• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você acha que aconteceu na quarta era?

vocês só veem o lado capitalista das coisas

lado capitalista? justamente o contrario. Capitalista seria se ele, alguem, começasse a escrever uma continuação para o livro do Senhor dos Aneis.

pense só no prazer de continuar o sono da vida de seu pai por cota propria! isso é o sonho de qualquer filho dedicado.

Filho dedicado acho que o Chistopher ja provou que é publicando O Silmarillion e os Contos Inacabados, nao acho que seja sonho dele em continuar o Senhor dos Aneis.
Aquilo foi o fim do livro e deu, nao ha razao pra continua-lo.
 
porém sabem que o din din sempre fala mais alto........

Para Chistopher Tolkien parece que não é bem assim. Ele ao falar da adaptação d'O Hobbit p/ cinema (faz tempo...) disse que não era totalmente a favor, pois a obra de seu pai só podia ser passada pelo livro e se fosse feito um filme poderia estragar a imaginação de muitos...


vocês só veem o lado capitalista das coisas

lado capitalista? justamente o contrario. Capitalista seria se ele, alguem, começasse a escrever uma continuação para o livro do Senhor dos Aneis.

Perfeitamente, se ele fisesse uma continuação (minha vida não faria mais sentido) seria se aproveitar da fama que o filme fez, não da fama que o livro fez, se ele fizesse uma continuação teria feito bem antes, pois como disse Lothiriel. já faz 50 anos!

E mesmo por q ele não pode fazer de jeito nenhum! e nem vai fazer...


Mesmo sendo filho de Tolkien, Christopher não tem direirtos de fazer uma continuação, J. R. R. Tolkien é autor dessas histórias e ninguem mais pode tentar fazer uma continuação ... Isso aqui não é História sem Fim e nem o filme 007 que nunca acaba!...

Se christopher fizesse uma continuação não teria a mesma profundidade e detalhes que JRR tolkien fez.

Enfim: não há continuação. como diz o velho ditado: Nada é para Sempre..

:wink:
 
Por que se Tolkien decidiu que já não havia nada mais a ser contado depois do SDa, então está decidido!!!

Agora, se vocês quiserem, inventem por sí mesmos. Escrevam um fanfic!
 
Charlie Brown disse:
Por que se Tolkien decidiu que já não havia nada mais a ser contado depois do SDa, então está decidido!!!

Histórias profundas não, mas só restava contar umas histórias pequenas nos Contos dos Anos...

Depois a Arda foi se modificando e virou no mundo que é hoje (de uma forma diferente de imaginação, claro)

:wink:
 
publicar não é a mesma coisa...

mas se querem mesmo uma continuação joguem o RPG do senhor dos aneis!
 
Night Owl disse:
Ange||us disse:
Sim, uma nova sombra surgiu... a ganancia dos homens, as guerras, o desrespeito com a natureza... varias novas sombras... :|

Mas a ganância dos homens sempre surgiu, se não fosse por ela nem existiria a guerra dos anéis...

Mas então na quarta era essa ganância se intensificaria, e com Tolkien disse, seria como o mundo atual, dominado por homens com sede de poder, dinheiro, vingança, etc. E teria chegado no ponto como conhecemos hoje, e então os homens teriam esquecido totalmente o seu passado e tudo o que o mundo já foi um dia.... :| :?
 
Acredito q a 4ªERA , foi soh dos homens.. Muito sem graça até..pq os elfos se foram , os anões devem ter se escondido nas cavernas ou algo do tipo...os hobbits foram lembrados apenas por akeles q viveram pra ver a Guerra do Anel , e logo ninguem mais ouviu falar dele.. Bom , acho q foi isso...
Acredito q a 4ª ERA foi chata , foi tipow nosso mundo á uns 200 anos atras , soh com homens dominando..
 
Penso do mesmo modo que *..:Hirith:..*, porem ao inves dos anoes escondidos nas cavernas eu penso que eles foram extintos... sei lah... e o que penso.... :wink:
 
Ange||us disse:
Penso do mesmo modo que *..:Hirith:..*, porem ao inves dos anoes escondidos nas cavernas eu penso que eles foram extintos... sei lah... e o que penso.... :wink:

É podem ter sido extintos msm.. tipow muitos morreram lah em Moria.. eles devem ter sido extintos msm.. e Gimli pelo q diz nas apendices pegou o ultimo barco pras terras imortais com Legolas e foi o unico anao a viver nas terras imortais..é.. acho q foram extintos msm..
 
*..:Hirith:..* disse:
e Gimli pelo q diz nas apendices pegou o ultimo barco pras terras imortais com Legolas e foi o unico anao a viver nas terras imortais

Não se sabe ao certo se eles chegaram lá... :wink:
 
Acho que os elfos foram embora da TM, foram para as terras imortais...
Acho que com os homens.... :think: acho que eles ficaram na terra média mesmo igual aos outros povos, os anões construíram palácios novos.. Gente tududinho minha imaginação...

Não importem, mas tenho imaginação fértil...
 
Foi p que eu disse... apesar de pensar que as outras raças definharam, nao sei bem se esse e o termo correto, nao achei outro... o dominio humano sobre a TM, e isso vem ate hoje... :wink:
 
Ange||us disse:
Foi p que eu disse... apesar de pensar que as outras raças definharam, nao sei bem se esse e o termo correto, nao achei outro... o dominio humano sobre a TM, e isso vem ate hoje... :wink:

Com certeza , foi o dominio humano , e talvez até foram os humanos q extinguiram com os Ents...
Hehehe , acho q agora eu pirei.. ou naum neh? :wink:
 
Talvez nao... e uma coisa a se pensar... nao vejo nada contra essa teoria, mais nem a favor tbm, apesar da ambiçao dos homens por contruir coisas cada vez mais grandiosas, e dominar outros territorios possa ter destruido algumas florestas e matado alguns ents... quem sabe ?! :o?: :wink:
 
Ange||us disse:
Talvez nao... e uma coisa a se pensar... nao vejo nada contra essa teoria, mais nem a favor tbm, apesar da ambiçao dos homens por contruir coisas cada vez mais grandiosas, e dominar outros territorios possa ter destruido algumas florestas e matado alguns ents... quem sabe ?! :o?: :wink:

Pq , se pensarmos bem... Se os Ents se extinguiram de verdade , isso foi culpa dos humanos , q queriam espaço pra construir mais vilas e talz. a ai foi o fim dos Ents na TM , tristte mais acho q isso realmente aconteceria...
 
é concordo com vc, essa mania dos homens quererem coisas cada vez maiores, levam-os a destruir coisas importantes para eles mesmos... mas pode ser que tb as entesposas já não haviam sumido??? eles pode não ter procriado... não gostava deles, mas não precisava de tanto coitados... :osigh:
 
*..:Hirith:..* disse:
Ange||us disse:
Talvez nao... e uma coisa a se pensar... nao vejo nada contra essa teoria, mais nem a favor tbm, apesar da ambiçao dos homens por contruir coisas cada vez mais grandiosas, e dominar outros territorios possa ter destruido algumas florestas e matado alguns ents... quem sabe ?! :o?: :wink:

Pq , se pensarmos bem... Se os Ents se extinguiram de verdade , isso foi culpa dos humanos , q queriam espaço pra construir mais vilas e talz. a ai foi o fim dos Ents na TM , tristte mais acho q isso realmente aconteceria...

Só se fossem os homens mais ruins, pois homens bons como Aragorn (claro, isso nem se fala) não matariam os Ents... e mesmo por que os Ents já estavam ficando raros no fim da 3º era...

Até mesmo a maldade fez com que alguns Ents virassem (como é mesmo o nome dado?) , err... me esqueci, mas são aqueles que perdem o coração e não falam mais com ningume, vivem carrancudos... se alguem sabe qual é o nome dado a esse tipo eu agradeço... :roll: :wink:

certo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo