• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você acha que aconteceu na quarta era?

hummmmm
tipo os hobbits se tornaram cada fez mais esquivos ate que nunca mais se teve noticias deles,os elfos foram embora a terra media,o reino dos anoes foi extinto de vez,os ents se tornaram seres em extinçao e os homens avidos pelo poder esqueceram td a historia da terra media.....claro que isso e so suposição da minha parte pode ter acontecido algo muito diferente...... :roll:
 
Hum... Boa pergunta...

Tolkien faz um relatos onde diz nos contos dos anos sobre várias coisas, pode-se conferir nos apendices do RdR.

Há alguns manuscritos de J. R. R. Tolkien que fala como seria a 4º era, esses manuscritos se tornariam um livro chamando -se A Nova Sombra... ficou bem incompleto , por isso não foi lançado....

Tolkien diz que a Arda ou a TM seria o nosso mundo, só que de uma época remota e de uma imaginação doferente... Então o tempo passou e se tornou o mundo de hoje. Então nesses fundamentos acredito que as raças foram se extinguindo e os humanos a ocupar as terras, anões foram morrendo e acabando, elfos sairam da TM e foram as terras imortais, e muitas coisas modificadoras aconteceram. Os hobbits (segundo Tolkien) vivem hoje, em meio aos humanos só que escapam com facilidade sem serem vistos... Quem sabe... :roll:

Pronto, dei minha opinião......... 8-)
 
Bom ja falaram tudo q eu iria falar... quarta era teve mais prosperidade, mais paz, e as raças foram deixando de ter laços, com os elfos indo todos pra Valinor, os anoes sendo extintos, a mm coisa dos hobbits, os humanos tomando conta do poder... tudo o que disseram ai em cima... hehehe :wink:
 
Eu acredito que uma nova sombra surgiu...senão, que graça teria! :)

Os elfos foram embora, os anoes diminuiram e os homens prosperaram...acho que seria legal uma nova sombra aparecendo e alguns elfos e istaris, como Gandalf, voltando para ajudar os homens...ah se o Tolkien estivesse vivo.... :wink:

ate mais...
 
Sim, uma nova sombra surgiu... a ganancia dos homens, as guerras, o desrespeito com a natureza... varias novas sombras... :|
 
Ange||us disse:
Sim, uma nova sombra surgiu... a ganancia dos homens, as guerras, o desrespeito com a natureza... varias novas sombras... :|

Isso aí. :)
A maldade permaneceu no mundo sob muitas formas, pois já estava disseminada inclusive nos corpos dos Homens. Mas não houve mais nenhuma encarnação do mal, como foram Sauron e Melkor.
 
É, Tolkien não deixaria que ficasse "normal" ele possivelmente colocaria que novas guerras surgiriam e os homens foram dominado as terras pela sede de poder.

Os hobbits não seriam extintos totalmente (penso) pode ser que eles começassem a se esconder e ser menos populosos, mas continuaram a viver até que foram diminuindo, diminuindo e puf.. sumiram.

Anões deveriam se extinguir rápidamente...

e os elfos vivem nas terras imortais até hoje... 8-) (?) quer dizer, ninguem mais os viu...


Complicadinho essas coisas... :)
 
Ange||us disse:
Sim, uma nova sombra surgiu... a ganancia dos homens, as guerras, o desrespeito com a natureza... varias novas sombras... :|

Mas a ganância dos homens sempre surgiu, se não fosse por ela nem existiria a guerra dos anéis...
 
Nao entendi direito... se der pra me explicar....
mais penso que a ganancia sempre existiu, porem nao tanto quanto depois da quarta era, onde o que nao era pra ser esquecido se perdeu
e Sr. Cachopardo acho q os hobbits nao foram totalmente extintos mesmo pq lembra no começo do livro o mestre diz que hoje em dia os hobbits nao sao faceis de se ver... um negocio assim nao me lembro direito
me corrijam se eu estiver errado.... :wink:
 
Eu escrevi:
Os hobbits (segundo Tolkien) vivem hoje, em meio aos humanos só que escapam com facilidade sem serem vistos... Quem sabe...

