1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que um vilão precisa para ser um vilão?

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Sabrina_ elfa da floresta, 6 Abr 2009.

  1. Sangue frio, e etc?
    Será que ele apenas precisa não ter coração?
     
  2. Lakshmi

    Lakshmi Everyone loves a big fat lie.

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Eu não acho que os vilões não têm coração, afinal de contas, vilões também amam, né?

    Eu só acho que os objetivos e prioridades deles estão meio fora do lugar, meio desregulados... Mas para ser vilão precisa de muita coisa, entre elas carisma e charme. Os vilões que eu mais gosto nas histórias são aqueles com uma grande dose de charme e aqueles por quem nos vemos torcendo vez ou outra, tentando entender o lado deles, vide Hannibal. :grinlove:

    Acho que lhes falta um pouco de consciência, mas existe sangue frio (q tb existe em heróis) e ideais. Acredito até, que algumas vezes, os vilões têm mais ideais do que os bonzinhos.

    Eu sou meio suspeita p/ falar de vilões, pq normalmente eu os prefiro... Acho que eles têm um "tchan" todo especial... :obiggraz:
     
  3. Lawliet_

    Lawliet_ Oni Giri

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Então também sou pois realmente adoro os vilões...na maior parte das vezes são bem melhores que os mocinhos, têm objetivos fixos(não que os mocinhos não os tenham...mas os dos vilões são muito legais)....e vilão pra ser bom para mim tem que ser o que voce disse...carisma é fundamental, sangue frio é indispensavel, sentimentos para dar um toque emocional na coisa toda, e eu colocaria outra coisa ai....Inteligencia, uma cara (ou moça) sagaz, esperto e inteligente faz realmente a historia ficar ultra legal, quanto mais complexo melhor, na minha opinião....
     
  4. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Nem é...tem um vilão no Naruto (não me lembro o nome, alguém me ajuda ae), que tem 7 corações...

    Enfim, primeiro ele tem que ter um propósito que vá em desencontro com tudo na sociedade, pensar diferente e ter seus proprios valores. Isso faz aumentar a raiva do vilão. Sempre temos mais ravia de um vilão quando ele faz algo que ninguém aprova, mas que no seu modo de ver está certo.
    A Crucial diferença entre um vilão e um moçonho, é que o vilão se destaca por sua inteligencia. Vilões são inteligentes, arquitetam planos, armadilhas e são muito estratégicos.
    São no geral Maldosos, mas não por que nasceram assim, mas sim por que sofreram algum tipo de trauma, ou decepção...
    No caso de serem maus desde quando nasceram, só pode ser um tipo de vilão: Filho do Tinhoso, demonios tem a tendencia de nascerem maus.

    Resumão, claro que para toda regra existem exeções.
     
  5. Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    É o que estou dizendo...
    vilão tem coração, muitos até amam demais.
    Só acho que eles tem problemas mentais... podem ser até esquizofrenicos, não sei.

    Mas o que um vilão tem que der para ser considerado uma vilão?
     
  6. Lawliet_

    Lawliet_ Oni Giri

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Inteligencia, Esperteza, Motivação, Objetivos, Carisma....e por ai vai....
    Isso tudo faz com que a historia flua, pois afinal é o vilão quem inicia o Caos no Enredo, e a partir dele tudo se move...então o vilão tem que manter essa responsabilidade de fazer a historia andar com muitas caracteristicas (qualidades e defeitos (apesar de eu não os te-lo citados)) dessas....:D
     
  7. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Tem que ter o poder da fala, de convencimento, ser astuto, cativar sua vítima ou vítimas. Saber articular suas tramas para que obtenha sucesso.
     
  8. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Antes de mais nada, o vilão deve ser um psicopata.
    Psicopatas fazem coisas cruéis por motivos totalmente egoístas: por prazer, para atingir um objetivo. Mas isso não quer dizer que eles não tenham emoções ou, e o que é mais interessante, finjam ter emoções.

    Mas um bom vilão tem de ser profundo, ter motivações que vão além do cliché de: "eu sou mauzão, então eu vou matar um monte de gente só pra mostrar o quanto sou cruel e sangue frio, aliás eu quero dominar o mundo e pronto, acordei com esta bela ideia!" Aliás, motivações que passem bem longe disto.
     
    Última edição: 10 Abr 2009
  9. esmjr

    esmjr Eu não gosto de ser um...

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Como o meu amigo disse, um psicopata e algo que um bom vilão deve ser.
    Acho tambem que tem que ser sarcastisco, e bem loco... doido pirado da cabeça literalmente.
     
  10. São Rasputin

    São Rasputin Existo. Logo, penso!!!

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Precisa de algo que o contraponha, ou seja, um "herói". Pois o termo vilão nos remete a situação de maniqueísmo, onde, algo só existe por ou em função de sua antitese.
    Viajei...
     
  11. Goblin_Wizard

    Goblin_Wizard Hah! queimei um

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Vilões sem dúvida variam muito...

    Os mais complexos em geral são os personagens que mais precisam de coração, exatamente pra chegar a extremos de maldade uma hora e mudar repentinamente no momento seguinte.

    Não sei o que precisa p ser vilão...existem tantos: aqueles que são opostos aos protagonistas, aqueles que são parecidos, os divertidos, os cruéis, os assombrosos, ou mesmo aqueles que agnt até eskece (ou nem nota) que são vilões por terem tantas características únicas e marcantes...

    Só sei que vilões são personagens, e por isso agnt tb pode se identificar com eles...No fim, basta o personagem agir de uma maneira que a história nos faça pensar pelo contexto que não é válida que o personagem é um vilão...Tendo tal status, basta ter uma cizatriz, ser caolho, feio, fazer cara de mal e adotar uma risada RIDÍCULA mas muuuuito sinistra que ele vira um vilão estereótipo :lol::lol::lol:
     
  12. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Nem. Eu também penso por aí.

    Mas eu quero dizer que o vilão pra ser vilão não pode ser um vilão. Ou seja, não existe nada que o torne essencialmente mau e que o oposicione ao mocinho. Assim o enredo fica além de toda a bobajada de ter que existir o bonzinho e o malvadão.

    Mó careta isso, caras.
     
  13. Lakshmi

    Lakshmi Everyone loves a big fat lie.

    Re: O que um vilão precisa´para ser um vilão?

    Não viajou não... acho que vc está certíssimo.
    Do mesmo modo que só sabemos oq é claro pq há o escuro, o alto pq há o baixo, o ruim pq há o bom e td mais... O vilão só existe pq há o herói e vice-e-versa (depois da reforma, não sei se ainda tem hífen, mas enfim)
     
  14. Guilherme Thorikan

    Guilherme Thorikan Eu?? Eu não sou um

    Pra ser vilão ele podem meramente contar uma mentirinha sobre onde estava em determinada hora, como também pode se tornar vilão jogando uma bomba nuclear num estádio cheio de gente. (estádio do corinthians de preferencia, ops, o corinthians não tem estádio! hauhaua brincadeirinha )

    O que define ele aqui no Brasil como vilão não é o mesmo conceito usado no sul da Africa para determinar o mesmo. O que faz de um personagem vilão é a cultura de cada país, região, cidade ou propriamente de cada um de nós, de como é encarado a atitude da personagem.

    Mas, resumindo, o vilão tem que ser esperto, inteligente (ninguem mereçe vilão burro), ter sangue frio e muita vontade de fazer o que faz.

    Abraços!
     
  15. hell_ther

    hell_ther motokeiro fantasma

    ser cruel. instinto assasino sede de sangue, ter troféus de crânios na parede da sala. isso é um vilão
     
  16. Jhulha

    Jhulha Lurker

    Inteligencia em primeiro plano um grande vilão sabe conduzir bem seus planos;
    segundo não temer a reação dos outros por causa de suas ações;
    terceiro ser bem articulado com as pessoas, evite ser suspeito de qualquer coisa;
    Quarto ter um arquiinimigo (nem que esse seja o padeiro da esquina)não tem graça brigar com o nada.
     
  17. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    Isso é um vilão todo canastão...
    Ele precisa ter traumas, que mostrem que um vilão tem sentimento, decepções, tem que ser competitivo, arrogante, prepotente, e sarcastico, todo vilão sabe como ninguém ser sarcastico...
     
  18. eowathiel

    eowathiel dançando lambada com um

    Para ser um bom vilão:

    - Ter muito sange frio;
    - Ter tido um passado muito infeliz (XD)
    - Muita inteligência
     
  19. rose_

    rose_ Usuário

    eu acho que os vilões tem que ter praticamente tudo o que tem os herois:
    coragem, inteligencia, força de vontade, objetivos, motivações, carisma, e tal.
    eles só lutam por um ideal diferente, por uma coisa que eles acreditam.
    particurlarmente, nao acho que exista especificamente um vilao ou um mocinho, mas pessoas que lutam por cada lado, e tambem, existem os dois lados em cada pessoa.
    um exemplo muito legal disso é o livro artemis fowl. onde o protagonista é um anti- heroi, cometendo crimes e tal, mas que ao decorrer dos livros dessa coleção, ele vai mudando o seu carater, descobrindo que ele tambem é o mocinho da historia as veses, e que gosta dos dois
     

Compartilhar