• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vcs usam de miniaturas nos seus jogos de D&D?

eduthame

Usuário
Olá, o que vocês usam como miniaturas nos seus jogos de D&D? Vou usar uns papéis que vem no ''Campos de Batalha", pequenas ilustrações em papel que fica deitado no mapa, mas se eu achar chato vou dar outro jeito.

Quando eu tinha meu D&D 1ª edição mesmo, quem ja viu sabe, as miniaturas são de papel, você dóbra e ficam frente verso na forma de triangulo, eu cortei todas no meio pra dobrar a quantidade, essas miniaturas me deixam louco mesmo... Estraguei todas sem querer...
 
Olá, o que vocês usam como miniaturas nos seus jogos de D&D? Vou usar uns papéis que vem no ''Campos de Batalha", pequenas ilustrações em papel que fica deitado no mapa, mas se eu achar chato vou dar outro jeito.

Quando eu tinha meu D&D 1ª edição mesmo, quem ja viu sabe, as miniaturas são de papel, você dóbra e ficam frente verso na forma de triangulo, eu cortei todas no meio pra dobrar a quantidade, essas miniaturas me deixam louco mesmo... Estraguei todas sem querer...


Vc já tentou compra uns que venden de plastico.?
Cara é bem legal, são ótimas.

Se vc tiver cuidado, elas duram muito!:yep:
 
Já pensei sim, é uma pena que o que custa 11 lá nos estados unidos custa 50 aqui no Brasil, de plástico o site mais barato que eu vi fi arkanum.com.br que por menos de 45 vc compra um deck original com 8 miniaturas, tem também umas em resina eu acho, vc compra com o taberneiro no mercadolivre.com 5 por menos de 18 ;) foi do taberneiro que comprei meus dados marmorizados, gold mist, acrilicos e perolados ;)
 
Eu não imagino jogar D&D sem minis. Eu tenho uma quantidade interessante de minis e um dos jogadores do meu grupo tem uma quantidade inacreditável hehehe.

Eu tenho algumas antigonas, de chumbo, algumas da Wizards e outras de resina marca diabo.
 
Não faço questão de miniaturas pra jogar... joguei numa campanha sem minis por quase um ano e depois o mestre resolveu embolsar um monte. Ajudou na hora de viualizar o combate, mas só. Claro que minis são legais e tal, mas são totalmente dispensáveis pra mim... o que gosto de fazer mesmo é imaginar meu char e, se possível, desenhá-lo. (ou achar um desenho)

No mais, a gente, antes das miniaturas, usava até casinhas do banco imobiliário pra marcar as posições no tabuleiro! Era engraçado... :D
 
Miniatura de verdade não. Sou estudante universitário federal (ou seja: não tenho dinheiro XD)

Mas falando sério, meu grupo susa o papel quadriculado (chamado carinhosamente de XP, pq é nele que ganhamos XP) e pecinhas de War como marcador de personagem. Tipo, atualmente é dificil de jogar (D&D pelo menos) sem o "XP" e as peças. Sem eles o combate fica mó bagunça, confundindo posição, atrapalha estratégia.... enfim, usar o "grid" e as peças ajudam mto.

Eu queria mto era dar uma olhada no D&D Miniatures, mas é caro....
 
D&D sem o papel fica difícil mesmo, por ser um jogo em que o posicionamento é pouco abstrato e ao mesmo tempo muito importante.
Aqui eu fiz algumas eu mesmo imprimindo.
 
Eu não acho que seja impossível jogar D&D sem minis, mas é justo que todo mundo saiba disso na hora de montar o personagem.

Vai parecer papo de amante de hack and slash, mas eu ficaria extremamente frustrado se fizesse um personagem com feats como Combat Reflexes, Mobility, Whirlwind Attack e outros só pra descobrir que eu nunca vou poder decidir quando usar isso (basicamente, o mestre decide se tem gente perto de mim o suficiente ou não).

Se não for usar miniaturas, vou comprar Skill Focus: Diplomacy e desencanar completamente do combate tático. Daí ele pode ficar divertido.

Eu tenho um monte das miniaturas de D&D, porque jogo muito o wargame.
 
Vai parecer papo de amante de hack and slash, mas eu ficaria extremamente frustrado se fizesse um personagem com feats como Combat Reflexes, Mobility, Whirlwind Attack e outros só pra descobrir que eu nunca vou poder decidir quando usar isso (basicamente, o mestre decide se tem gente perto de mim o suficiente ou não).

Exatamente. É por isso que no meu grupo se investe em minis, grids e o escambau. Inclusive eu e um dos jogadores temos um projeto de fazer algo tipo Dwarven Forge, mas custa caro hehehehe
 
Miniaturas são legais, bonitinhas, e tudo, mas as miniaturas de verdade, próprias, são uma fortuna. Em geral, o meu grupo usa papel quadriculado e desenha o que for necessário, além de anotar outras coisas "cruciais". De vez em quando a gente usa até os dados que estiverem sobrando para posicionar em uma grid improvisada, jogos de tabuleiro (xadrez é uma excelente opção). Para um jogo mais organizado e bonitinho, a gente está pensando em usar bonequinhos de lego da próxima vez...
 
Para que tem cartão internacional e salário da para comprar pelo E-Bay sem problemas... para quem ganha dinheiro de vez em quando e quer comprar elas aqui no Brasil mesmo é sem chance.
 
Eu não acho caras as miniaturas da Wizards. Compro no ebay por US$ 0,29 as comunzonas...


60 centavos ta valendo ein.. e o frete sai quanto?
eu tava dando uma olhada lá, nuns kits de + de 100 miniaturas por menos de 50 reais mais menos de 25 de fréte, vale a pena mesmo
 
Olha, da mulher que a gente geralmente compra, o frete é meio caro. Cada 8 miniaturas o frete sai por US$ 12,00.

E, po, Tarik. O Unibanco te dá cartão internacional com R$ 0,00 de anuidade (é o meu :P)
 
Vá em d20miniaturas.com/forum

Se cadastra e vai na parte de vendas de miniaturas. O site é brasileiro.

Lá você acha a maioria das comuns por menos de 2 reais cada. Incomuns variam de uns 5-7 (para as ruins) até no máximo uns 15-17 (para aquelas incomuns muito boas). Ser boa não tem nada a ver com utilidade e RPG, e sim com utilidade para o wargame.

Minis raras saem por um pouco mais. Algumas você consegue achar por uns 15 reais, mas a maioria estão na casa 20-35 reais. Algumas valem mais, como dragões, pit fiends e outras que jogam muito no wargame, e podem valer até 100 reais ou mais (por exemplo, o Beholder custa uns 150 reais, a mini original do Drizzt já foi vendida por 300).

Pra cada compra, você paga um frete de uns 10 reais, porque vem por sedex.

Pro mestre, vale a pena comprar só as comuns. A maioria dos orcs, esqueletos e outros monstrinhos são comuns ou incomuns. Uma rara vale a pena para o jogador, que só vai comprar uma mini mesmo.
 
Eu achei há um tempo uns pdfs com modelos de miniaturas pra serem montadas em papel, bem legais. Encontrei numa comunidade do Orkut, e na época o cara só tinha feito de goblinóides e mortos-vivos. Miniaturas de chumbo ou plástico são mais legais, mas essas são um ótimo quebra-galho.

Vou até tentar ver se existem mais dessas por aí.

Edit.: não dá pra anexar por causa do tamanho. Quem quiser os arquivos manda uma MP.
 
Última edição:
Dando continuidade ao uso de minis ultra-baratas (i.e. quase de graça):

http://dndcounters.tripod.com/

Vou usar essas minis e meu battle grid para aventuras de Dungeoneer que está para chegar do Sebo pelo correio. YES! Finalmente! Aventura retrô/nostálgica nesse sábado. Calabouço da morte na veia!!!!

Agradecimentos ao Armitage pelo link no mercado livre
 
Já pensei sim, é uma pena que o que custa 11 lá nos estados unidos custa 50 aqui no Brasil, de plástico o site mais barato que eu vi fi arkanum.com.br que por menos de 45 vc compra um deck original com 8 miniaturas, tem também umas em resina eu acho, vc compra com o taberneiro no mercadolivre.com 5 por menos de 18 ;) foi do taberneiro que comprei meus dados marmorizados, gold mist, acrilicos e perolados ;)



AH..tem umas tmb chamadas de D&D miniaturas..são do tamanha exato..
ex:..Um dragão colossa ocupa 4 por 6 quadros..o dragão tem o tamanho certinho..é super legal cara..e bem caras tmb.:hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo