• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você acha do Frodo?

yoko

Usuário
Bem, estou criando esse topico porque eu acho o frodo muito sem sal, parado, se e que me entendem!! :yep: entao o que vocês acham dele?
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Achei ele muito corajoso e de muita personalidade....

Acho que Bilbo era mais cômico e brincalhão
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Sei lá, nunca o vi pessoalmente, mas parece ser extrovertido. :rofl:

Falando sério, eu acho que ele foi muito corajoso em ter feito o que fez, o que parecia impossível. Ter que agüentar o destino da Terra-Média no pescoço e ainda ter que ouvir o Sam lhe chamando de "Sr. Frodo" direto não é pra qualquer um. Mas ele soube fazer o que era certo e acabou com a felicidade de Sauron em querer o domínio da Terra-Média para si.
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

ele ate pode ser corajoso, mais sei la nao gosto dele, tudo bem que ele levou o Um anel ate Mordor, mais personagens como Legolas, Aragorn, Gandalf entre outros, se destacam mais!
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Acho que Frodo realmente foi sem sal na história. Apesar dele ter levado o Anel até Mordor e enfrentado muitos perigo, mas ele sempre era ajudado por alguém. Para falar verdade, acho que quem realmente foi corajoso e se destacou mais entre os Hobbits foi Sam, ele que salvava Frodo sempre, ele que sempre esteve ao lado de seu mestre. Sem contar que se não fosse por Gollum, elenão rteria jogado o Um nas profundezas da montanha da perdição, pois já estava sendo corrompido pelo Anel.
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Acho que Frodo realmente foi sem sal na história. Apesar dele ter levado o Anel até Mordor e enfrentado muitos perigo, mas ele sempre era ajudado por alguém. Para falar verdade, acho que quem realmente foi corajoso e se destacou mais entre os Hobbits foi Sam, ele que salvava Frodo sempre, ele que sempre esteve ao lado de seu mestre. Sem contar que se não fosse por Gollum, elenão rteria jogado o Um nas profundezas da montanha da perdição, pois já estava sendo corrompido pelo Anel.


concordo plenamente. :lol::lol::lol:
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Frodo não era dos mais fortes, tbm pudera!
Nunca precisou ter sido forte!

Logo de cara a primeira aventura desse bolseiro foi justamente um dos mais difíceis.
O pior da Terceira Era. Encarar a essência de Sauron.

Aposto que todo mundo fica meio "sem sal" pega um gripe.
Agora imagina a maior de todas as doenças... A essência do mal.
Ela o castigava, o acompanhava, o desfalecia pouco a pouco.
E ali em Mordor, ao encontrar seu complemento, seu criador.

E nas terras de Sauron, tudo ficou pior, e Frodo mais sem sal.
Outros tbm foram ajudados e sucumbiram.

Frodo não foi sem sal só por ele mesmo...
Mas o mal no Anel tomava-lhe a vitalidade, a jovialidade...

Sem o anel, ele seria mais "salgado".
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Frodo não era dos mais fortes, tbm pudera!
Nunca precisou ter sido forte!

Logo de cara a primeira aventura desse bolseiro foi justamente um dos mais difíceis.
O pior da Terceira Era. Encarar a essência de Sauron.

Aposto que todo mundo fica meio "sem sal" pega um gripe.
Agora imagina a maior de todas as doenças... A essência do mal.
Ela o castigava, o acompanhava, o desfalecia pouco a pouco.
E ali em Mordor, ao encontrar seu complemento, seu criador.

E nas terras de Sauron, tudo ficou pior, e Frodo mais sem sal.
Outros tbm foram ajudados e sucumbiram.

Frodo não foi sem sal só por ele mesmo...
Mas o mal no Anel tomava-lhe a vitalidade, a jovialidade...

Sem o anel, ele seria mais "salgado".

Concordo.

Porém, pelo que eu entendi, a yoko está fazendo uma comparação entre o que aconteceu a Frodo e Sam e o que aconteceu ao "resto da Sociedade". Bem, Aragorn e cia tiveram que descer o sarrafo, quebrar, matar e abrir caminho até o final durante praticamente toda a história. Já Frodo ficou com a parte da "luta interna" onde era ele contra a vontade do Um e Sam até trocou uns bons socos com Gollum, venceu Shelob e ainda acabou matando mais uns Orcs no finalzinho.