Pronto, dei minha opinião.........

e Ange||us escreveu:
Sr. Cachopardo acho q os hobbits nao foram totalmente extintos mesmo pq lembra no começo do livro o mestre diz que hoje em dia os hobbits nao sao faceis de se ver...

Não prestou atenção no que disse meu amigo Ange||us ? Não quero ser grosso, mas eu disse que eles foram extintos numa 1º mensagem, e só depois eu dise que eles não foram extintos... Sabe as vezes as idéis mudam... :wink: he he :lol:

Mesmo assim eles poderiam ter sido extintos ou não na 4º era... Mais cedo ou tarde seriam extintos, pois Tolkien diz que a Arda seria o nosso mundo em eras remotas só que de uma imaginação diferente, por isso os homens acabariam por dominar as terras...

Mas sobre o Tolkien ter dito que os Hobbits vivem hoje em nosso meio foi só uma metafora ou brincadeira... Não é pra levar a sério tudo o que el diz...

É como no caso do Barlog ter um não ter asas... 8-)

Certinho ? :wink:
 
Sr. Cachopardo disse:
Eu escrevi:
Os hobbits (segundo Tolkien) vivem hoje, em meio aos humanos só que escapam com facilidade sem serem vistos... Quem sabe...

Pronto, dei minha opinião.........

e Ange||us escreveu:
Sr. Cachopardo acho q os hobbits nao foram totalmente extintos mesmo pq lembra no começo do livro o mestre diz que hoje em dia os hobbits nao sao faceis de se ver...

Não prestou atenção no que disse meu amigo Ange||us ? Não quero ser grosso, mas eu disse que eles foram extintos numa 1º mensagem, e só depois eu dise que eles não foram extintos... Sabe as vezes as idéis mudam... :wink: he he :lol:

Mesmo assim eles poderiam ter sido extintos ou não na 4º era... Mais cedo ou tarde seriam extintos, pois Tolkien diz que a Arda seria o nosso mundo em eras remotas só que de uma imaginação diferente, por isso os homens acabariam por dominar as terras...

Se foi a era do domínio dos homens, então so hobbits deveriam estar incluídos, já que eles também são humanos. Não acho que eles foram extintos; diminuídos sim, mas extintos não. Hobbits em geral se reproduziam mais e se escondiam melhor. Provavelmente eles ainda estão por aí, escondidos...
 
Night Owl disse:
Então de certa forma os goblins pode ser considerados elfos né?
Pq se originaram deles

Hmmmm... não, acho que não, pelo fato de que no caso dos Hobbits, sempre foram humanos com humanos que se cruzaram até que os Hobbits surgissem.
No caso de orcs e goblins, sua origem é repleta de controvérsias, e nem o próprio Tolkien se decidia qual a origem real dessas bestas. Ao que tudo indica, cruzamentos envolvendo elfos, humanos e criaturas monstruosas tiveram papel na origem dos orcs. Então, eles não podem ser considerados elfos, ao meu ver, mas apenas seres corrompidos. Se bem que dizer que "orcs em sua origem foram elfos corrompidos" também não é totalmente correto.
 
Os Elfos abandoraram a TM....

Os anões foram para um lugar chamado TERRA, mais precisdamente para o Brasil, mais precisamente para a Bahia, para depois migrarem para São Paulo, trabalhar na Construção... :disgusti:

Enquanto isso, os Elfos viram que em São Paulo, eles poderiam explorar o trabalho semi-escravo dos anões (agora chamados de baianos) e enriquecer.....e ficarem ainda mais maravilhosos e se fixaram em lugares como Moema, Jardins...

Os Hobbts foram extintos, pois na Terra não havia lugar para gente sem arrogância, e sem maldade como eles seriam...

Os orcs foram para a Terra também tentar sacanear os elfos e dominaram lugares como Itaquera, Cidade Líder, Vila Joaniza e Jd Mirian.......

Os homens como sempre vão no embalo dos elfos foram pra Terra, mas não conseguiram ficar ricos como os Elfos, se tornaram trabalhadores comuns...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo