1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que vcs acham de Peter Jackson na direção de "O Hobbit"?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Wilwarin Vanya, 3 Jan 2008.

  1. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Galera, Peter Jackson é um bom diretor, gostei dos filmes do SDA que ele dirigiu, os cenários foram perfeitos, o elenco muito 10, mas o roteiro...

    Acho que ele modificou demais algumas cenas do livro para o filme, o que deixou de fazer com que o filme fosse mais original...

    O que vocês acharam da direção de PJ comparada aos livros do SDA?

    Até acredito que essas modificações sejam para adaptar melhor o tempo do filme com o decorrer da história... legal seria um filme inteiro com todos os detalhes do livro xD

    O que vocês esperam da direção nesse novo filme?

    COMENTEM
    :cerva:
     
    Última edição: 7 Jan 2008
  2. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    sem comentarios, é maravilhoso, não preciso dizer mais nada.
     
  3. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    O PJ fez um excelente trabalho no SDA e seria ideal se ele dirigisse o Hobbit também, mas como só foi afirmada sua participação no filme como produtor só nos resta esperar que o diretor do Hobbit, seja ele quem for, siga os passos do PJ e faça um ótimo trabalho.
     
  4. Iracema

    Iracema Usuário

    Acho ótimo...:yep:
    Em primeiro lugar porque ele é um diretor muito talentoso
    Em segundo porque ser fã de Tolkien aumenta as possibilidades dele fazer um filme exelente....
    E em terceiro porque outro diretor não entenderia tão bem a alma de Tolkien com Peter Jackson,não acham?:cerva:
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Eu não acho tanta coisa, mas diria que nada melhor do que estar em O Hobbit aquele que esteve em O Senhor dos Anéis e sabe mais ou menos como tudo funciona ou como deveria funcionar.
     
  6. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Se eu não me engano, Peter Jackson não será o Co-Produtor ou algo semelhante ? Se eu estiver incorreto, por favor ignore este post.
     
  7. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto


    Alisson falou bem! Ainda mais que vão fazer dois filmes. Daí podemos tirar duas conclusões: ou eles vão ser estritamente fiéis ao livro, ou vão inventar muita coisa. PJ na direção, acredito eu, daria mais segurança de uma fidelização melhor.
     
  8. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Concordo com o Juliano e com o Alisson. O PJ fez um trabalho bom no SdA. Nada de excepcional. Apesar da estética do filme [cenário, figurino, etcetera e tals] ter ficado boa, acho que ele poderia ter sido mais fiel a história do livro.

    Gostei do trabalho dele no SdA e creio que ele seja o mais recomendável para O Hobbit. Como dito anteriormente, ele já sabe "como as coisas funcionam" por ter feito o SdA e é um fã de Tolkien.

    Só espero que o fato de dividir O Hobbit em 2 filmes tenha sido provocado para serem mais fiéis na hora de relatar a história, e não para inventarem coisas do tipo elfos na batalha do Abismo de Helm, como aconteceu no SdA.
     
  9. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Aqui eu discordo, pois não vi sentido no seu comentário. Por que nenhum outro diretor entenderia a alma de Tolkien?? Qualquer diretor que seja fã e tenha pesquisado entenderia tão bem quanto PJ.

    Sim, algumas mudanças foram absurdamente² desnecessárias, como a morte de Haldir. Eu nunca vou aceitar... Porém continuo batendo na tecla de "que maravilha que PJ não copiou o livro". Além do óbvio (aka impossível), como SdA ganharia tantos leitores?? Se o que está no livro é exatamente o que está na tela, os não-muito-fãs de leitura não teriam por que ler o livro...

    Exatamente. Ele já passou pela experiência de adaptar um livro de Tolkien, então é o mais indicado para fazê-lo novamente. O meu medo (que existirá com qualquer que seja o diretor) é o sucesso da trilogia, que pode transformar OH numa coisa muuuito hollywoodiana: cenas absurdas, forçadas, piores que as proezas de Legolas e a dramática morte de Haldir.
     
  10. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    Concordo contigo que se for algo muito hollywoodiana, vai perder a essência do filme...tudo bem que é uma obra de fantasia, mas tomará que não haja exageros ou extrapolações em relação a fantasia...

    Bem, sobre a pergunta do tópico...acho perfeito :cerva:
    Ele já dirigiu a trilogia, consequentemente já conhece o "mundo tolkieniano" e agradou muito o pessoal com os filmes,então nada mais justo que dele estar como diretor ou se não como produtor (o que é mais previsto) no filme do hobbit...:joy:

    Mas, confesso que estou me segurando em relação a expectativa do filme O Hobbit, é pq tenho medo de me empolgar demais e na hora me decepcionar.. porém, acredito que o filme vai ser O FILME, mas mesmo assim eu tô me segurando XD
     
  11. Foxwulf

    Foxwulf Banned

    Ainda estou incomodado pelo Peter Jackson não ser o diretor de O Hobbit. E não estou mais babando ovo para o Sam Raimi, desde o péssimo Homem-aranha 3.

    Um bom diretor para O Hobbit seria o Guillermo Del Toro. Além de trabalhar muito bem fantasias, como no ótimo O Labirinto do Fauno, ele mostrou saber respeitar a essência de personagens de outras midias, como em Hellboy.

    E se o Peter Jackson estiver por lá, vigiando. Talvez tenhamos um filme que segue os conceitos da trilogia do anel, mas que tenha seu estilo próprio.
     
  12. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Seria uma ótima escolha, pois Peter sabe deixar os filmes que ele faz exelentes, o que ele não pode fazer é cortar muito as partes do livro, pois todas as partes são de extrema importancia para que o filme seja entendido e para não surgir certas dúvidas que poderia ser colocado no filme ao invés de cortar.
     
  13. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Peter Jackson é o melhor diretor para O Hobbit!
    Ele a cima de tudo respeita profundamente as obras de Tolkien.
    Por isso a chance dele dirigir o O Hobbit aumenta muito.
     
  14. Cynthia Bombadil

    Cynthia Bombadil EsTiLo Cy GrAnGeR sOmEnTe

    Você ainda pergunta eu acho 10 sem PJ não dá!!!!!!! :lol:
     
  15. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Também discordo de você Iracema. Muitos outros diretores poderiam adaptar o Sda tão bem quanto PJ, se eles fossem fãs de Tolkien e tivessem tanto talento quanto PJ. O problema é que o filme o SDA é uma visão do PJ sobre o livro e o medo é do Hobbit não ficar muito compatível com essa visão nas mãos de outro diretor, então o ideal seria o PJ também adaptar o Hobbit. Mas como ele de alguma forma estará envolvido com o projeto acho que isso não irá acontecer.

    Mesmo se o filme fosse totalmente fiel a obra acho que os novos leitores teriam muito o que curtir lendo o SDA. A obra é muito vasta, teriam muito no que se apronfundar na história. Sempre tem uma mudançazinha no filme que nos irrita, mas mesmo assim PJ fez um excelente trabalho.
     
  16. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    eu tbém acho que ele é perfeito e ponto final!

    antes dele, ninguém ousou dirigir e adaptar tal obra (e aqueles que tentaram foram um fiasco...)

    PJ é perfeito pq é antes de tudo, um fã de Tolkien! outro em seu lugar poderia fazer besteira, somente pensando nos efeitos especiais ou na grana...
     
  17. landroval

    landroval Usuário

    Eu, como muitos aqui, também tenho algum receio.
    O hobbit na verdade é um livro com enfoque muito diferente do Senhor dos Anéis.
    Também, como já citaram, tenho medo de puxarem para a Batalha dos Cinco Exércitos ou mesmo para a morte do Smaug...
    Faz parte...como todas as adaptações livro-filme, o resultado final possui muito da visão do diretor ou mesmo da equipe de produção.
    Mas aqui encontramos o dilema - O Hobbit inicialmente é um livro mais infantil e sob meu prisma mais voltado para assuntos de não-guerra. Essa é uma visão minha, particular. Perderia muito da essência do livro se eles focassem a guerra ao mesmo tempo que não teria atrativos para não-fãs caso não o fizessem...
    E eu acho que o PJ vai acabar fazendo o que eu receio e é isso que eu temo - "Hollywood", independentemente do diretor.
     
  18. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Desculpa gente,

    Mas não gosto da idéia de Peter Jackson dirigir O Hobbit. Pelas seguintes razões:

    Primeiro, pq eh claro p tds o quanto Jackson eh fa de elfos, muito mais do q de Tolkien, tao ae os filmes pra quem quiser ver o sensacional puxa-saquismo do diretor por Legolas.

    O cara simplesmente mata toda a torre E o mumakil sozinho! praticamente voa pra cima do animal! Fala sério, elfo mais bundao q o Legolas nao tem! Se vc quiser ver um elfo de verdade vai ler O Silmarillion. Agora puxar o saco do Legolas como Jackson puxou foi foda.

    Segundo: Jackson acha q os anões são uma piada. Ou será q soh eu vi a esculhambação do Gimli nos filmes? Fala sério, a partir do 2 filme o Gimli assumiu a funcao comica dos hobbits e soh aparecia na tela pra fazer a galera dar risada. Quase nao apareceu no filme, quase nao mostraram ele lutando (diferente de Legolas), nao mostraram o sensacional desempenho dele na batalha do Abismo de Helm, na hora q ele pula da muralha no meio dos inimigos (muito emocionante no livro, quem eh fa acha q ele vai morrer nesse momento) e luta sozinho contra a galera enquanto tds os aliados (inclusive Aragorn e Legolas) recuam p a fortaleza, no livro eh simplesmente sensacional, no filme, quando ele pula dois soldados levantam ele pelos bracos e arrastam ele p a fortaleza. Fala sério.

    Por fim, O SdA é uma história dos Homens, O Silmarillion dos elfos e O Hobbit dos anões. Imagina um ser humano como Jackson, q soh sabe ridicularizar os anões dirigindo O Hobbit! Posso ver o quanto q ele vai esculhambar a comitiva de Thorin em tds os momentos possiveis e criar mais alguns novos! Enquanto Thranduil, q no livro eh meio estranho, um tanto quanto aversivo e um dos "vilões" menores da história até o quase o final, no filme Jackson vai fazer dele um cara super do "bem", gente boa e extremamente sábio como Elrond.

    Bom, pra mim, sem chance de Jackson na direção, sou muito mais Sam Raimi.
     
  19. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Primeiro eu queria que vocês me esclarecessem as diferenças entre Dirigir e Produzir um filme, eu sei que é meio arcaico perguntar isso mas eu queria saber mais precisamente uma diferença.

    Sei que produzir é o modo como desenrolará o filme e dirigir, haverá ou não algumas interferências as quais o PJ fez em SDA, e o modod como tudo deve se desenrrolar.

    Mas é só o que sei, preciso de mais detalhes parsa opinar melhor.
     
  20. XuXu_Estel

    XuXu_Estel Usuário

    bom PJ seria um otimo diretor ao meu ver ...
    + ele será produtor se nao estiver enganado xD

    bom como ele fez um bom trabalho com SdA acho q deveria dirigir o HOBBIT,
    pq afinal d contas ele entende do assunto eh fan d tolkien ...
    acho que ele seria o mais indicado a dirigir pois ele conseguiria transmitir melhor as visoes q "nós" fans temos sobre tolkien ...
    mesmo q nao colocasse tudo no filme , pois nao tem como colocar tudo de um livro em um filme sao muitos detalhes ...
    + como ele será produtor creioq fará um bom trabalho tbm

    XuXu
     

Compartilhar