Vendo por essa perspectiva, eu concordo que Frodo tenha ficado sem sal.
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Acho que Frodo é o personagem mais fascinante da Sociedade. Ele, como a maioria dos hobbits, não era propenso a aventuras. Ele não pediu pra ser colocado naquela história. Não tinha absolutamente nada a ver com ela, mas mesmo assim, tendo quase que caindo de para-quedas, ele foi em frente e se propôs a ajudar.
Não esqueçam que Sam foi curioso..bisbilhotou e toda sua dedicação a Frodo se deve as promessas que fez a Gandalf. Mas ele foi recompensado por tudo isso. Voltou, se casou, formou uma família e ficou conhecido no Condado.
Boromir, Aragorn, Legolas, Gimli e Gandalf, estavam muito acostumado a batalhas, lutas, e aos perigos da Terra Media. Merry e Pippin aprontavam todas desde o Condado e se destacaram durante o SdA.
Mas Frodo? Ele foi o mais atingido por tudo aquilo. Ele que teve que carregar o peso de ser um Portador do Anel. Ele que foi consumido pouco a pouco pelo poder do UM. Ele que teve que carregar o medo e a culpa de falhar e ver todos os seus amigos dominados pelo mal ou mesmo mortos. E lidar com tudo isso sendo um simples hobbit, recém adulto, que nada conhecia além do Condado, acho que um dos atos mais sublimes na história.
Além do que...foi a vida dele que foi determinada e marcada pela Guerra do Anel. Ele mesmo sem saber ainda, abriu mão da sua vida e do seu lar, quando saiu do Condado. Só pra depois perceber que não tinha como ele voltar depois de tudo. Não tinha como ser a mesma coisa de antes. Ele fora marcado pra sempre.
O que eu sempre vejo quando as pessoas falam mal de Frodo é pq esperam dele um comportamento que não é normal de um hobbit. Ngm percebe que ele não é um guerreiro. Que ele está ali porque as coisas conspiraram para que ele estivesse e não por vontade própria. E ao contrário de todos os outros, ele carregou o mal de Sauron consigo durante toda a jornada. Sendo tentado, consumido e enfraquecido por ele.
Acho realmente que as pessoas deviam dar mais valor a Frodo. Ele foi o herói, mesmo sem ter jamais sido preparado pra isso...
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Eu acho ele meio fraquinho...
Por mais que ele tenha aguentado o Anel, seguido o longo caminho até Mordor, sido um herói, e tudo tal, eu acho ele meio bobo mesmo quando ele está no Condado feliz da vida, sem Anel e nem nada. Ele é "sem sal" por natureza, o Anel só contribui para ele ficar mais sem sal ainda (por mais que não seja por culpa dele)...
Ele pode ter sido o maioral, aguentado tudo o que aguentou, e tudo mais, mas ainda assim acho ele meio bobo.
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Frodo era uma "pessoa" completamente normal, não queria sair do Shire, não tinha qualidades que saltassem á vista nem mesmo entre os Hobbits, era meio como um rato de biblioteca, em suma ele próprio é uma antítese de um heroí...então nos perguntamos, pq é que Tolkien não escolheu Aragorn para levar o Anel ate ao Monte da Condenação? Ele era um guerreiro exprimentado, tinha o saber de muitos anos e acima de tudo tinha uma capacidade de liderança fenomenal, era em tudo igual aos herois dos Mundos Antigos( que Tolkien admirava)...

Mas não era este tipo de personagem que fascinava Tolkien, ele intressava-se por um personagem que ao longo da jornada e através dos mais diversos sacrificios se fosse realizando, crescendo, se enobrecendo...
Assim foi com Frodo, ao principio um patinho feio mas descobrindo ter ao longo da jornada qualidades que ele não julgava ter Amizade, Lealdade, Coragem etc...

É por isso que eu acho Frodo um personagem tão digno de admiração, pela sua transformação de individuo parado, pouco dinâmico, para um índividuo digno de admiração até entre os maiores dos maiores...
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

O Frodo ele é meio sem graça...ele se faz de forte sendo q é fraco!!!
em um dos filmes ainda, ele confia mais no Smeagol do q em seu próprio amigo o acompanha na longa jornada!!! ele é mto sem noção!!! (apesar de eu gostar dele)
 
Eu acho ele uma gracinha e lindinho sou muito fã dessa criança...
o figurino do frodo deixou ele mais ainda lindinho... resumindo um boneco!!!!:lol::joy:
 
Frodo realmente é muito pacato e parado. Acredito sim que ele tenha tido uma grande parcela de respeito por ter encarado a jornada. O que admiro nele é a ousadia, a atitude! Mas coragem, estava longe de ter! Sam foi a coragem de Frodo. Graças a Sam ele chegou à Mordor e à Montanha da Perdição e graças a Gollum o anel foi destruído. Frodo teve sorte e foi sábio até o rompimento sa sociedade, depois disso passou a ser alguém insensato. Devemos relevar, porém, que o anel o pesava muito... Tudo é compreensivo, mas ele não foi o mais incrível.
 
O Frodo é a essência mais profunda da trilogia de SDA. Na minha opinião, é o personagem que garante os momentos de determinação de forma mais profunda. É claro que ele parece ser meio sem "sal". Porque ele é simplesmente alguém comum. Ele não é excepcionalmente corajoso como Aragorn, nem incrivelmente inteligente quanto Gandalf, tão otimizador a tudo e todos quanto Merry e Pippin. Na realidade, ele é o "patinho feio" de toda a aventura, por não ser o maioral em coisa alguma. Ele é nobre, gentil e contido - o Anel às vezes distorce esses pontos de sua personalidade. Mas eu, particularmente, fico encantada com a força interior que Frodo revela e é fascinante o quanto ele amadurece com a sua história de vida, sabe pegar os pontos ruins e tirar um conhecimento muito mais profundo do que aquele que as aprências revelam.

Enfim, Frodo é o meu herói!!!
 
É complicado julgar Frodo, em questões ele foi extramamente corajoso e em outras não.

Na minha opinião, não que ele não tenha sido corajoso, ele não foi tudo aquilo que esperava ser e tudo aquilo que os filmes enfatizaram. Certo, que o futuro da terra média estava em seu pescoço, mas ele sempre quase sempre, teve ajuda de outras pessoas.
Muitas vezes, no filme, a única coisa que ele fazia era gemer e fazer careta, isso desgasta um pouco a imagem do personagem, em que ele se passa por "chorão" e "sem sal".

Nos livros é um pouco diferente, mas, a base é a mesma.

Abraços!
 
Frodo era boa pessoa.
Só pra lembrar,o Frodo teve uma infância não muito feliz,os pais dele morreram e tal....
E acho que era da personalidade dele não ser muito brincalhão,nem fazer brincadeiras...ele era um cara meio triste...com um ar élfico talvez...
:mrgreen:
 
o frodo, apesar do que muitos falam, é o exemplo de auto sacrifício em prol da salvação de todos.

não gosto de quem separa a comitiva do anel em partes, tipo: sam é o verdadeiro herói.. ou pippin era um idiota moleque... ou que só o gandalf daria conta do recado, etc e tal..

NÃO!

os NOVE tiveram sua importância.. talvez constantemente, talvez esporadicamente... mas cada qual foi peça fundamental em determinado momento da história; cada um com um aspecto de personalidade que se juntava à um outro de outra pessoa, enfim...

a célula-mãe da guerra do anel foram os nove membros da comitiva.

mas voltemos ao frodo: eu creio que somente um ser como um hobbit, desprendido de valores mesquinhos que grande parte dos homens possui, e que ama, acima de tudo, seu lugar, seu povo, seus costumes, seus amigos e familiares, teria o dom de lutar contra a tentação do um anel por ter ao que se agarrar, que são estas coisas simples, mas que fazem um coração feliz.

era pra ser ele... e somente ele... como ele lutou, minha gente! até o último momento... não foi fácil...

na verdade, não creio que foi ele o salvador final da pátria: gollum salvou frodo... se não fosse ele... bom... pensem o que quiserem... rs... mas o final seria bem trágico, para ambos e para os povos livres da terra média.
 
Apesar de Frodo não ter resistido ao Anel no final, apesar de também achar ele sem graça, dele não ter humor e ser o cúmulo da inocência, Frodo foi um grande herói sim, pois assumiu uma responsabilidade que 'maiores' poderiam ter assumido e mesmo sabendo que talvez aquela fosse só uma viagem de ida.. ele foi muito forte até o final.
 
Re: o que vocÊ acha do Frodo?

Acho que Frodo realmente foi sem sal na história. Apesar dele ter levado o Anel até Mordor e enfrentado muitos perigo, mas ele sempre era ajudado por alguém. Para falar verdade, acho que quem realmente foi corajoso e se destacou mais entre os Hobbits foi Sam, ele que salvava Frodo sempre, ele que sempre esteve ao lado de seu mestre. Sem contar que se não fosse por Gollum, elenão rteria jogado o Um nas profundezas da montanha da perdição, pois já estava sendo corrompido pelo Anel.

concordo com você, sam sempre estava com ele, até mesmo quando ele o expulsou confiando em Gollun (no filme).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo