• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vc não concorda na sua religião?

Status
Fechado para novas mensagens.

Luthien_Star

Usuário
Sabe aquilo que vc não concegue entender, não aceita, acha ridiculo e não vê explicação lógica da sua religião? Postem aí!

(Oh, sim! Não é por mal, mas será que tem alguém que acredite piamente em sua religão?)
 
Tem muita mas muita coisa que eu não concordo na religião católica, tipo eu não concordo com o antigo testamento todo, mas o que eu menos concordo, o que eu acho ridículo é aquela história de pecado original, de que todos nós já nascemos com pecado!!! Isso é ridículo.. Como um recém-nascido pode pecar?? ?????
 
Do que discordo em minha religião ?

Absolutamente nada.

Minha religião é composta por uma seleção de valores das outras religiões. São valores selecionados de acordo com o que concordo ou não.

E por definição, concordo com todos os que são selecionados.
 
naum tenho religião, exatamente porque naum concordo com o fato da maioria delas desprezarem a racionalidade para buscar explicações fantasticas pra algumas coisas... isso pra mim ja naum eh mais fe... eh burrice...
 
Tem muita mas muita coisa que eu não concordo na religião católica, tipo eu não concordo com o antigo testamento todo, mas o que eu menos concordo, o que eu acho ridículo é aquela história de pecado original, de que todos nós já nascemos com pecado!!! Isso é ridículo.. Como um recém-nascido pode pecar?? ?????
Na verdade,o pecado original é o resultado da desobediência de Eva no Paraiso,quando o antigo Lúcifer,que na Biblia é a Antiga Serpente(sentido figurado)induziu Eva a comer do fruto do conhecimento do bem e do mal.Se ela não tivesse comido da fruta,nenhum ser humano seria pecador.A criança quando nasce,é sem pecado,mas,a partir do momento em que se perde a inocência,o pecado original se faz presente.Jesus Cristo,quando morreu na Cruz,APAGOU DE VEZ COM O PECADO ORIGINAL,porém,cometemos pecados o tempo todo(cobiça,adultério,roubos,mentiras....)e isso é o que devemos evitar!
 
Tah ai outra coisa q eu naum entendo na religião católica. Segundo ela :

Deus cria o homem...Deus lhe dá instintos sexuais... Deus diz q eh errado querer a mulher do proximo...


Pra mim eh como se fosse mostrar um prato de comida a um esfomeado, e dizer :

"Comer é um pecado mortal !!!" :o?:
 
jean disse:
Tah ai outra coisa q eu naum entendo na religião católica. Segundo ela :

Deus cria o homem...Deus lhe dá instintos sexuais... Deus diz q eh errado querer a mulher do proximo...


Pra mim eh como se fosse mostrar um prato de comida a um esfomeado, e dizer :

"Comer é um pecado mortal !!!" :o?:

A história da expulsão de Adão e Eva do paraíso tem muito disso... Com a parábola da cobra e da maçã.
 
Obviamente são metáforas.

A maçã representa a ciência. Eu suponho que não seja a ciência no sentido de estudo, mas no sentido de controle. Como por exemplo clonar uma Ovelha. Dolly não é natural. Estamos comendo daquela maçã quando a criamos.
 
Talvez se vocês verificassem o que estão falando, falassem menos bobeira.

Para começo de conversa não existe maça nenhuma na história. O que Eva consumiu foi o fruto da árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau. Em momento algum a bíblia fala de uma maçã.

O maior significado daquela árvore era que a única ordem que Deus deu aos humanos foi não tocar naquela árvore, era um sinal de obediência e submissão. Os humanos não seguiram esta ordem, eles queria governar a si mesmo, foi levantado a questão de soberania universal, de que Deus não tem direito de governar sobre sua criação (aquelas palavras da serpente"porque no mesmo dia em que comerdes dela abrir-se-ão os vossos olhos e se tornaram igual a Deus, sabendo o que é bom e o que é mau")

Sobre a questão das necessidades sexuais que Deus deu ao homem eu gostaria de fazer uma comparação.

- Você tem fome não? Precisa se alimentar. É chato comer? É ruim comer aquela comida maravilhosa? Não, é extremamente prazeiroso, porque você tem um dom chamado paladar.

Pense nisso... não confunda um dom maravilhoso (o desejo sexual) com uma brincadeira sarcástica.
 
Sobre ser o fruto uma maçã, realmente, nunca foi dito que era uma maçã. Mas a própria Igreja a representa como uma macieira, sendo a maçã o símbolo do pecado, e isso me confundiu.

Mas sobre o que vem a ser o fruto:
"e deu ao homem êste preceito: «Podes comer de tôdas as outras árvores do jardim, mas da árvore da ciência do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres, morrerás ao certo»." Gênesis 2,16-17

Mas já que estou nessa página... uma passagem me intrigou.

"E o homem disse: «Desta vez é carne de minha carne, e osso dos meus ossos; ela chamar-se-á mulher, porque foi tirada do homem». Por isso, o homem deixa o pai e a mãe e se une a sua mulher e formam uma só carne. E ambos estava nus, Adão e sua mulher, e contudo não se envergonhavam." Gênesis 2,23-25

Ok. Que pai e que mãe ?
 
Grande Vela!

Sobre a ciência, creio que a tradução não se referia a ciência como vemos hoje, ciência onde cientistas estudam e modificam coisas, talvez esta definição do dicionário aurélio de ciência possa ajudar.

Verbete: ciência
[Do lat. scientia.]
S. f.
1. Conhecimento (3).
2. Saber que se adquire pela leitura e meditação; instrução, erudição, sabedoria.
3. Conjunto organizado de conhecimentos relativos a um determinado objeto, especialmente os obtidos mediante a observação, a experiência dos fatos e um método próprio:
4. Soma de conhecimentos práticos que servem a um determinado fim:
5. A soma dos conhecimentos humanos considerados em conjunto:
6. Filos. Processo pelo qual o homem se relaciona com a natureza visando à dominação dela em seu próprio benefício. [Atualmente este processo se configura na determinação segundo um método e na expressão em linguagem matemática de leis em que se podem ordenar os fenômenos naturais, do que resulta a possibilidade de, com rigor, classificá-los e controlá-los.]

Outras traduções da bíblia vertem este versículo assim:

"... Deus deu também esta ordem ao homem: "De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás..."

Sobre o pai e a mãe, obviamente Adão não se referia aos seus pais, uma vez que ele já tinha dado nomes as coisas, já devia existir o conceito do pai e mãe, mas de qualquer forma acho que esta é uma questão superficial não?
 
Não sei bem de que religião eu sou... acho que é meio católico meio espírita... por exemplo... o scatólicos dizem que não existe vida após a morte, mas eu acho que sim... essa entre outras coisas... :roll:
 
"e deu ao homem êste preceito: «Podes comer de tôdas as outras árvores do jardim, mas da árvore da ciência do bem e do mal não comerás, porque no dia em que dela comeres, morrerás ao certo»."

"... Deus deu também esta ordem ao homem: "De toda árvore do jardim podes comer à vontade. Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás..."

É por isso que não confio em interpretações literais da bíblia. Quanto mais antiga a tradução, mais fiel. Infelizmente, várias igrejas evangélicas editam os textos para facilitar a compreensão pelos menos eruditos, e infelizmente acabam com os conhecimentos das entrelinhas.

Mas isso seria assunto para outro tópico.
 
[Luthien_Star
Night-fearer]
(Oh, sim! Não é por mal, mas será que tem alguém que acredite piamente em sua religão?)
[/quote]

Piamente??? :oops:
O que posso dizer é que até hoje nada do que aprendi com ela me decepcionou e sei que tenho muito ainda para descobrir, aprender e apreender...

"Não há fé inabalável senão aquela que "encare" a razão face a face em todas as épocas da humanidade"...
 
da religião católica eu não concordo que não seja "legalizado" o divórcio e nem a não-existência de um mundo espiritual, de vida após a morte, de espíritos em luz e que precisam de ajuda para pararem de vagar por aí! aaaaaaaaaahhhh!!!!!!!!!!!

(ehr :oops: ...me empolguei :mrgreen: )

mas eu acho que é isso mesmo. pq é q a igreja não concorda com a existência desses seres? talvez tem alguma coisa por trás disso tudo :twisted: ....
 
A Igreja afirma que há vida apos a morte, só diz que as almas não voltam à terra. Eu sou Católico e concordo plenamente com a Igreja e sei que muitas das coisa que as pessoas dizem de mal da Igreja, saõ coisas que eles ouviram dizer que a Igreja condena, não se informam sobre o assunto e depois dissem as estupideces que lhe apetece sobre o assunto.
 
eu tô bolando uma teoria nova(sem nenhum compromisso com a verdade)

o pecado original foi o início do livre arbítrio...antes os seres humanos viviam sob a vontade de Deus, como os programas de computador que seguem um algoritmo definido pelo seu criador...
os humanos não tinham vontade própria... a àrvore foi posta lá justamente pra testar se os humanos seriam capazes de desobedecer o criador, sair do seu algoritmo pré-definido...
quando Deus viu que os homens comeram da fruta veio a declaração famosa...

"Eis que o homem se tornou como um de nós, capaz de conhecer o bem e o mal."

o homem foi expulso pois agora era em parte como Deus, conhecedor do bem e do mal... para evitar que fosse igual a Deus foi afastado do jardim onde se encontrava a segunda árvore, a Árvore da Vida, que daria a vida eterna ao homem....

"Não vá agora estender a mão também à árvore da vida para comer dela e viver para sempre"

e assim fomos condenados a essa existência semi-divina... temos consciência divina (a imortalidade da alma) adquirida pela Árvore do Conhecimento, por isso a ciência "se multiplica"... Por outro lado somos mortais em corpo, o que nos torna diferentes do(s) Deus(es), pois não comemos da Árvore da Vida...

toda essa figura de linguagem(ou não) do Éden, das duas árvores, mostra um conhecimento profundo da condição ambígua do homem... seja lá quem inventou isso foi genial... :eek: ... minha tese de teologia :mrgreen: serei excomungado :lol:
 
A prova que o o livre arbitrio não começou com o pecado original, e que antes dele Adão e Eva não viviam apenas sobre a vontade de Deus, foi que eles comeram o fruto.
 
Eu acho a submissão das mulheres ruim...como se elas tivessem que ser submissas apenas por terem nascido mulheres...
Na minha religião as mulheres são meio inferiores aos homens e não podem fazer umas coisas que eles podem.
Tbém num gosto de não poder cantar o hino do meu time (sim, eu acho isso um absurdo!), todo mundo te pressionar pra vc se batizar logo (a minha instrutora quer que seja ano q vem, mas eu não sei se vai), vc tem que estar sempre lah...quer dizer, se falta uma vez o povo jah num gosta...eles não vão te encher pra vc ir sempre, mas no fundo acham que Deus vai gostar mais de vc se estiver sempre lá...
Eles acham que tudo que tenha magia tem Diabo no meio, e eu gosto de coisas com mágica...alguns dizem que SdA tem satanismo...putz, qdo ouvi isso quis me mandar...Harry Potter tbm...
 
Bom uma das coisas que eu não concordo na minha religião (Católica Apostólica Romana) é eles serem contra o uso de preservativo...acho que no mundo de hoje eles deviam incentivar o uso já que não ia prevenir apenas a gravidez mas doenças sexualmentes trasmitiveis..claro que vai contra umas das "leis" católicas que o sexo só pode ser feito depois do casamento...mas acho que nas condições que nos encontramos hoje de Aids etc..deveriam apoiar o uso de preservativo
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo