• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Ulmo queria?

hoffmann

Usuário
Tenho mais uma dúvida,se Turgon tivesse escutado o aviso de Ulmo o que deveria ser feito,ja que o rei anteriormente havia mandado marinheiros buscarem a ajuda dos Valar,porem nunca conseguiram chegar.Abandonar Gondolim e ir p/ onde? :o?:
 
Ulmo mandou Turgon abandonar gondolin? :o?: Naum tenho certeza mais acho que Ulmo disse que Turgon naum deveria se apegar a cidade, só isso.
 
É isso aí, Ulmo só disse que Turgon não se apegasse demais a sua própria obra, pq tudo que fosse feito pelos Noldor no exílio estaria fadado ao Juramento e que a esperança nasceria de seu emissário e blá, blá, blá :lol:
 
Opa... Realmente, ele disse para o Noldor não se apegar demais à cidade escondida, porém Ulmo manda (muitos anos depois) Tuor avisar ao Turgon que o fim estava próximo e que já era hora do rei élfico sair de seu esconderijo!
 
Tudo isso eu já sabia,quero saber se, já que ele orientou a abandonar a cidade,o que ele queria que fosse feito,que o povo simplesmente vagasse sem rumo.Por mais que ele ja tivesse sabendo que não seria ouvido,ele formalizou o aviso,então qual era sua orientação p/ o Rei,no caso dele acatar o conselho. :disgusti:
 
Sair para guerra aberta contra Morgoth, ou talvez ir até a baía de Balar se unir com o resto dos Eldar que sobraram, mas aídéia é uqe Turgon não ficasse demais apegado a seu reino que também sucumbisse ao Juramento.
 
Certamente o povo de Turgon, de acordo com os intentos de Ulmo, iria para junto dos elfos de Círdan, nos portos. Lembram-se que Tuor encontrou dois elfos das Falas, emissários de Círdan, que iam na direção de Nargothrond?
Pois é, no Contos Inacabados está escrito que antes de ir para Nargothrond, esses elfos haviam procurado Gondolin, sem sucesso...
O intento de Ulmo provavelmente era o de reunir os remanescentes dos Noldor com Círdan, perto do mar e do seu conselho! O que fariam depois jamais saberemos afinal eles rejeitaram o conselho do Senhor das águas. Mas uma coisa é certa: juntos, dificilmente Morgoth os teria derrotado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo