1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que você acha que aconteceu na quarta era?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Mandøs, 21 Abr 2004.

1. *..:Hirith:..*

*..:Hirith:..* Usuário

:o?: :o?:

Naum entendi nda.. :o?: :o?:

2. *..:Hirith:..*

É verdade , os ents jah estavam raros da 3ªERA e provavelmente na 4ª devem ter se extinguido totalmente , talvez pelos homens ou talvez por si proprios msm.. akeles carrancudos tbem naum me lembro o nome que eram chamados ,, esqueci tbem...

3. O nome é huorns.... ou algo parecido :roll: :osigh: :|
    Alguem ai sabe?

4. *..:Hirith:..*

Nossa , ninguem sabe.. hehehe .. tah tdo mundo confuso nesse site.. :lol: :lol: :lol: :lol:

5. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Pra quem quiser ler mais sobre os Ents
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. iraneon

iraneon Usuário

a quarta era foi a era dos homens mas não foram só os homens que restaram os anões não foram extintos pois relata-se que muitos do povo da visitava regularmente minas tirith, nem todos elfos foram para aman pois do povo da floresta das trevas somente legolas foi a aman e ainda havia os hobitts, a quarta era foi a era dos homens pois os homens estavam no comando agora.

7. Smaug

Smaug Cacho

Hum

parece que só a Lothiriel. esta atenta he he :lol:

Eram sim huorns, ou algo do tipo, são ex-ents (nossa!) que viraram arvores "ranzinzas", sem amor no coração

Na edição de SP de 2002 das As Duas Torres tem na página 72:

Vamos ver as conclusões que nós podemos tirar disso...

Vai ver as Entesposas foram se estingüindo que nem os Ents, mas eles não encontraram-se. Que tristeza... :roll:

:wink:

8. iraneon

iraneon Usuário

eles disseram que não haniam mais entinhos, ou seja, os ents não se multiplicavam mais mas gandalf teve um poresságio quando falou com o barbarvore ao voltar para valfenda que nessa nova era uma nova esperança se ascende.
    e outras pessoas estão atentas.

9. Miss Monaghan

Miss Monaghan Usuário

Nossa isso é uma coisa que eu imagino muito! É como dizem imaginação não tem limites né? Mas como eu não sou uma expert, como a maioria dos que deram suas opniões, e se basearam nos escritos de Tolkien, eu prefiro fantasiar com coisas do tipo os 4 hobbits partindo em outra aventura, os homens prosperando mais e mais assim como tds os povos da TM. Uma Era de paz, onde tds respeitam- se mutuamente, os elfos não partiriam e ensinariam os homens as artes, uma troca de saber, esse tipo de coisa. Imagino tb os herdeiros de Aragorn devolvendo a Gondor seu esplendor e aos outros povos tb...
    Acho q viajei demais na maionese :obiggraz:

10. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

:mrgreen:
    Acho q novas idéias deveriam vir a tona na Quarta Era, para q a história pudesse ter alguma graça sem os elfos, ou com poucos deles. Novos personagens, novas criaturas malignas, etc ...

11. *..:Hirith:..*

Com certeza... Uma força muito maior q Sauron jah que ele naum existia mais.. e coisas assim.. Forças do mal... e algo do tipow...

12. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Afinal, este universo é vasto demais pra acabar por aé. Novas koisas deveriam mesmo acontecer, tipo seriados ou coisas assim, explorando um legado pós-Tolkien.

13. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Uma força maior que Sauron não poderia existir, a não ser que Melkor escapasse do Vazio, o que só iria acontecer no fim dos tempos.

14. pelego

pelego Usuário

Sim... como diz no inicio do primeiro filme qdo a galadriel fala eu acho, " The World is Changing... " e vai tá sempre mudando mesmo!!!!

15. *..:Hirith:..*

E é isso q faz o nosso munso tão impressionante e maneiro de se viver.. pq a gente sabe q sempre vai estar mudando.. se naum pra melhor pra pior e assi vai...

16. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Como diz tolkien no livro a 4 era é a dos homens.......

17. Ange||us

Ange||us Usuário

Sim é isso que eu disse, ja algumas vezes aki no forum, a quarta era e todas as outras ate chegar nos dias de hoje sao dos humanos, os ents foram extintos, o tempo dos elfos na TM tbm acabou, os anoes definharam, e no hobbit, tolkien diz q os hobbits existem ate hoje, mais sao mto poucos e mto esguios e rapidos para que se possa ver... acho que todas as outras raças de um modo ou de outro acabaram mesmo... :|

18. *..:Hirith:..*

Quero ver um Hobbit.. hehehe...

19. guespectro

guespectro Usuário

realmente nao posso te dizer o que aconteceu na quarta era... :mrgreen: pois ainda estou na segunda era... ainda estou lendo O Silmarillion e quero terminar ele logo para começar a ler Contos Inacabados...

Compartilhar