• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vc acha da Morgana?

£ord Meneltar disse:
Primula má disse:
Tolkien é chato!
8O ........... (nada a dizer)

Eu concordo. De todas as coisas que eu li do Tolkien, a grande maioria é chata.

As únicas coisas que proporcionaram uma leitura agradável e instigante foram A Sociedade do Anel e, em menor escala, o Hobbit.

As Duas Torres eu gosto porque há um certo desenvolvimento dos personagens, e partes aventurescas e fantasiosas. Mas tem trechos muito maçantes.

O Retorno do Rei é meio vago e impessoal, mas é interessante porque se você leu até ali, está envolvido com a história e os acontecimentos são fortes e épicos.

O Silmarillion é insuportável.

Anyway, isso não tem nada a ver com o tópico, mas não pude deixar de dizer.
 
Alaressen disse:
Tá e uma coisa que eu tenho que adimitir: vc tem argumentos bons, fala bem, pesquisa, analiza, e tem um conhecimento exemplar, mas péra aê vc não é o máximo não, e eu acho que ser uma pessoa humilde é uma dádiva que poucos têm (por isso eu não posso te incluir na lista)!!!!

Não sei quanto a você, mas eu parti de um pressuposto de minha vida científica : "Todos nós temos um ponto de vista e até prova em contrário que estamos errados não vamos mudar o ponto de vista"

Na verdade TODO mundo (inclusive você e eu) tem uma formação egocêntrica de "eu estou correto". É nosso primeiro padrão e sem ele não dá para comparar com outros padrões. Minha formação me pede para que baixe a cabeça quando na existência de prova em contrário (Einstein quem disse que um modelo justificado com inúmeras experiências cai por terra se você tem um ÚNICA experiência que a derruba). Ou seja, sem "o que eu acho que está certo" não tem como comparar com o resto do conhecimento que existe no mundo.

O ponto é que não vai ser simples me convencer de algo sem bons argumentos. Quanto maior a cultura de uma pessoa você precisa se esforçar mais para responder, revidar, replicar. Mesmo que você considere-se incapaz, deve haver pessoas que possam me refutar (e quando isso acontece sempre É uma pusta alegria de minha parte). Agora só porque meu standard para aceitar um contra-argumento é maior me classifica como arrogante para sua pessoa, pois que assim seja. De minha parte, me classifico como um desafio instigante para quem realmente sabe discutir.

Alaressen disse:
Sabe essas pessoas que estão ganhando um monte de dinheiro com livros inúteis que não tem nada a vê??? Você poderia escrever um livro assim: ' Criticando os críticos...', vc tem conteúdo, sabe escrever, e tem estímulo (se preciso for ficarei contra vc!!! hehehe), e ganharia montanhas de dinheiro!!!

E pra que eu faria isso? :roll:

Se eu postei em um fórum de discussões então temos uma segunda premissa: é uma via de mão dupla. Um livro só é de mão única: o escritor diz o que quer e não tem jeito do leitor refutá-lo (a não ser pelas vendas)

Só porque você não consegue me refutar isso não significa que saí dessa premissa. Você ao contrário fica esperneando porque alguém te contrariou. Isso não é classificado pelo senso comum de infantilidade? :roll:

E quanto ao meu nome... não tem problema!!! "Aquila non capit muscas."

Então sabe aquele negócio de arrogância? Pois é... não sei o que você acabou de dizer. Falei tudo em português até agora. Viu meus dois pressupostos em entrar neste tópico (ou em qualquer outro). Se você viu arrogância foi porque quis. Porque não quer que ninguém te contrarie. Agora escrever em latim É arrogância.

£ord Meneltar disse:
Primula má disse:
Tolkien é chato!
8O ........... (nada a dizer)

O fato de Tolkien escrever algo que em imaginação classifico como putaquepariucaralho, ou que estou num fórum de Tolkien não significa que eu goste de tudo que ele escreveu. O únicos dois livros que não achei chatos foram o primeiro tomo de SdA e O Hobbit. De resto ele fica com descrições intermináveis no resto dos volumes, montando mundos e fundos de coisas em Silmarillion mas apenas entrando em pormenores em alguns trechos da preferência dele (Turin e Beren/Luthien) e me deixando cansada ao final da leitura (e não com cara "puta q pariu caralho").

Ele fez tanta coisa que se perdeu. O Silmarillion por exemplo, eu entendo perfeitamente porque ele não quis publicar em vida. (V me contou que Kafka no fim da vida pediu para cremarem tudo... mas ninguém obedeceu ao último desejo dele :twisted: [ainda bem])

Não sou fanática a ponto de achar até a merda do Tolkien uma maravilha. :roll:

Primula disse:
Alasselen é o que ele escreve
Ela

Considerando-se que o sexo está indefinido no profile dela. Considerando-se que sou nerd mané e magrela (na verdade admito que sou e estou GORDA [viu Uglúk?]) com OUTROS tipos de conhecimento que não o elfico. Que eu não conheço o indivíduo (palavra de sexo genérico, mas gênero masculino) e já fiz a cagada de chamar um homem de "ela" (Ungoliant :roll:)

Considerando-se que é um avatar de um guerreiro de armadura...

Com base nessas experiências anteriores, uso sempre "ele" quando o sexo está indefinido, ou quando eu não sei se me dirijo a mulher. Então acho que está de bom tamanho eu chamá-la de "ele" :twisted:

Mas isso também foge ao assunto. O ponto é que ninguém se propôs a apresentar bons argumentos contra mim (na defesa de Morgana) e eu mesma (infelizmente) assumi o papel mais absurdo de minha vida: defender Morgana de mim mesma :roll:

Pior! Posso encontrar contra-argumentos para a minha defesa de Morgana de Bradley!

Só que... fica muito chato eu ficar discutindo comigo mesma. :roll:

Pegaram o ponto: discussão muito fraca. :roll:
 
Mas isso também foge ao assunto. O ponto é que ninguém se propôs a apresentar bons argumentos contra mim (na defesa de Morgana) e eu mesma (infelizmente) assumi o papel mais absurdo de minha vida: defender Morgana de mim mesma

Hey, Primula, eu tentei argumentar, mas meu último argumento enorme não teve a menor importancia aqui, pelo que vi... :roll:

Anyway, eu não gosto muito de SdA, mas Silmarillion eu acho perfeito, não consigo me cansar lendo... Mas taí uma coisa que me incomoda. Dizer que Tolkien é uma merda. Sabe, você pode não gostar, mas tem muita gente que gosta! Eu sei, como escritor ele não é grande coisa, mas olha só tudo que ele criou (eu sei que você não está desmerecendo ele, só estou expressando minha indignação)...

Mas de qualquer forma a discussão aqui é Morgana, não Tolkien, não é? ^^

Como já disse, acho errado citar a Morgana de Mallory como a "oficial", porque nem a primeira foi, é a mais famosa, mas "original" não é. Não há original, não tem o saci pererê original, é uma lenda, pows! ^^
 
Primula disse:
Considerando-se que o sexo está indefinido no profile dela. Considerando-se que sou nerd mané e magrela (na verdade admito que sou e estou GORDA [viu Uglúk?]) com OUTROS tipos de conhecimento que não o elfico. Que eu não conheço o indivíduo (palavra de sexo genérico, mas gênero masculino) e já fiz a cagada de chamar um homem de "ela" (Ungoliant :roll: )

Considerando-se que é um avatar de um guerreiro de armadura...

Com base nessas experiências anteriores, uso sempre "ele" quando o sexo está indefinido, ou quando eu não sei se me dirijo a mulher. Então acho que está de bom tamanho eu chamá-la de "ele" :twisted:
Vc estava certa........me desculpe please! :cry:

Eu confundi ele com a Alassante.... :doh: :wall:
 
Eu gosto mais da Morgana mostrada nas Brumas de Avalon. Hora inimiga e hora aliada de Arthur. Uma mulher que luta por aquilo que acredita estar certo, mesmo que as consequências sejam trágicas. A Morgana Bruxa demoníaca da Demanda do Santo Graal nunca me convenceu, é uma visão muito cristã da história.
 
Caaaaaara....Ainda bem que eu não tava aqui quando esse tópico foi aberto hauahauahauahauahua
assim pude desfrutar dele até o fim :grinlove:

E já que desenterrei mesmo, só queria dizer que li A caverna de Cristal e As colinas ocas, da Mary Stewart, e meu primeiro contato com a Morgana veio daí... Depois filmes e finalmente As Brumas de Avalon.
Como tinha uma queda pelo paganismo, e sempre critiquei a Igreja, é óbvio que minha visão da Morgana preferida (e não a que eu acho a verdadeira... até por que é dificil dizer qual é a verdadeira ._.) é a da Marion.

E ao contrario do que muita gente afirmou aqui, ela não era boazinha! Onde já se já viu agora uma mulher fazer tudo que ela fez e ser boazinha?!
Boazinha pra mim é protagonista de novela das 18:00 da globo.
A Morgana da Marion é uma personagem humana, que cometeu muitos erros, assim como a própria Viviane, para proteger Avalon até a morte, e por se convencer que podia exercer o papel da Deusa e que seus desejos pessoais eram os desejos dessa Deusa.

Coisa que, aliás, muitos dos cristãos nesse mesmo livro também fizeram.

Não havia ali um certo e um errado, todos estavam cegos pelo fanatismo.

Mas de qualquer maneira, acima da Morgana, sou obrigada a declarar:
Viviane rlz!!

^^/

PS: A Primula realmente salvou esse topico hauahuahauahauhauaahauahaua
 
Não concordo que a Morgana da Marion seja falso ou dissimulada, ou mesmo que seja uma fanatica!
Ela, sempre lutou por justiça pra com sua crença, nao negava o lugar dos cristaos, apenas exigia o lugar da deusa.
contra fanaticos como os que ela enfrentou, nao tem como ser boazinha, ela cometeu erros sim, julgamentos errados sim, mas foi honesta em todas as suas decisões, e nunca tentou subjugar a fe de ninguem, mesmo achando a mesma infantil e ilogica!
 
Morgana não é uma pessoa falsa nem dissimulada ela so estava tentando proteger a fe dela na deusa e o Rei Artur, sem tentar magoar ninguem. Qualquer pessoa faria a mesma coisa que ela.:yep:(embora ela é um pouquinho ingênua)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo