• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que veio primeiro, SdA ou Arda ???

Antes de sonhar em escrever o Sda ele jah tinha feito esboços de sua mitologia, q ajudaram a escrever o Silma.
 
O Silma é antigo... Na verdade, ele começou a criar primeiro os idiomas élficos na infancia, brincando d inventar linguas, depois começou a criar o Silmarillion, depois escreveu o Hobbit e por ultimo, com a edição do SdA, ele ligou o Hobbit à mitologia do Silma. :wink:

O Silmarillion e as línguas nunca foram concluidas. :(
 
Tolkien nunca poderia completar o Silmarillion. Era o que o mantinho vivo e são. Sempre que ele chegava perto de algo mais completo, parava um tempo e recomeçava do zero.
 
É, e também terminar um idioma complexo como o Quenya também demoraria bem mais de 100 anos...
 
Charlie Brown disse:
É, e também terminar um idioma complexo como o Quenya também demoraria bem mais de 100 anos...

Que nada... well, leia na próxima UFJRRT a minha matéria :mrgreen:
 
PRa completar o post dop Prime Nazgul, esse primeiros esboços das linguas e da mitologia datam, se não me engano, de a partir de 1916(ou 17, não lembro), ou seja, MUITO antes dele sequer imaginar SdA, que só surgiu depois que o Hobbit já tava publicado e fazedno sucesso...
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Eu sempre me pergunto...... Será que no futuro o Élfico de Tolkien será usado por algum povo desta nossa Terra??? :lily: :D

Soh se for um povo eslavo q quer independencia e como num tem uma lingua nacional usa o elfico :roll:
 
Ringil disse:
Deus me livre, imagine ter que fazer prova de Quenya? Eu me matava.

:clap: :clap: :clap:
O negócio é idioma Hobbit :mrgreen: ou runas de anão :twisted:
Mas se o Silma é uma compilação, na verdade ele escrevia tudo bagunçado...e qual a graça se terminasse?Isso nunca ia acontecer :lily:
 
Mas o Silmarilllion é mesmo um monte de textos bagunçados, várias versões e estórias conflitantes. Sabe o trabalho do Christopher Tolkien pra publicar o Silma que a gente conhece? Não foi pouca coisa não. :mrgreen:
 
Respondendo mais objetivamente a pergunta, a primeira estória esboçada por Tolkien de todo o universo por ele criado, se não me engano, foi a queda de Gondolin, contada de um modo bem distinto do que viemos a conhecer. :mrgreen:

Quanto a Eru, bom, Eu já estava lá desde antes dele pensar na obra... :lol:
 
Claro, ué, o cara era professor de línguas...na verdade tudo o que ele criou foi a partir do Quenya...se ele não tivesse inventado o próprio, não tinha Arda
Ringil disse:
Deus me livre, imagine ter que fazer prova de Quenya? Eu me matava.
Pelo menos não é em Sindarin...ai sim a gente ia sofrer :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo