, a quarta era e todas as outras ate chegar nos dias de hoje sao dos humanos, os ents foram extintos, o tempo dos elfos na TM tbm acabou, os anoes definharam, e no hobbit, tolkien diz q os hobbits existem ate hoje, mais sao mto poucos e mto esguios e rapidos para que se possa ver... acho que todas as outras raças de um modo ou de outro acabaram mesmo... :|

Quero ver um Hobbit.. hehehe...
 
realmente nao posso te dizer o que aconteceu na quarta era... :mrgreen: pois ainda estou na segunda era... ainda estou lendo O Silmarillion e quero terminar ele logo para começar a ler Contos Inacabados...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo