• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vcs gostariam?

Concordo,essa do nómim foi ótima!eu tb escrevo as minhas histórias!O que importa é que você escreva e diga isso é meu e fui eu quem escreveu!Não apenas publicar e ganhar muita grana!o que mporta é que seja seu trabalho.
 
O meu ponto de vista e igual ao seu Ravnus. Fantasia mediaval não é nada sem elfos, anões, dragões, humanos... mas que tal mudar o papel das coisas? na minha historia, anões e elfos tem boas relações e só os homens vivem em conflito com os dois... Há muitos mágicos, que estão divididos em dois grupos: magos, que aprenderam magia e são de menor poder, e feiticeiros que são imortas, raros e infinitamente poderosos. Os elfos continuam os classicos seres kuase sagrados e vivem na floresta... mas investem no comercio, são mais robustos...

é muito dificl encantar alguem kom um livro de fantasia não só por não haver publico, mas tambem porke tolkien kriou uma mitologia imensa, koixa imensamente ou ate impossivel de alcançar... mas lembre.se de uma coisa: um escritor escreve pelo prazer de escrever e não para receber o dinheiro de editoras e ser famoso. É claro que eu desejo muito isso mas escrevo porque quero um mundo meu, onde me possa passear e que eu possa faxer dele o ke kiser sem ke ninguem o possa alterar. Kero kriar minha mitologia. eu não desminto influencias de tolkien, eu as admito na minha história... mas em vex de pegar na kultura de inglaterra (omo o chá em casa do hobitt, a cerveja kente) pego noutra kualker: escolhi a do meu pais: portugal. Em vez da cerveja quente vinho, em vez de scones com manteiga pão com mel, em vex de carne assada presunto e queijo... eu sei ke o brasil é um pais tropical e ke não tem cultura medieval europeia... eu tenho essa sorte, tenho a sorte de ter um castelo com a maior torre de portugal e espanha no topo da minha cidade. mas isso não muda nada! Voce pode pegar num pais como a frança, ou a espanha, investigar sua cultura, pegar nela e faxer uma historia. Pode tambem misturar varias culturas. Ao principio sua historia lhe vai parecer estranha mas voce se vai habituando e começando a gostar do seu mundo. Gostaria de o adicionar como amigo! posso?

Sim, não é pq agete pode usar as mesmas raças que ele que devemos fazer exatamente da mesma forma, claro que os povos podem, e acho que até que devem ser diferentes... em seus modos, linguas, costumes.. e como vc disse, a relação entre eles pode ser um fator forte na hora de se diferenciar um livro do outro, ja que para tolkien, anões e elfos, assim como no D&D, não tem lá uma boa relação hahahaha e até acho que o sistema que vc criou para magos e feiticeiros vc se baseou no D&D certo?
 
Posso ser sincero? não sei o que é D&D... é isso mesmo... as pessoas tem ke compreender ke anões elfos e orcs são obrigatorios em fantasia mediaval! Eu me baseiei em mim proprio no ke toca aos feiticeiros e magos... foi uma ideia ke surgiu... Nota em relação a questão do chá nas historias de tolkien: ca em portugal o chá tambem é um elemento importante por isso eu o uso no meu mundo...

Você tem ke se concentrar numa coisa: "Eu não sou o tolkien, posso vir a ser melhor, ou o meu livro pode nunca ser publicado... mas tenho um mundo que e meu, que eu sei que gosto e que não construo segundo aquilo que os leitores gostam"
 
Posso ser sincero? não sei o que é D&D... é isso mesmo... as pessoas tem ke compreender ke anões elfos e orcs são obrigatorios em fantasia mediaval! Eu me baseiei em mim proprio no ke toca aos feiticeiros e magos... foi uma ideia ke surgiu... Nota em relação a questão do chá nas historias de tolkien: ca em portugal o chá tambem é um elemento importante por isso eu o uso no meu mundo...

Você tem ke se concentrar numa coisa: "Eu não sou o tolkien, posso vir a ser melhor, ou o meu livro pode nunca ser publicado... mas tenho um mundo que e meu, que eu sei que gosto e que não construo segundo aquilo que os leitores gostam"

Em qualquer história de Fantasia é indisopensável a uso desses persobagens,a não ser que você crie raças ridpiculas,além do mais ele servemd e ligação com o mundo real,e não são plágio.
 
Em qualquer história de Fantasia é indisopensável a uso desses persobagens,a não ser que você crie raças ridpiculas,além do mais ele servemd e ligação com o mundo real,e não são plágio.

realmente não é plágio usar estes personagens pq eles tem sua origem em mitos de culturas mais antigas que tolkien, culturas nas quais ele tb se baseou para criar seus livros.. e vamos concordar... que mitos maravilhosos que nos permitem, com eles, criar mundos maravilhosos em sua grandesa, qualidade, defeitos e tudo mais que possa existir em um mundo...

Pra mim o maior fator, que faz com que eles sejam indispensaveis é que eles são seres tão maravilhosos em suas caracteristicas que não conseguiria digerir uma historia sem eles... tanto pela graciosidade e belesa dos elfos, pelo jeito resmungão, bruto mais ainda assim engraçado dos anões.. ou da versatilidade em personalidade que os humanos possuem... é tudo tão maravilhoso que eu não consigo pensar em não usar tudo isso.

E Nómin, por favor não me leve a mal, somente notei a semelhança entre o seu ponto de vista sobre a magia com o ponto de vista dos criadores do Dungeons & Dragons... aonde eles interpretam, assim como vc, que o mago precisa estudar as magias e que o feiticeiro as tem já por natureza, faz parte simplesmente de sua existencia. Porem, lá eles veem o mago como mais poderoso exatamente pelo fato do estudo.. mais claro que isso é apenas o ponto de vista deles, não vejo um melhor que o outro de forma alguma, alias gostei muito do seu ponto de vista, pq concordo que o que é natural de alguem flui melhor e de forma mais poderosa do que quem precisaria estudar pra adquir o mesmo.

Abraços!
 
Última edição:
realmente não é plágio usar estes personagens pq eles tem sua origem em mitos de culturas mais antigas que tolkien, culturas nas quais ele tb se baseou para criar seus livros.. e vamos concordar... que mitos maravilhosos que nos permitem, com eles, criar mundos maravilhosos em sua grandesa, qualidade, defeitos e tudo mais que possa existir em um mundo...

Pra mim o maior fator, que faz com que eles sejam indispensaveis é que eles são seres tão maravilhosos em suas caracteristicas que não conseguiria digerir uma historia sem eles... tanto pela graciosidade e belesa dos elfos, pelo jeito resmungão, bruto mais ainda assim engraçado dos anões.. ou da versatilidade em personalidade que os humanos possuem... é tudo tão maravilhoso que eu não consigo pensar em não usar tudo isso.

E Nómin, por favor não me leve a mal, somente notei a semelhança entre o seu ponto de vista sobre a magia com o ponto de vista dos criadores do Dungeons & Dragons... aonde eles interpretam, assim como vc, que o mago precisa estudar as magias e que o feiticeiro as tem já por natureza, faz parte simplesmente de sua existencia. Porem, lá eles veem o mago como mais poderoso exatamente pelo fato do estudo.. mais claro que isso é apenas o ponto de vista deles, não vejo um melhor que o outro de forma alguma, alias gostei muito do seu ponto de vista, pq concordo que o que é natural de alguem flui melhor e de forma mais poderosa do que quem precisaria estudar pra adquir o mesmo.

Abraços!


Parece que você percebeu mal... não me ofendi não! eu nem sabia o que era D&D... e mesmo que soubesse não me ofenderia... pois foi isso que eu pensei... o poder nasceu com eles... logo eles sabem usálo por natureza e não por aprendizagem! eu podia lhe mandar um texto que fiz sobre o começo do meu mundo, que não entra na minha aventura. Começei a anota.lo num caderno pequeno, no dia em que falei com thorin sobre a lenda australiana do quartzo... agora tenho só que a passar para o word e depois posso enviar para vc. Só que ha so um senão... eu sou de portugal então como nós falamos com um português diferente e capaz de haver coisas que você não perceba... mas depois me pergunta. Deixe o seu mail no meu perfil que eu adiciono vc. Mas só lhe peço para não mostrar o texto a ninguem! pode ser que encontre la inspiração...
 
Concordo,olah tb escrevo histórias,línguas e etc,continua com o teu trabaçlho ok?Continua como eu já disse e vc tb elfos e anões não são plagio,ple contrario são apenas um modo de anexar seu mundo com o mundo real.
 
Concordo,olah tb escrevo histórias,línguas e etc,continua com o teu trabaçlho ok?Continua como eu já disse e vc tb elfos e anões não são plagio,ple contrario são apenas um modo de anexar seu mundo com o mundo real.

é mesmo. Aprenda a gostar do seu mundo, e não se preocupe com o que os leitores gostam ou qual sera o publico alvo... deviamos criar uma comunidade para "jovens escritores" aqui no site
 
é mesmo. Aprenda a gostar do seu mundo, e não se preocupe com o que os leitores gostam ou qual sera o publico alvo... deviamos criar uma comunidade para "jovens escritores" aqui no site

Nómin esta ideia é muito boa, e acredito que um espaço aonde nós, e todos os outros que queiram criar uma historia, possamos discutir, avaliar e quem sabe com a ajuda de todos encontrar as melhores formas de cada um desenvolver seu mundo e historias . Pq se sozinhos podemos criar muito, imaginem só em uma comunidade... claro que as gamas de opções vão se multiplicar consideravelmente.

E sim, pra falar a verdade a minha pergunta inicial não foi originada do fato de estar insatisfeito com o mundo que criei, pra ser sincero eu até gostei muito dele (sou exigente demais com tudo que faço e raramente acabo gostando de algo, a minha reação mais normal é rasgar o que fiz e começar de novo hahahaha) e sim vcs tem razão, na verdade nunca se deve criar algo pensando quem irá e como irá gostar, e sim se vc gosta, se vc se sente bem com sua criação, se ela te passa um sentimento de orgulho da arte criada, de missão cumprida e enfim... se vc esta principalmente feliz com o que esta fazendo.

Mais eu acredito que é sempre muito bom mesmo ouvir varias opiniões, ainda mais sendo estas de pessoas que estão acostumadas com este estilo de escrita e tem uma mente, imaginação e bom senso muito bem desenvolvida (fiz a media com a galera agora heim? hahaha) é sempre muito válido.
 
Nómin esta ideia é muito boa, e acredito que um espaço aonde nós, e todos os outros que queiram criar uma historia, possamos discutir, avaliar e quem sabe com a ajuda de todos encontrar as melhores formas de cada um desenvolver seu mundo e historias . Pq se sozinhos podemos criar muito, imaginem só em uma comunidade... claro que as gamas de opções vão se multiplicar consideravelmente.

E sim, pra falar a verdade a minha pergunta inicial não foi originada do fato de estar insatisfeito com o mundo que criei, pra ser sincero eu até gostei muito dele (sou exigente demais com tudo que faço e raramente acabo gostando de algo, a minha reação mais normal é rasgar o que fiz e começar de novo hahahaha) e sim vcs tem razão, na verdade nunca se deve criar algo pensando quem irá e como irá gostar, e sim se vc gosta, se vc se sente bem com sua criação, se ela te passa um sentimento de orgulho da arte criada, de missão cumprida e enfim... se vc esta principalmente feliz com o que esta fazendo.

Mais eu acredito que é sempre muito bom mesmo ouvir varias opiniões, ainda mais sendo estas de pessoas que estão acostumadas com este estilo de escrita e tem uma mente, imaginação e bom senso muito bem desenvolvida (fiz a media com a galera agora heim? hahaha) é sempre muito válido.

é eu já criei a comunidade... quem quiser que se junte a nos (a nos pk ja ha outra membra)
 
Escreve desencanado sua história. Só não escreva para si mesmo. Lembre-se de escrever para entreter o mundo (entretenimento é a alma de uma boa escrita).
Com certeza, ainda irei encontrar o nome de vcs nas prateleiras das livrarias.
 
Hehe. Quando eu publicar o meu, sessão de autógrafos para todos do Fórum...

Mas a primeira cópia é da minha fã número 1.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo