• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vcs acham do fichamento dos americanos?

Tem uma coisa: aplicar a reciprocidade é uma coisa, arrumar encrenca à toa é outra. Aplicar a reciprocidade não é a mesma coisa que humilhar os americanos nos aeroportos. A opinião do povo americano tem peso e seria muito mais interessante para nós, se chegasse a ponto de isso nos ser necessário, que eles tivessem uma opinião favorável a essa medida aplicada pelo Brasil. Em lugares onde não houve transtornos com filas, os americanos entrevistados têm dito que acham OK o Brasil fichá-los.

Sobre as flores do governo do Rio, me pareceu melhor em comparação a atitude do governo de Pernambuco, que no início do ano emprestou o equipamento de que a Polícia Federal precisava para fazer o fichamento no Recife. :clap:

Quanto à questão do nosso passaporte ser falsificável com facilidade, concordo que isso é lamentável, mas isso não é da conta dos americanos. O governo brasileiro remodela os passaportes quando e se quiser e na hora que achar conveniente, não na hora que os americanos resolverem dizer que nossos psssaportes não prestam mais. E além disso nossos passaportes têm a mesma qualidade há tanto tempo, por que eles resolveram implicar com isso só agora? :think:
 
I am Gandalf disse:
Mas na hora de colocar uma coleirinha e uma licença no cãozinho sarnento, esse resolve rosnar. Mas que petulância! O Brasil, um mero vira-latas global, rosnando pro pitt-bull.
Esqueça seu anti-americanismo um minuto, e pense sobre isso racionalmente...

Eu "pensei racionalmente" (se é que é possível pensar irracionalmente). A conclusão que cheguei não é senão uma constatação dos fatos: estão fichando somente os países de terceiro mundo, nós reagimos, eles não gostaram.

O que está em questão é que o governo americano não tem qualquer moral para reclamar do fichamento de seus cidadãos no Brasil depois de tudo o que fizeram.


Muitos brasileiros têm sido deportados de volta após aterrissar en território norte-americano somente por possuir passaporte de turista quando deveriam participar de uma conferência. Ou simplesmente porque os gringos não foram com a sua cara. Imagino um gringo, rindo rosada e redondamente, com o mesmo dedinho do tal capitão, só que desta vez dirigido a brasileiros que tudo o que mais desejavam era gastar alguns dólares na terra de tão educados cidadãos.
Eu acho que isso não acontece em nenhum país civilizado no mundo(a não ser que vc esteja falando por experiência própria).

Você não lê jornais? Não sabe que 30% dos brasileiros que viajaram para lá desde as novas diretrizes foram deportados (e, aparentemente, sem qualquer razão)?

Esqueça seu anti-anti-americanismo um minuto, e "pense racionalmente"...
 
Só pra lembrar, o passaporte brasileiro pode até ser fácil de falsificar, mas não é o único, o modelo do nosso passaporte é o mais comum por aí, não é só o nosso facil de clonar não......

Mas o caso aqui é outro, o do passaporte, ele é muito visado pelos falsificadores pq o brasileiro nao possui um tipo fisico definido, aqui a variedade é enorme, entao qualquer um pode facilmente se passar por brazuca, por isso a implicancia com nosso passaporte.
 
Com certeza, foi uma atitude de pirraça. Eles têm o direito de fazer esse fichamento lá com quem eles bem entederem. Nós tambem, mas temos q ter uma estrutura já bem montada pra fazer esse fichamento.

Do jeito q essa coisa está indo, vamos perder alguns turistas (e o dinheiro deles).

Mas q os americanos pensam q são os donos do mundo, isso é. É um imperialismo demagogo, q pode enganar muitas pessoas, mas a mim não.

Não assinaram o Protocolo de Kyoto, invadiram o Iraque sem causa provada, são ruim pra car.... no futebol. Resumindo são uns bostas.

E aquele piloto devia pra uma cadeia pública e arranjar um noivo, isso q ele merecia.... :lol:
 
Heceldamar disse:
Não duvido nada. Mas de qualquer jeito, aí sim o Brasil teria justificativa para esse ato. Enquanto isso, estamos errados, e devemos atualizar os passaportes o mais rápido possivel. Se eles negarem, aí estaremos corretos ao utilizar o fichamento.

Errado e correto naum seria as palavras certas......
estariamos dentro das normas em ambos os casos.....
E tentar satisfazer as condições d uma hipocrisia (como q o fichamento seria pela facil falsificação) já se mostrou ser perda d tempo com eles.....
Ganhariamos, digamos, mais "apoio" mundial? Po.....Numa kestão da dimensão do Iraque naum importou......Pq numa kestão particular dessa iria?
Então.....encurtemos o caminho......e gastemos menos.....


Com certeza o presidente deveria estar insistindo mais no assunto da ALCA.....Mas com o ar d submissos q o governo passado deixou, ficaria totalmente incoerente kerer fazer algum acordo q nos favorecesse......
Uma ação desse tipo pode até causar crises diplomaticas e talz.....(Inimizade é mto improvavel q os EUA acabe pegando d nóis......Sabe q naum somos apenas uma venezuela no cenario mundial......).....Mas pelo menos cria um arzinho menos confortavel aos EUA pra exigir tudo q kerem e como kerem......
Indo aos pocos mas sempre.....Eles demorarão MTO ainda pra deixar o braço torcer um minimozinho.....Mas naum é por isso q iriamos jogar tudo pro alto.....E uma desistencia dessa norma com desculpas do governo seria tudo q eles kerem.....


Ah.....e essa imagem d brasileiro legal e simpatico.....Fala sério.....Isso só teria valor nos paises semelhantes pra onde ele foi, os d 3º mundo......E, pra esses, eu presumo q fixamento d norte-americano naum afetaria em NADA sua visão para com o Brasil.....
Os do 1º, naum somos simpaticos no sentido realmente bom da palavra.....Somos apenas um grande prostibulo com praias e jogos d futebol......Os EUA se encaixaria aki......
 
Citação:

Muitos brasileiros têm sido deportados de volta após aterrissar en território norte-americano somente por possuir passaporte de turista quando deveriam participar de uma conferência. Ou simplesmente porque os gringos não foram com a sua cara. Imagino um gringo, rindo rosada e redondamente, com o mesmo dedinho do tal capitão, só que desta vez dirigido a brasileiros que tudo o que mais desejavam era gastar alguns dólares na terra de tão educados cidadãos.


Eu acho que isso não acontece em nenhum país civilizado no mundo(a não ser que vc esteja falando por experiência própria).


Você não lê jornais? Não sabe que 30% dos brasileiros que viajaram para lá desde as novas diretrizes foram deportados (e, aparentemente, sem qualquer razão)?
o que eu quis dizer é que nenhum gringo que seja funcionário da qualquer aeroporto vai fazer esse gesto obsceno pra qualquer pessoa, ele seria demitido. É claro que brasileiros são deportados sem motivo algum nos EUA, mas isso que vc disse não acontece
 
I am Gandalf disse:
o que eu quis dizer é que nenhum gringo que seja funcionário da qualquer aeroporto vai fazer esse gesto obsceno pra qualquer pessoa, ele seria demitido. É claro que brasileiros são deportados sem motivo algum nos EUA, mas isso que vc disse não acontece

Aquilo foi maneira de dizer... :gotinha:
 
"Vamos liderar os pobres numa cruzada! Vamos dividir o mundo entre primeiro e segundo mundo!" Qual é !! Isso não cola mais. Eu acho que a gente e o governo(sobretudo) deveria se preocupar com coisas mais importante
 
Eu sou o Bush, eu sou o BOM, o foda, eu tenho tudo o que desejo. Todos rastejam aos meus pés. Todos me servem.

I am your servant, please, can I light your cigarette?!

Eu faço isso com você. Quieto. Fique quieto e aceite. Você é pior. Não tem o direito de fazer o mesmo comigo. Você não tem o direito de me tratar do modo que eu te trato. Porque eu sou o melhor. Se você fizer você vai se foder. Vou te deixar pobre. Vou te deixar sem turistas. Vou desobedecer SUA autoridade. Vou te fazer rastejar. Mesmo que o que você faça não tome nem mesmo 5 minutos da minha vidinha. É um desrespeito para com a minha pessoa.
Já você não é desrespeitado. Claro que não, você está abaixo. Você e seus cidadãos. E esses, consumidos pela pobreza e miseria, aprenderam a me ver como O SONHO, e não se fodem se tem que perder um dia inteiro no aeroporto só para entrar na minha terrinha sagrada. Já os meus cidadãos bons, são muito ocupados, muito importantes para perder 5 minutos aih.

Ah por Deus neh?! Eles podem fazer o que bem entender conosco, nós não?! Isso os tá MACHUCANDO?! Estamos os prejudicando?! Não! Não estamos! Estamos mantendo a diplomacia e e mostrando que não estamos aqui para servi-los e sermos diminuidos!! Somos iguais! I-G-U-A-I-S!! Temos o mesmo direito de fazer com eles o que eles fazem conosco! Se aceitamos lá, tendo ou não terrorismo, eles deviam aceitar aqui! Mas...NÃO....claro que NÃO! Somos brasileiro iludidos até hoje que veêm os EUA como o PARAISO! Como o outro mundo! O mundo melhor! Superior!

SÃO SÓ 5 MINUTOS!!!!!!! E garanto, não dói!
 
I am Gandalf disse:
"Vamos liderar os pobres numa cruzada! Vamos dividir o mundo entre primeiro e segundo mundo!" Qual é !! Isso não cola mais. Eu acho que a gente e o governo(sobretudo) deveria se preocupar com coisas mais importante

Kem disse isso?

Axo q os pobres kerem exatamente o contrario.....tirar o abismo entre os 2 blocos......
Q os ricos tentam aumentar com suas ações.....e os pobres tentam diminuir com as suas......
Se tem alguem q ker rachar alguma coisa......Seriam exatamente os ricos......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo