• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vcs acham do fichamento dos americanos?

655321

Usuário
Por uma lei de um juiz federal, com base na "reciprocidade diplomática" todos os americanos serão fichados no Brasil, e só os americanos.
Eu acho que isso não passa de uma vingancinha infantil. Tá os brasileiros são fichados lá tb, e sem necessidade, já que os europeus ñ são fichados. Mas eles tem um motivo: eles tão tudo louco! O terrorismo deixou uma paranóia neles, e só pq Osama deu uma "passadinha" por aqui, eles suspeitam que há terrorismo na triplíce fronteira do Brasil.
E qual a vantagem disso pro Brasil? Nenhuma. E as desventagens? Fora uma crise diplomática em evidência, muitos gastos. Já imaginaram o tanto de tinta que vão gastar pra ficha esses americanos :lol: ? Hehehe. Mas vai ter tb o dinheiro gasto na informatização do sistema de fichamento, e ñ vai ser pouco!( pq o lula num manda suspende essa informatização e faz mas uma ato demagogo investindo no fome zero?...)
E qual o reflexo disso no turismo brasileiro? Eu ñ tenho certeza mas acho que a maior parte dos turistas estrangeiros que vem pro Brasil são americanos, e isso pode sujar nossa imagem lá, e prejudicar o turismo brasileiro(principalmente o RJ).
Então o que vcs acham disso?
Ah! Teve tb aquele americano engraçadinho que fez um "gesto obsceno" mundialmente conhecido p/ polícia brasileira, que vcs acham disso tb?
 
auhauhauhauaha, eu vi esse do gesto abseno, sei q eh um desrespeito pra os brasileiros e pah, mas eu quase morri de rir!

sinceramente, acho isso muito desnecessario...sei que eu ao teho mente pra saber as consequecias politicas, mas eh muito inconveniente ser fichado em um pais por causa de uma parnoia americana..mesmo assim continuo odiando os EUA, e achei mt bom eles terem sido vitimas de um atentado terroristas pra deixarem de ser "os fodas"..td bem...tinham pessoas inocentes ali...isso eu entendo, mas que foi bom foi..¬¬ :roll:
 
Não importa o que possa parecer para os gringos e o tanto de dinheiro que está sendo perdido com sua "não-vinda". A relação entre os países é sempre baseada em regras de diplomacia, e uma delas é a lei da reciprocidade.

O Brasil está mostrando que aqui não é circo, como imaginaram os tripulantes e o capitão da American Airlines.

Há anos eles têm nos tratado mal, há pessoas que vão para lá estudar e são deportadas como criminosas. Isso é correto? O que são alguns minutos gastos no desembarque em comparação à humilhação que até mesmo nossos ministros têm enfrentado em território americano?

Eles estão fichando a todos, menos seus amiguinhos ricos. Usam a operação anti-terror como uma fachada anti-imigração. Se contruírem muros na fronteira com o México, a exemplo de Israel, não me surpreenderei.
 
Assim... eu não sou contra a atitude... mas de certa forma fui contra o método de como ela foi aplicada.

Achei q o Brasil devia alegar uma reciprocidade e dizer q dentro de 15 dias estaria fichando os americanos também... e aí se preparar pra isso ao invés de fazer de um dia pro outro através de uma liminar...

a PF não sabia oq fazer.

Agora eu adorei oq fizeram com aquele piloto debochado... vai em cana mermão... vai ver o sol nascer quadrado. Aquilo sim, foi bem merecido.
 
mesmo assim continuo odiando os EUA, e achei mt bom eles terem sido vitimas de um atentado terroristas pra deixarem de ser "os fodas"..td bem...tinham pessoas inocentes ali...isso eu entendo, mas que foi bom foi..¬¬
Isso se chama anti-americanismo, eu acho o anti-americanismo o radicalismo dos tolos, mas ñ é isso que a gente tá discutindo aqui...
A relação entre os países é sempre baseada em regras de diplomacia, e uma delas é a lei da reciprocidade.
Sim, é realmente baseada em reciprocidade, mas nesse caso é uma exceção. Não estou dando razão para o fichamento brasileiro nos EUA, mas definitivamente ñ há razão para o fichamento americano no Brasil! Será que nós temos que pagar tudo na mesma moeda? Será que nós ñ podemos ser superiores? Se vc acha que ñ...

Detalhe: no exterior essa "tática" de fichamento de americanos está sendo comparada a tática nazistas...
 
puff achei a atitude brasileira muito infantil estou sendo sincero agora, muito inútil pois me falem que perigo os americanos representam para nós brasileiros? roubar a Bahia???Pra se livrar do constrangimento os "espertos" do Rio (os que deram a ordem) resolveram dar brindes para os turistas, detalhe, eram só pros ianques, portanto estão sendo racistas como os americanos que ficham os brasileiros :|
 
Eu acho totalmente certo, não acho que o Brasil ta sendo infantil com essa atitude, e sim mostrando que é maduro o suficiente para "peitar" os EUA e mostar que aqui nem tudo é carnaval, como pensou aquele piloto infeliz e a tripulação que fizeram uma zona no aeroporto e acharam que não ia dar em nada só porque é Brasil.
 
Eu sou a favor já que isso foi uma medida de interesse diplomático, baseada na idéia de reciprocidade entre os países. Eu já era contra esse sistema de fichamento e controle exercido nos aeroportos estadounidenses, principalmente devido as suas características preconceituasas, e eles só irão entender o quanto isso é uma falta de respeito quando eles forem submetidos aos mesmos tratamentos.
A prisão do piloto foi algo, no mínimo, interessante. Eu não achei que o gesto merecia essa conseqüência, mas foi engraçado ver aquele cara querendo fazer palhaçada e se ferrando. :lol: Quem não deve ter gostado nada daquele gesto foi a American Airlines, já que aquilo mancha o nome da firma.
Minha única crítica a essa medida é que ela precisou ser tomada pelo poder judiciário e não pelo executivo, mas mesmo assim a fichamento de americanos gerou muitas reações internacionais, além de ter iniciado uma interessante discussão sobre o fim da necessidade de vistos entre Brasil e EUA, acordo praticamente unilateral que favorece o Brasil, já que os brasileiros tem muito mais interesse em adquirir o visto americano do que o inverso.
Eu espero que novas atitudes como essa, que vão contra esse imperialismo estadounidense, sejam tomadas, sejam pelo Brasil ou por qualquer outro país, mas os EUA tem que entender suas atitudes internacionais podem ser reprimidas.
 
A prisão do piloto foi algo, no mínimo, interessante
Tá doidão?! Ele ñ foi preso! Eu acho que ele deveria ter sido, mas ñ foi.

Eu acho totalmente certo, não acho que o Brasil ta sendo infantil com essa atitude, e sim mostrando que é maduro o suficiente para "peitar" os EUA e mostar que aqui nem tudo é carnaval, como pensou aquele piloto infeliz e a tripulação que fizeram uma zona no aeroporto e acharam que não ia dar em nada só porque é Brasil.
Anti-americanismo nesse fórum: up! :lol:
 
A prisão do piloto foi algo, no mínimo, interessante

Tá doidão?! Ele ñ foi preso! Eu acho que ele deveria ter sido, mas ñ foi.

Valeu pela correção, me empolguei um pouqinho. "Detenção" fica melhor.


Anti-americanismo nesse fórum: up!
Eu acho que esse sentimento em relação aos EUA nasceu das próprias ações que esse país tomou ao longo de toda sua história. Mesmo assim vc tem razão: FOD$#% OS ESTADOUNIDENSES!!!
 
Para começar gostaria de esclarecer ao amigo "I am Gandalf, The Grey" que, os americanos não são os turistas que mais visitam o Brasil. Eles perdem para Franceses e Alemães.

Em segundo lugar, não é vingancinha infantil, é apenas o cumprimento de um acordo de reciprocidade, apoiado pela Comunidade Internacional, válido para essa e outras questões como foi o caso da sobre-taxa ilegal que os USA cobravam sobre o aço produzido no Brasil para a entrada em seu território, causa dada como ganha pela Câmara Mundial de Comércio ao nosso pais.

Em terceiro, eu não sei quantas vezes você já teve a oportunidade de ir aos USA. Já estive lá várias vezes, inclusive a convite de uma empresa de aviação americana para morar e fazer um curso lá por 3 meses. Resumindo, das várias vezes que lá estive e todas antes do 11 de Setembro, eles sempre foram grossos e mal educados, tendo eu uma vez até minha roupa revistada (Strip Search), ou seja tive de ficar nú. Mas mesmo assim me portei bem e segui as regras pois não estava em meu país. Acho que só quem já passou por isso entende o que eu quero dizer.

O problema é que eles estão completamente perdidos e não sabem mais o que fazer.
Para começar a medida do fichamento adotada por eles não tem nexo, já que o último cidadão preso suspeito por carregar explosivos em um vôo da Air France, tinha passaporte Inglês, país que não passa pelas longas filas de fichamento.

A pouco tempo eles prenderam um piloto da Air France porque brincou dizendo que estava carregando uma bomba. E esse teve de pagar uma multa de 200 mil dolares.
Então nada mais justo que prenderem esse comandante babaca que ofendeu não só a Policia Federal, mas toda uma nação se você pensar bem.,pois ofendeu o sistema do seu país.

Certos brasileiros achão lindo quando os Americanos gozam o Brasil e dizem que isso é um país de M..., mas elas se esquecem de que são brasileiras e de que os Americanos não estão nem aí para elas também, mesmo que elas concordem com eles, eles também as acham inferiores.

Somos um país em desenvolvimento sim, mas não precisamos ser capacho de Ninguém.

Ese comandante babacão deveria é ter sido deportado e considerado "Persona non Grata" (Não sei como se escreve) pelas autoridades, sendo proíbido de retornar ao país.
 
Eu acho que esse sentimento em relação aos EUA nasceu das próprias ações que esse país tomou ao longo de toda sua história. Mesmo assim vc tem razão: FOD$#% OS ESTADOUNIDENSES!!!
Como assim eu tenho razão? Não tô defendendo o anti-americanismo. Eu acho que vc entendeu errado o meu "up". Eu quis dizer que o anti-americanismo nesse fórum está em alta.
É claro que o anti-americanismo tem uma base, e essa todas nós sabemos qual é: O imperialismo americano(principalmente aqui no quintal). Mas eu ñ acho certo odiar uma nação e seu povo simplesmente por causa de uma doutrina política(principalmente nesse governo atual dos EUA). Eu fico atônito(donde saiu esse palavrão? :lol: ) quando vejo pessoas comemorando o 11 de setembro, e rindo por isso! Independente da nacionalidade das pessoas que tavam lá, elas morreram(e ñ foramsó americanos), e isso não é motivo nenhum para rir!!
 
Eu acho que esse sentimento em relação aos EUA nasceu das próprias ações que esse país tomou ao longo de toda sua história. Mesmo assim vc tem razão: FOD$#% OS ESTADOUNIDENSES!!!
Como assim eu tenho razão? Não tô defendendo o anti-americanismo. Eu acho que vc entendeu errado o meu "up". Eu quis dizer que o anti-americanismo nesse fórum está em alta.
É claro que o anti-americanismo tem uma base, e essa todas nós sabemos qual é: O imperialismo americano(principalmente aqui no quintal). Mas eu ñ acho certo odiar uma nação e seu povo simplesmente por causa de uma doutrina política(principalmente nesse governo atual dos EUA). Eu fico atônito(donde saiu esse palavrão? :lol: ) quando vejo pessoas comemorando o 11 de setembro, e rindo por isso! Independente da nacionalidade das pessoas que tavam lá, elas morreram(e ñ foramsó americanos), e isso não é motivo nenhum para rir!!
 
I am Gandalf disse:
Sim, é realmente baseada em reciprocidade, mas nesse caso é uma exceção. Não estou dando razão para o fichamento brasileiro nos EUA, mas definitivamente ñ há razão para o fichamento americano no Brasil! Será que nós temos que pagar tudo na mesma moeda? Será que nós ñ podemos ser superiores? Se vc acha que ñ...

desde qdo pagamos tudo na merma moeda?
ficamus MTO tempo só levando atrás e mudos......

naum sou a favor do olho por olho, dente por dente......
mas akela frase d oferecer a otra face sempre.....tb é um extremo a naum ser seguido (na minha opinião)......

uma indignação diplomatica nesse estilo, ao meu ver, é mais q valido.....
naum é nem se vai perder em turismo ou o kralho a quatro.....
é só um, a grosso modo, "q porr* é essa mermão?"......



Edited: Tá....ficou xeio de palavrão.....e eu naum sou disso..... :mrgreen:
só naum mudei pq foi o meu 4800º post.....e fikei com pena...... :obiggraz:
 
Brasil tá fazendo é mto bem em fichar os estadunidenses (eu tenho q me acostumar com essa palavra...), e deveria servir de exemplo pros outros países que estão sendo fichados.

Aquele povo (ou a política de lá) é mto convencido, se acha no direito de pisar em todos os outros que não sejam potência. Sem contar que está cada vez mais paranóico (que eu saiba não houve mais nada sério desde o atentado de 11 de Setembro), e qq coisinha besta eles respondem com guerra.

Já tá mais do que na hora de o resto do mundo parar de se sujeitar a tudo que os EUA querem e começarmos a nos impor um pouco tb.

E que Bush morra (ou no mínimo saia do comando). Eu não tinha (quase) nada contra aquele país antes desse idiota com cara de retardado assumir o poder.
 
americanos nao podem se sujeitar a nada enquanto tem q o mundo se curvar a eles, principalmente os da america latina. Esses dias eu vi uma materia em que eles falavam q o brasil era o pais que mais 'dava trabalho'' pra eles, tem q continuar assim.
 
Para começar gostaria de esclarecer ao amigo "I am Gandalf, The Grey" que, os americanos não são os turistas que mais visitam o Brasil. Eles perdem para Franceses e Alemães.
Por isso que eu escrevi eu acho...

Em segundo lugar, não é vingancinha infantil, é apenas o cumprimento de um acordo de reciprocidade, apoiado pela Comunidade Internacional, válido para essa e outras questões como foi o caso da sobre-taxa ilegal que os USA cobravam sobre o aço produzido no Brasil para a entrada em seu território, causa dada como ganha pela Câmara Mundial de Comércio ao nosso pais.
Primeiro: Vamos deixar assuntos comerciais de lado...
Segundo: Sim, essa medida é baseada na lei de reciprocidade diplomática, mas, novamente, mais uma vez, de novo eu digo: eles naum tão fazendo isso por que odeiam brasileiros(a questão aqui não é o imperialismo americano na América Latina), eles tem um problema com terrorismo.
Se todos os países fossem seguir o mesmo caminho do Brasil, a Argentina ia fichar americanos, o Uruguai, etc, etc, etc.
Eu acho que se o Afeganistão, Paquistão, ou qualquer país árabe adotasse uma medida dessa eles não estariam errados: os cidadãos desse país são claramente discriminados lá.
Eu realmente acho que aquele capitão da AA deveria ter sido preso, mas não foi.
Pode ser que através desse "fichamento", o governo brasileiro tente usar isso como uma "desculpa" para acabar com o visto brasileiro nos EUA: Criaria-se assim uma crise diplomática, e discutindo ela o governo brasileiro poderia propor o fim do visto para ambos países. Dessa forma o governo brasileiro estaria usando uma manobra muito esperta :wink: pra conseguir isso, mas eu não acredito que "os fins justificam os meios".
 
eles naum tão fazendo isso por que odeiam brasileiros(a questão aqui não é o imperialismo americano na América Latina), eles tem um problema com terrorismo.
Eles tem um problema, ponto. Terrorismo é só uma desculpa. Eles se acham os fodões, e que os outros tem inveja, e por isso vão ser invadidos.

Praticamente tudo que eles podem usar pra pisar nos países não-tão-ricos eles usam. Se estão com tanto medo assim, não tinha nada que privilegiar quem é de país riquinho. Afinal, uma aliança política não garante cidadãos de acordo.
 
Só q eu duvido q os eua vai acabar com esse fichamento de brasileiros la soh por causa dessa medida q adotaram aki.
O pior foi q eu vi na tv q eles tavam dando flores e camisetas para os americanos q chegavam, ridiculo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo