• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vc não concorda na sua religião?

Status
Fechado para novas mensagens.
Bem, eu tenho religião sim, o Presbiterianismo, mas o que eu sigo mesmo é a Bíblia como manual de fé e prática. Acredito em absolutamente tudo que está escrito lá e que aconteceu do jeito que está escrito lá, podendo nós trazer para nossas vidas o que está escrito lá atrtavés da interpretação dada pelo próprio Espírito Santo.
Então eu acho que não há falhas na Palavra de Deus, e sim no homem que quer achar falhas em tudo o que Deus faz, pois nunca está satisfeito.
 
Bem eu não concordo com as orações...
Deixe-me explicar...

Eu acho "errado" que existam orações "prontas" como as da Igreja Católica... isso por que a maioria das vezes as pessoas não está rezando mesmo... está apenas dizendo algumas palavras que já foram previamente decoradas... por isso que prefiro o tipo de oração espírita, que é feita na hora improvisada... o que vocês acham disso?
 
Ora, nem sempre os cristãos rezam as orações "prontas". Mas nesse caso que você disse, realmente elas "não valeriam", já que a fé importa sempre. Mesmo as orações pré-estabelecidas necessitam de fé. E muitas delas vêm da Bíblia diretamente.
 
Tem coisas na minha igreja q eu não concordo mesmo. Tipo a questão do homossexualismo (pecado mortal). Ou o que eles entende por salvação, tipo eles acham q existem os predestinados a ir pro céu ou pro inferno. :eek:
 
Fui criada na religião católica, embora pudesse me definir anteriormente como católica apostólica relaxada.

O que eu num concordo, não só no catolicismo como na maioria das religiões, é o dogmatismo, a imposição de verdades absolutas e inquestionáveis. Você não pode querer analisar, muito menos questionar ou discordar. Simplesmente te enfiam aquilo goela abaixo. Ou você acredita ou não é um bom fiel. Qualé?

Ah... Arix, vc é de alguma igreja ramificada do calvinismo?
 
Uma coisa que não concordo acom a Igreja( e nao só catolica, as evangelicas tbm), é a riqueza. Tem muitas igrejas que são muito ricas, ao excesso, nao o suficiente para espalhar o evangelho.

A respeito das orações Catolicas serem pre-definidas, nao é tanto assim nao. O pai-nosso, que a m,aioria dos catolicos rezam, foi Jesus quem criou, para que nao houvessem oracoes vãs. Mas isso nao impede de rezar pedindo outras coisas.
 
Eu nao tenho religiao definida. Sou catolica batizada e fiz comunhao e pretendo fazer crisma. Mas nao sou praticante de ir a igreja e talz.
Tenho alguns principios espiritas e ateh creio no pouco que li sobre wicca...
Enfim, eu tento saber de tudo um pouco das religioes e pego o que mais me convence.

Da igreja catolica eu nao concordo com o padre e do modo que temos tantos padres por aih... Da a impressao (nao que seja realmente) que qqr um podo virar padre assim e ser o 'representande de Deus'. Nao sei, posso estar enganada, mas eh o que me parece. Tambem nao concordo da forma que algumas igrejas catolicas tratam o homossexualismo, o inferno e os pecados.

Da igreja evangelica eu nao gosto de quase nada... por isso nem sigo

Da espirita eu nao gosto da 'posseçao' de espiritos!! Creio que haja espiritos, mas nao que eles ficam possuindo os outros dessa forma.

Eu tenho muuuuiiiiitass duvidas qto as religioes, e ateh da Biblia eu duvido :roll:
Acho que estou virando cetica D+ ... :|
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo